Guarapuava recebe a G2 Cia de Dança do Teatro Guaíra com espetáculo gratuito em março
Com direção de Gabriel Villela, montagem reconhecida no cenário nacional será apresentada no Teatro Municipal Marina Karam Primak, com ações culturais voltadas à comunidade
Foto: Secom/Prefeitura
Guarapuava será uma das cidades paranaenses a receber uma apresentação da G2 Cia de Dança do Teatro Guaíra, única companhia master profissional da América Latina. O grupo se apresenta no município no dia 14 de março (sábado), às 18h, no Teatro Municipal Marina Karam Primak, com entrada gratuita.
O público guarapuavano poderá assistir ao espetáculo “GAG – Uma livre adaptação de Heinrich Von Kleist sobre o Teatro de Marionetes”, obra que vem emocionando plateias desde sua estreia em 2023. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente pela plataforma Sympla.
A vinda da companhia À Guarapuava reforça o compromisso do município com a democratização do acesso à cultura e com a valorização das artes cênicas. Além da apresentação aberta ao público, estão previstas atividades de aproximação entre os integrantes da G2 e pessoas idosas da cidade, como visitas aos ensaios, aos bastidores e bate-papos com os bailarinos, em parceria com a Prefeitura.
Dirigido pelo renomado Gabriel Villela, com direção adjunta de Ivan Andrade, o espetáculo é livremente inspirado no ensaio Sobre o Teatro de Marionetes, do escritor alemão Heinrich von Kleist, e dialoga com elementos do teatro, do circo e da dança contemporânea. Em cena, os bailarinos transitam entre o humano e o fantasmagórico, utilizando a metáfora das marionetes para refletir sobre a condição existencial do ser humano.
Outro destaque de “GAG” é o cuidado estético. Os figurinos foram produzidos artesanalmente em Minas Gerais, com tecidos feitos em teares manuais e tingidos com corantes naturais, contribuindo para a atmosfera poética e visualmente marcante da montagem.
Com 25 anos de trajetória, a G2 Cia de Dança é formada por bailarinos experientes e reconhecidos, consolidando-se como um espaço de experimentação, inovação e valorização da maturidade artística na dança contemporânea. Atualmente, o elenco conta com nove bailarinos e participação especial do ator e músico convidado Renet Lyon.
A apresentação em Guarapuava integra a circulação estadual da companhia, que também passa por Maringá, Campo Mourão, Francisco Beltrão e Telêmaco Borba, fortalecendo o intercâmbio cultural e levando produções de excelência a diferentes regiões do Paraná.
Reserve seu ingresso AQUI
Serviço – Guarapuava
G2 Cia de Dança do Teatro Guaíra
Espetáculo: GAG – Uma livre adaptação de Heinrich Von Kleist sobre o Teatro de Marionetes
Data: 14 de março (sábado)
Horário: 18h
Local: Teatro Municipal Marina Karam Primak – Rua Padre Chagas, 3130, Morro Alto
Entrada gratuita – Ingressos disponíveis antecipadamente pelo Sympla
Classificação indicativa: 14 anos
#Guarapuava #G2CiadeDança #TeatroGuaíra #CulturaPR #DançaContemporânea #TeatroMunicipalMarinaKaramPrimak #EspetáculoGAG #ArteECultura #EntradaGratuita #CulturaParaTodos
Veja Mais
-
Cavaleiro é detido com revólver após denúncia de disparo em via pública em Prudentópolis
Polícia Militar localizou dois homens a cavalo na Avenida São João; revólver calibre .38 foi encontrado embaixo da sela de um dos abordados
21/09/2026 12h00 -
Último dia: Rocket 2026 encerra inscrições para empreendedores nesta segunda-feira (21)
Reality de inovação da RPC terá inteligência artificial como um dos destaques e está aberto a micro, pequenos e médios empreendedores de todo o país
21/09/2026 11h15 -
Homem é levado à delegacia por descumprimento de medida protetiva em Pitanga
Mulher de 49 anos relatou à Polícia Militar que homem de 51 anos estaria se aproximando dela apesar de ordem judicial
21/09/2026 10h43 -
EDITAL DE LEILÃO DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA, Lote 14, da Quadra 45, 1ª Publicação 21/09
Confira o Edital
21/09/2026 07h00 -
Falecimentos em Guarapuava e Região: confira os sepultamentos desta segunda-feira(21/09/2026)
Nossos Sentimentos aos Familiares e Amigos
21/09/2026 06h24



