Guarapuava recebe a G2 Cia de Dança do Teatro Guaíra com espetáculo gratuito em março

Com direção de Gabriel Villela, montagem reconhecida no cenário nacional será apresentada no Teatro Municipal Marina Karam Primak, com ações culturais voltadas à comunidade

03/03/2026 17H35

Foto: Secom/Prefeitura

Guarapuava será uma das cidades paranaenses a receber uma apresentação da G2 Cia de Dança do Teatro Guaíra, única companhia master profissional da América Latina. O grupo se apresenta no município no dia 14 de março (sábado), às 18h, no Teatro Municipal Marina Karam Primak, com entrada gratuita.

 

O público guarapuavano poderá assistir ao espetáculo “GAG – Uma livre adaptação de Heinrich Von Kleist sobre o Teatro de Marionetes”, obra que vem emocionando plateias desde sua estreia em 2023. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente pela plataforma Sympla.

 

A vinda da companhia À Guarapuava reforça o compromisso do município com a democratização do acesso à cultura e com a valorização das artes cênicas. Além da apresentação aberta ao público, estão previstas atividades de aproximação entre os integrantes da G2 e pessoas idosas da cidade, como visitas aos ensaios, aos bastidores e bate-papos com os bailarinos, em parceria com a Prefeitura.

 

Dirigido pelo renomado Gabriel Villela, com direção adjunta de Ivan Andrade, o espetáculo é livremente inspirado no ensaio Sobre o Teatro de Marionetes, do escritor alemão Heinrich von Kleist, e dialoga com elementos do teatro, do circo e da dança contemporânea. Em cena, os bailarinos transitam entre o humano e o fantasmagórico, utilizando a metáfora das marionetes para refletir sobre a condição existencial do ser humano.

 

Outro destaque de “GAG” é o cuidado estético. Os figurinos foram produzidos artesanalmente em Minas Gerais, com tecidos feitos em teares manuais e tingidos com corantes naturais, contribuindo para a atmosfera poética e visualmente marcante da montagem.

 

Com 25 anos de trajetória, a G2 Cia de Dança é formada por bailarinos experientes e reconhecidos, consolidando-se como um espaço de experimentação, inovação e valorização da maturidade artística na dança contemporânea. Atualmente, o elenco conta com nove bailarinos e participação especial do ator e músico convidado Renet Lyon.

 

A apresentação em Guarapuava integra a circulação estadual da companhia, que também passa por Maringá, Campo Mourão, Francisco Beltrão e Telêmaco Borba, fortalecendo o intercâmbio cultural e levando produções de excelência a diferentes regiões do Paraná.

 

Reserve seu ingresso AQUI


Serviço – Guarapuava

G2 Cia de Dança do Teatro Guaíra


Espetáculo: GAG – Uma livre adaptação de Heinrich Von Kleist sobre o Teatro de Marionetes


Data: 14 de março (sábado)


Horário: 18h


Local: Teatro Municipal Marina Karam Primak – Rua Padre Chagas, 3130, Morro Alto


Entrada gratuita – Ingressos disponíveis antecipadamente pelo Sympla


Classificação indicativa: 14 anos




#Guarapuava #G2CiadeDança #TeatroGuaíra #CulturaPR #DançaContemporânea #TeatroMunicipalMarinaKaramPrimak #EspetáculoGAG #ArteECultura #EntradaGratuita #CulturaParaTodos

Veja Mais