Guarapuava recebe o II Congresso Jurídico do Terceiro Planalto
Evento promovido pela OAB – Subseção Guarapuava reúne 11 painéis sobre temas atuais do Direito e encerra com o tradicional Baile do Rubi

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Guarapuava está com inscrições abertas para o II Congresso Jurídico do Terceiro Planalto, que será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. O evento reunirá advogados, magistrados, professores, acadêmicos e demais profissionais da área jurídica para dois dias de debates e atualização sobre os principais temas que impactam a atuação do Direito na atualidade.
Idealizado pela OAB Guarapuava, o congresso tem como objetivo fortalecer a advocacia do interior, promover a qualificação profissional e estimular a troca de experiências entre profissionais e estudantes. A iniciativa também busca consolidar Guarapuava como referência na realização de eventos jurídicos, valorizando a comunidade jurídica regional e aproximando especialistas de diferentes áreas de atuação.
A programação contará com 11 painéis, cada um formado por três palestrantes e um moderador, reunindo profissionais de Guarapuava e convidados de outras cidades. Entre os temas confirmados estão Reforma Tributária, Direito Médico e da Saúde, Inteligência Artificial e as transformações do trabalho, Direito do Agronegócio, Processo Civil, Desjudicialização, Crimes Digitais, Direito de Família e Sucessões, Direito Eleitoral, Direito Previdenciário e outros assuntos que refletem as constantes mudanças do cenário jurídico brasileiro.
O congresso é aberto ao público, mas foi planejado especialmente para advogados, estudantes de Direito e demais profissionais da área jurídica. Além de oferecer conteúdo técnico de alto nível, o evento tem como propósito incentivar a atualização profissional, ampliar o networking e fortalecer a integração entre os participantes. A realização ganha ainda mais relevância considerando que Guarapuava abriga quatro cursos de Direito, consolidando o município como um importante polo de formação jurídica no Paraná.
A programação será encerrada no dia 15 de agosto com o tradicional Baile do Rubi, também no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. A cerimônia prestará homenagem aos advogados inscritos há 30 anos ou mais na OAB Subseção de Guarapuava e será finalizada com show da Banda Inox, celebrando a trajetória da advocacia regional.
Serviço
II Congresso Jurídico do Terceiro Planalto
13 e 14 de agosto – Congresso Jurídico
15 de agosto – Baile do Rubi
Centro de Eventos Cidade dos Lagos – Guarapuava
Inscrições: https://showingressoinscricao.com.br/e/ii-congresso-juridico-do-terceiro-planalto
Veja Mais
-
Como fortalecer a imunidade no inverno: 6 hábitos que ajudam a prevenir gripes e doenças respiratórias
Alimentação equilibrada, hidratação, sono de qualidade e exposição ao sol estão entre as principais recomendações para reforçar as defesas do organismo durante os meses mais frios
06/08/2026 16h44 -
Programa Justiça e Cidadania leva estudantes da rede municipal ao Fórum de Guarapuava
Primeira etapa reuniu 144 alunos dos 5º anos das escolas Capitão Wagner e Eurico Dutra; ao longo do programa, mais de 2,5 mil estudantes participarão da iniciativa em parceria com o Poder Judiciário
06/08/2026 15h29 -
CNC: endividamento das famílias sobe para 82%, mas inadimplência cai
Pesquisa mostra que 29,5% da renda é comprometida com dívidas
06/08/2026 14h00 -
Coleta seletiva transforma cidades, preserva o meio ambiente e gera renda para centenas de famílias
Separar corretamente os resíduos recicláveis ajuda a reduzir a poluição, fortalece a economia circular e contribui para uma cidade mais limpa e sustentável
06/08/2026 12h00 -
Recorde histórico: Guarapuava avança no IDEB e alcança notas de até 7,7 nas escolas municipais
Evolução do índice geral e desempenho das unidades escolares reforçam os resultados dos investimentos realizados na educação municipal
06/08/2026 11h05




