Proprietário ameaça inquilino com faca, desacata policiais e é preso em Guarapuava

Ocorrência foi registrada no bairro Industrial após um desentendimento relacionado à desocupação de um imóvel

01/08/2026 10H00

imagem ilustrativa/IA

Um homem de 52 anos foi preso após ameaçar um inquilino com uma faca, desacatar policiais e resistir à abordagem na noite desta sexta-feira (31 de julho), no bairro Industrial, em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h11, depois que uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para atender a uma denúncia de ameaça envolvendo um desentendimento entre o proprietário de um imóvel e o inquilino.

No local, o inquilino, de 58 anos, informou aos policiais que ainda estava dentro do prazo estabelecido para desocupar a residência. Mesmo assim, segundo o relato, ele teria sido ameaçado com uma faca e ofendido verbalmente pelo proprietário.

Durante a abordagem, o homem apontado como autor apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ao receber orientações da equipe policial, ele passou a desacatar os agentes com ofensas.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao homem. Conforme a Polícia Militar, ele resistiu ativamente à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e algemas.

Depois de ser contido, os policiais verificaram que o homem não apresentava lesões aparentes. O inquilino decidiu representar criminalmente contra o proprietário pelos crimes de ameaça e injúria.

As partes foram encaminhadas para a lavratura de Termo Circunstanciado. O caso deverá seguir para as providências legais cabíveis.

 de Guarapuava, briga entre proprietário e inquilino.


#Guarapuava #PolíciaMilitar #BairroIndustrial #Ameaça #Segurança

Veja Mais