Instituições sociais de Guarapuava recebem novos equipamentos pelo Fortalece Paraná
AEPAPA, Associação Vida e Instituto de Ação Social Renascer serão beneficiados com kits destinados a melhorar a estrutura e o atendimento à população em situação de vulnerabilidade
Secom Prefeitura
Três instituições sociais de Guarapuava serão beneficiadas com novos equipamentos por meio do Programa Fortalece Paraná. O município recebeu nesta quarta-feira (16) o primeiro dos três kits destinados à cidade. Os outros dois serão entregues posteriormente.
Os equipamentos serão destinados à AEPAPA, Associação Vida e Instituto de Ação Social Renascer, entidades que desenvolvem atividades de atendimento e assistência no município.
Cada kit conta com oito equipamentos: máquina de lavar roupa, geladeira, freezer horizontal, liquidificador, fogão industrial, forno elétrico, micro-ondas e caixa de som. Os itens deverão ser utilizados diretamente nas atividades desenvolvidas pelas instituições.
Reforço para o atendimento
De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Helena Francisca Alves, os novos equipamentos permitirão ampliar atividades e fortalecer principalmente o atendimento desenvolvido com crianças e adolescentes.
“Esses kits vêm fortalecer as entidades para que elas possam expandir algumas atividades. São equipamentos que podem ser utilizados na cozinha e também em atividades com crianças e adolescentes”, afirmou.
A chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, Juliane Silva, também destacou que a iniciativa busca melhorar as condições de trabalho das organizações sociais e fortalecer os serviços prestados à comunidade.
O prefeito Denilson Baitala agradeceu a parceria com o Governo do Paraná e ressaltou que os equipamentos serão direcionados às instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade em Guarapuava.
O Fortalece Paraná apoia organizações sem fins lucrativos que trabalham diretamente com a população em situação de vulnerabilidade social. Em Guarapuava, a expectativa é de que os novos equipamentos contribuam para melhorar a estrutura das entidades e, consequentemente, as condições oferecidas às pessoas e famílias atendidas.
#Guarapuava #FortaleceParaná #AssistênciaSocial #EntidadesSociais #Paraná
Veja Mais
-
Thais Lima brilha nos pênaltis e Brasil elimina os Estados Unidos no Mundial Feminino Sub 20
Goleira brasileira defendeu cobrança decisiva e Seleção venceu por 5 a 4 nos pênaltis após empate em 1 a 1; Brasil está nas quartas de final
16/09/2026 16h15 -
Homem é preso após furtar caixas de cerveja de mercado em Pitanga
Suspeito tentou fugir após ser abordado por funcionários e pelo proprietário do estabelecimento; produtos foram recuperados
16/09/2026 13h40 -
Guarapuava tem quarta-feira movimentada na política com agendas de Artagão Júnior, Marcelo Rangel, Beto Preto e Paranhos
Programação desta quarta-feira (16) prevê três encontros em diferentes regiões da cidade, incluindo compromisso com a imprensa
16/09/2026 12h25 -
Trabalho da PM resulta na recuperação de TV furtada de CMEI em Guarapuava
Policiais realizaram diligências após o furto no CMEI Otacília Rodrigues e conseguiram localizar o aparelho de 40 polegadas no Conradinho
16/09/2026 11h30 -
De ex BBBs a artistas e influenciadores: famosos entram na disputa por vagas de deputado em 2026
Apresentadores, atores, cantores, humoristas e personalidades da internet estão entre os candidatos à Câmara dos Deputados e às assembleias legislativas nas eleições de outubro
16/09/2026 10h30




