Homem pesca peixe de 1,70 metro e mais de 50 Kg em rio de MS: 'O ápice do pescador'

Propagandista médico Bruno de Castro Girotto, 34 anos, fez pescaria com outros dois amigos no rio Brilhante, em Dourados. Logo após tirar fotos com o pintado, homem devolveu animal para a água. "O maior que já pesquei", afirma.

26/04/2021 18H55

foto: reprodução

Por João Pedro Godoy, G1MS

O propagandista médico Bruno de Castro Girotto, de 34 anos, teve um domingo (25) de pescaria memorável em Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande.

O homem, que realizava a prática com mais dois amigos, pescou um pintado de mais de 1,70m e cerca de 50 kg no rio Brilhante, e registrou as imagens, compartilhando-as nas redes sociais. O animal foi devolvido para a água após as fotos.


Bruno, que é amante da pesca há muitos anos, afirma que o peixe foi o maior que ele já retirou da água na vida. "Já tinha pescado um de 32 kg há uns três anos, mas esse aí deve ter uns 50 kg", disse, empolgado.

O feito, no entanto, quase não foi realizado. Primeiro porque no sábado, quando os três amigos partiram para a pescaria, choveu na cidade de Dourados e eles por pouco não desistiram de continuar a "aventura". Depois, pela dificuldade em capturar um peixe deste tamanho.


"Eu já tinha fisgado e perdido dois peixes grandes. Neste, ficamos quase 40 minutos para retirá-lo da água. Tem que ter muita força, paciência e calma para conseguir tirar. Já estava quase para escapar, mas quando é para ser, não tem jeito", comemora.


Bruno também recebeu ajuda de um amigo experiente na busca por peixes grandes.

Agricultor Rony Dronov, que em março pegou um peixe de 1,75 metro e mais de 60 Kg no rio Dourado, em Deodápolis, região sul de Mato Grosso do Sul. "Foi ele quem nos levou para esse rio, conhece tudo da região", afirma Girotto.

Os três amigos com pintado de cerca de 1,70m capturado neste domingo (25). Animal foi solto na água logo após o registro das imagens — Foto: Bruno Girotto/Arquivo Pessoal