Guarapuava recebe o II Congresso Jurídico do Terceiro Planalto
Evento promovido pela OAB – Subseção Guarapuava reúne 11 painéis sobre temas atuais do Direito e encerra com o tradicional Baile do Rubi

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Guarapuava está com inscrições abertas para o II Congresso Jurídico do Terceiro Planalto, que será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. O evento reunirá advogados, magistrados, professores, acadêmicos e demais profissionais da área jurídica para dois dias de debates e atualização sobre os principais temas que impactam a atuação do Direito na atualidade.
Idealizado pela OAB Guarapuava, o congresso tem como objetivo fortalecer a advocacia do interior, promover a qualificação profissional e estimular a troca de experiências entre profissionais e estudantes. A iniciativa também busca consolidar Guarapuava como referência na realização de eventos jurídicos, valorizando a comunidade jurídica regional e aproximando especialistas de diferentes áreas de atuação.
A programação contará com 11 painéis, cada um formado por três palestrantes e um moderador, reunindo profissionais de Guarapuava e convidados de outras cidades. Entre os temas confirmados estão Reforma Tributária, Direito Médico e da Saúde, Inteligência Artificial e as transformações do trabalho, Direito do Agronegócio, Processo Civil, Desjudicialização, Crimes Digitais, Direito de Família e Sucessões, Direito Eleitoral, Direito Previdenciário e outros assuntos que refletem as constantes mudanças do cenário jurídico brasileiro.
O congresso é aberto ao público, mas foi planejado especialmente para advogados, estudantes de Direito e demais profissionais da área jurídica. Além de oferecer conteúdo técnico de alto nível, o evento tem como propósito incentivar a atualização profissional, ampliar o networking e fortalecer a integração entre os participantes. A realização ganha ainda mais relevância considerando que Guarapuava abriga quatro cursos de Direito, consolidando o município como um importante polo de formação jurídica no Paraná.
A programação será encerrada no dia 15 de agosto com o tradicional Baile do Rubi, também no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. A cerimônia prestará homenagem aos advogados inscritos há 30 anos ou mais na OAB Subseção de Guarapuava e será finalizada com show da Banda Inox, celebrando a trajetória da advocacia regional.
Serviço
II Congresso Jurídico do Terceiro Planalto
13 e 14 de agosto – Congresso Jurídico
15 de agosto – Baile do Rubi
Centro de Eventos Cidade dos Lagos – Guarapuava
Inscrições: https://showingressoinscricao.com.br/e/ii-congresso-juridico-do-terceiro-planalto
Veja Mais
-
Combate ao bullying e à violência nas escolas mobiliza educadores em Guarapuava
Iniciativa da área de Inovação promove debate sobre prevenção, respeito às diferenças e estratégias para tornar o ambiente escolar mais seguro.
05/11/2026 20h31 -
Crianças e adolescentes ganham voz e cobram melhorias durante conferência em Guarapuava
10ª Conferência Municipal reúne jovens, autoridades e entidades para discutir proteção contra a violência, educação e fortalecimento das políticas públicas.
05/11/2026 19h00 -
Guarapuava faz história e se torna ponto de partida de projeto inédito de museus no Paraná
Município recebe exposição do Museu Paranaense, com entrada gratuita, e ganha destaque na valorização da cultura, da história e da memória dos povos indígenas.
05/11/2026 18h41 -
Eleição sem disputa na ACIG: Robson Krieger deve assumir presidência para gestão 2027/2028
Chapa “União e Inovação” foi a única inscrita no processo eleitoral da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava. Aclamação está marcada para terça-feira (10).
05/11/2026 16h00 -
Paraná libera R$ 175 milhões em crédito para empresas atingidas por temporais; empréstimos terão juros zero
Medida anunciada pelo governador Ratinho Junior prevê recursos para MEIs, microempresas e negócios de médio porte que sofreram prejuízos com chuvas, vendavais e tornados.
05/11/2026 14h15




