Secretaria de Turismo e Eventos participa de missão técnica em Bento Gonçalves para fortalecer o turismo local

Ação realizada em parceria com o Sebrae Paraná busca referências para fortalecer o turismo, os eventos e a promoção do destino guarapuavano

23/06/2026 15H40

Secom-Prefeitura

Representantes da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos de Guarapuava participam, entre os dias 22 e 26 de junho, de uma missão empresarial em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae Paraná e reúne empresários e profissionais ligados ao trade turístico do município.

 

O objetivo da missão é conhecer de perto as práticas desenvolvidas em um dos principais destinos turísticos do Sul do Brasil, promovendo a troca de experiências e a busca por referências que possam contribuir para o fortalecimento do turismo em Guarapuava.

 

A programação teve início nesta segunda-feira (22), com um jantar especial promovido pela Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves para recepcionar oficialmente a comitiva. Ao longo da semana, os participantes visitarão roteiros turísticos consolidados, além de conhecer iniciativas voltadas à gestão, promoção e desenvolvimento do setor.

 

Para a diretora de Turismo de Guarapuava, Leila Pires, a experiência possibilita ampliar a visão sobre o potencial turístico do município e identificar novas oportunidades de desenvolvimento.“Ao conhecer experiências consolidadas e modelos de sucesso, ampliamos nossa visão e identificamos oportunidades que podem agregar valor aos atrativos, serviços e experiências oferecidos aos visitantes”, destacou.

 

A agenda também inclui encontros com associações turísticas e empreendedores locais, proporcionando momentos de diálogo e compartilhamento de boas práticas em áreas como enoturismo, gastronomia, governança e organização de destinos.

 

A diretora de Eventos, Simone Lozeckyi da Rosa, ressalta que o conhecimento adquirido durante a missão também poderá contribuir para a qualificação das ações realizadas em Guarapuava. “Todo esse aprendizado e troca de experiências também contribuem para a qualificação dos eventos realizados no município, fortalecendo a programação local e a experiência de quem participa”, afirmou.

 

Já a diretora administrativa da Secretaria de Turismo e Eventos, Georgia Pilati, destaca a importância da missão para a construção de novas parcerias e para o planejamento do setor.“Esta missão técnica representa uma importante oportunidade para conhecer boas práticas, fortalecer parcerias e buscar referências que contribuam para o desenvolvimento de Guarapuava como destino”, enfatizou.

 

A expectativa é que as experiências e conhecimentos adquiridos durante a missão possam subsidiar futuras ações voltadas ao fortalecimento do turismo local, impulsionando o desenvolvimento econômico e ampliando as oportunidades para o setor em Guarapuava.

Veja Mais