Polícia Militar e Equipe de Fiscalização da Prefeitura de Guarapuava acabam com aglomeração no Bairro Primavera

A ocorrência foi no domingo(06) por volta das 22h30min.

07/06/2021 10H40

foto: Ascom/PM

Por volta das 22h30min, equipe da A.I.F.U. (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), após denúncias, deslocaram até a Rua José Podolan, Bairro Primavera, em Guarapuava-Pr, no intuito de fiscalizar um local onde mais de 10 (dez) pessoas estariam aglomeradas e descumprindo as determinações constantes no Decreto Municipal com relação a inibição de propagação da Covid-19.

No local, foi constatado que havia sim tal aglomeração e que as pessoas não estavam utilizando máscaras e ao perceberem a presença das equipes policiais e da Prefeitura, os integrantes da festa de imediato correram para dentro da casa, local em que não era possível vê-los. O dono da casa identificado como sendo um homem de 28 anos, apareceu na garagem da residência e quando ordenado para que todos viessem para o lado de fora, este entrou na residência e demorou pra sair.

Foi dado voz de abordagem às 12 pessoas que lá estavam e em busca pessoal nos ocupantes da festa nada de ilícito foi localizado. Em ato contínuo, foram todos encaminhados até o 16º BPM para ser lavrado o Termo Circunstanciado. Ressalta-se que o responsável pela residência foi notificado pela equipe de fiscalização da Prefeitura tendo em vista o Descumprimento das Medidas Sanitárias de Emergência, sendo que no seu caso, já era reincidência. 

Veja Mais