ATENÇÃO! Suspenso atendimento na UBS Boqueirão nesta segunda (06) devido furto de fiação elétrica e ar-condicionado
O crime teve consequências sérias: todas as vacinas armazenadas na unidade foram perdidas, já que a temperatura ultrapassou os níveis adequados para a conservação dos imunizantes
Secom-Prefeitura
Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a UBS Boqueirão foi alvo de furto pela segunda semana consecutiva, neste domingo (05). Durante a ação criminosa, toda a fiação elétrica e o aparelho de ar-condicionado da parte dos fundos da unidade foram levados, causando graves prejuízos ao serviço público de saúde.
O crime teve consequências sérias: todas as vacinas armazenadas na unidade foram perdidas, já que a temperatura ultrapassou os níveis adequados para a conservação dos imunizantes. Isso representa não apenas um grande prejuízo financeiro, mas também um risco direto à saúde da população, que depende da vacinação em dia para sua proteção.
Por conta do ocorrido, o atendimento na UBS Boqueirão está suspenso nesta segunda-feira (06).
As equipes da Secretaria de Saúde estão trabalhando com urgência para restabelecer a energia elétrica, reparar os danos e retomar os atendimentos o mais rápido possível.
A Prefeitura já registrou um boletim de ocorrência e as autoridades policiais estão investigando o caso.
Atos de vandalismo como este prejudicam toda a comunidade. A saúde pública é um direito de todos e precisa ser protegida. Se você viu ou souber de alguma informação sobre os responsáveis pelo crime, denuncie anonimamente pelos canais da Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (197).
Cuidar do que é público é cuidar da saúde e do bem-estar de toda a cidade.
Veja Mais
-
Tragédia no Campo: Temporal provoca desmoronamento e morador é encontrado soterrado em Guarapuava
Equipe policial e Corpo de Bombeiros enfrentam acesso crítico para localizar a vítima em meio aos escombros no Assentamento Nova Geração.
08/11/2025 12h45 -
Em Rio Bonito do Iguaçu, Ratinho Junior anuncia força-tarefa para reconstrução das casas
Cerca de 90% do município foi afetado, com danos a residências e prédios públicos, e seis mortes foram confirmadas até o momento (sendo cinco na cidade). Equipes da Cohapar e do CREA vão ajudar a mapear a situação das casas.
08/11/2025 10h55 -
12° Batalhão do Corpo de Bombeiros em Guarapuava recebe novas viaturas
Ação fortalece estrutura do Corpo de Bombeiros e garante mais agilidade no atendimento à toda a região
08/11/2025 09h30 -
Temporal causa destruição em Rio Bonito do Iguaçu
Rio Bonito do Iguaçu teve mais de 80% da cidade destruída
08/11/2025 08h10 -
Nota de Falecimento: Óbitos registrados neste sábado(08/11/2025)
Nossos Sentimentos aos Familiares e Amigos
08/11/2025 06h01




