Judô de Guarapuava conquista cinco medalhas no Campeonato Brasileiro Regional
Atletas representaram Guarapuava em São Bernardo do Campo e garantiram destaque com ouro e bronze na competição

Entre os dias 26 e 29 de março, atletas de Guarapuava participaram do Campeonato Brasileiro de Judô – Região V, realizado em São Bernardo do Campo (SP), e conquistaram resultados expressivos para o município.
A competição reuniu judocas das categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-20 e sênior, representando os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ao todo, 22 atletas guarapuavanos integraram a seleção paranaense, representando as academias Randori/Faculdade Guairacá, Senshi Judô Clube e Sionara Judô.
O desempenho foi destaque, com a conquista de cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de bronze, além de colocações importantes entre os melhores de suas categorias.
A Secretaria Municipal de Esportes acompanhou e apoiou os atletas durante toda a competição, oferecendo transporte e suporte técnico por meio da equipe responsável pelas artes marciais. O incentivo também veio das arquibancadas, com a presença e o apoio de familiares e amigos. De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Valdir Kukelcik, Guarapuava vem se destacando cada vez mais no cenário esportivo nacional. “Guarapuava mostrou mais uma vez a sua força no esporte. Estivemos no Campeonato Brasileiro de Judô e voltamos com excelentes resultados: conquistamos diversas medalhas de ouro, prata e bronze. Isso demonstra não apenas o talento dos nossos atletas, mas também o compromisso e o apoio contínuo que o município oferece ao esporte em nossa cidade.”
Medalhistas de ouro
Murilo Kaminski Martins
Emanuel Pimentel
Medalhistas de bronze
Otávio Brandalise
Mariana Zevirkoski
Aila Disner
Outros destaques
5º lugar
Estevam Santos
Luis Pimentel
Emilly Vitória (-40kg)
Milena Paczkoski Santos
Allanis Brueguer
Isabelly Freitas
7º lugar
Maria Alice (-52kg)
A participação reforça a força do judô guarapuavano e evidencia o trabalho de base que vem sendo desenvolvido, com foco na formação de atletas e na conquista de resultados cada vez mais expressivos em competições estaduais e nacionais.
#Guarapuava ????
#Judô
#CampeonatoBrasileiro
#RegiãoV
#SãoBernardodoCampo
#Paraná
#Esporte
#Atletas
#Medalhas
#OrgulhoGuarapuava
Veja Mais
-
PF investiga esquema de venda irregular de armas para CACs e apreende sete fuzis no Rio de Janeiro
Operação Polaridade mira policiais militares, integrante da Marinha e suspeitos de facilitar a liberação ilegal de armamentos mediante pagamentos indevidos.
05/11/2026 12h35 -
Dia do Técnico Agrícola: 80% das propriedades rurais brasileiras não recebem assistência técnica
Celebrado nesta quinta-feira (5), o Dia do Técnico Agrícola destaca a importância da qualificação profissional, da tecnologia e da orientação especializada para aumentar a produtividade e a sustentabilidade no campo.
05/11/2026 11h30 -
Ladrão aproveita ausência de morador e furta motocicleta em Prudentópolis
Honda CB 300R vermelha foi levada durante a noite de quarta-feira (4), no Centro da cidade. Polícia Militar realizou buscas, mas veículo não foi localizado.
05/11/2026 10h25 -
Crise bancária explode no Paraguai, bloqueia dinheiro de 3 milhões de clientes e ameaça governo
Intervenção no Ueno Bank provoca renúncia do presidente do Banco Central, investigação criminal e pedidos de impeachment contra Santiago Peña.
05/11/2026 09h10 -
Selic a 13,75%: veja onde investir e como os juros elevados afetam o bolso dos brasileiros
Banco Central mantém taxa básica de juros e reforça a importância do planejamento financeiro; renda fixa e cooperativas de crédito, como a Cresol, aparecem entre as alternativas para quem deseja investir.
05/11/2026 08h15



