Guarapuava oficializa FEHBRAG e retoma representatividade do setor de hotéis, bares e restaurantes
Entidade foi fundada nesta segunda-feira (24), no Cilla Tech Park, reunindo empresários e marcando um novo capítulo para o setor após anos sem representação local.
foto: Jacir Queirós/Jnotícias
Na tarde desta segunda-feira (24), foi fundada oficialmente a FEHBRAG – Frente Empresarial de Hotéis, Bares e Restaurantes de Guarapuava, durante cerimônia realizada no auditório do Cilla Tech Park. A criação da entidade representa a retomada da representatividade patronal do setor no município, após anos em que negociações coletivas eram conduzidas por sindicatos de outros estados.
A FEHBRAG nasce com o propósito de fortalecer o diálogo com órgãos públicos, unificar demandas, ampliar a participação nas negociações trabalhistas e apoiar o desenvolvimento dos empreendedores locais. O setor de hospitalidade e gastronomia é considerado uma das importantes forças econômicas de Guarapuava, gerando empregos e movimentando o turismo e os serviços.
Os empresários destacaram a criação da frente como um marco histórico, reforçando a expectativa de maior autonomia e organização a partir de agora. O evento contou com participação de Sindicatos Laborais de Guarapuava, Pato Branco e da Federação do Paraná. E dos Vereadores Nego Silvio e Prof. Saulo, representantes da ACIG e Abrasel.
DIRETORIA ELEITA
Presidente – José Roberto Gosmann (Motel Luminni e Hotel Adria)
Vice-Presidente – Cristiane Andrea Strenske (Hotel San Marino e Vineria)
1º Secretário – Leandro Losso da Silva (Hotel Royal Trip)
2º Secretário – Márcio de Sequeira
1º Tesoureiro – Luís Fernando Kazahaya (Hotel Ibis)
2º Tesoureiro – Márcia Regina Antunes da Rosa Stoeberl (Hope Valley)
CONSELHO FISCAL
Presidente – Eduardo Szymonka (Du Panela de Ferro)
1º Secretário – Heloise de Almeida Lima (Irmandade)
2º Secretário – Luiz Miguel Gosmann (Sabor d’Italia e La Mafia)
#FEHBRAG
#GuarapuavaPR
#SetorGastronomico
#TurismoEHospitalidade
#HoteisBaresRestaurantes
#EmpreendedorismoLocal
#CillaTechPark
#RepresentatividadeEmpresarial
#FortalecimentoDoSetor
#EconomiaRegional
Veja Mais
-
Prefeitura de Guarapuava antecipa primeira parcela do 13º salário e injeta R$ 14 milhões na economia local
Valor estará disponível nas contas dos servidores municipais nesta sexta-feira (7), fortalecendo o comércio e movimentando a economia de Guarapuava às vésperas do Dia dos Pais
06/08/2026 19h30 -
Guarapuava recebe o II Congresso Jurídico do Terceiro Planalto
Evento promovido pela OAB – Subseção Guarapuava reúne 11 painéis sobre temas atuais do Direito e encerra com o tradicional Baile do Rubi
06/08/2026 17h15 -
Como fortalecer a imunidade no inverno: 6 hábitos que ajudam a prevenir gripes e doenças respiratórias
Alimentação equilibrada, hidratação, sono de qualidade e exposição ao sol estão entre as principais recomendações para reforçar as defesas do organismo durante os meses mais frios
06/08/2026 16h44 -
Programa Justiça e Cidadania leva estudantes da rede municipal ao Fórum de Guarapuava
Primeira etapa reuniu 144 alunos dos 5º anos das escolas Capitão Wagner e Eurico Dutra; ao longo do programa, mais de 2,5 mil estudantes participarão da iniciativa em parceria com o Poder Judiciário
06/08/2026 15h29 -
CNC: endividamento das famílias sobe para 82%, mas inadimplência cai
Pesquisa mostra que 29,5% da renda é comprometida com dívidas
06/08/2026 14h00



