Qualificação de Técnico em Administração é tendência para se destacar no mercado de trabalho

Segundo estudo baseado nos dados do Ministério do Trabalho, foram contratados 12,4 mil administradores nos primeiros meses no ano de 2018, sendo a 5ª profissão com maior volume de contratação pelas empresas no mesmo período

16/07/2020 12H00

O bom funcionamento de qualquer empresa depende da atuação de uma equipe competente para gerenciar a administração da organização. Normalmente essa função é realizada por um administrador, profissão essencial em todos os setores de uma empresa. Bastante valorizada pelo mercado de trabalho, a carreira de administrador tem grandes possibilidades de crescimento nas organizações.

Segundo estudo baseado nos dados do Ministério do Trabalho, foram contratados 12,4 mil administradores nos primeiros meses no ano de 2018, sendo a 5ª profissão com maior volume de contratação pelas empresas no mesmo período. Com grande abrangência de atuação, a profissão é uma ótima aposta para quem busca uma nova profissão. Para exercer a profissão, não é obrigatório realizar uma graduação. É possível atuar na área com um diploma de Técnico em Administração.

O técnico em administração executa as rotinas administrativas de uma organização, auxilia em processos operacionais, na logística e na gestão financeira. Este profissional pode trabalhar como gestor, coordenando funções variadas em diferentes áreas da empresa, como também lidar com a gestão de pessoas nas organizações e coordenar equipes de produção e serviços. No cotidiano, realiza tarefas como a elaboração de relatórios, planejamento de estratégias, gerenciamento de recursos, contato com clientes, parceiros ou fornecedores e até recrutamento de colaboradores.

As principais características necessárias para ter sucesso na profissão são: boa comunicação, capacidade de planejamento e bom relacionamento interpessoal. Além disso, o profissional deve ser criativo, para encontrar maneiras de solucionar problemas da organização.

Para quem deseja uma excelente qualificação na área, o Senac Guarapuava oferece o curso de Técnico em Administração, com inscrições pelo site 

https://www.pr.senac.br/tecnicos/?cidade=GUARAPUAVA

 O Senac oferece uma formação completa, preparando os profissionais para atuar em um mercado competitivo. As aulas começam no dia 11 de agosto, no período noturno. Quem realizar a matrícula até o dia 17 de julho recebe desconto de 50% na primeira parcela. E os alunos que realizarem o pagamento das parcelas até a data de vencimento ganham abatimento de 20% no valor da mensalidade.

Durante o curso, os alunos aprenderão a elaborar o planejamento estratégico da organização, organizar e controlar documentos, auxiliar no desenvolvimento e aplicação do composto de marketing, auxiliar a execução de procedimentos de recrutamento e desenvolvimento de pessoas, elaboração da folha de pagamento, gestão de patrimônio, atividades relacionadas às operações logísticas, processos financeiros, controladoria, além de apoiar a operacionalização de ações de comércio exterior e auxiliar o planejamento e a execução de melhorias dos processos organizacionais.

Serviço

Senac Guarapuava

Endereço: Rua Padre Chagas, 3899 - Centro

Telefone: 42 3626-7500 (também WhatsApp) ou 0800 643 6 346.

Site: https://www.pr.senac.br/tecnicos/?cidade=GUARAPUAVA

Veja Mais