Guarapuava recebe o evento Rotary em Ação com serviços gratuitos para a população
A Prefeitura de Guarapuava, por meio de diversas secretarias, apoia a iniciativa que leva saúde, cultura, lazer e assistência social para a comunidade
Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava
No dia 15 de março, Guarapuava sediará o evento “Rotary em Ação”, uma iniciativa que oferece um dia inteiro de atividades e serviços gratuitos à população. O evento será realizado no CEU das Artes, no bairro Jardim das Américas, a partir das 13h. Com apoio da Prefeitura Municipal, através de diversas secretarias, a ação busca promover o bem-estar, a inclusão social e o acesso facilitado a serviços essenciais.
Durante o evento, a Secretaria de Saúde estará presente com uma campanha de vacinação e orientação sobre saúde bucal, garantindo que a população tenha acesso a imunização e informações importantes sobre prevenção de doenças. A Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher também marcará presença, trazendo orientações sobre combate à violência contra a mulher, reforçando a importância do apoio e da segurança feminina.
A Secretaria de Cultura contribuirá com apresentações da Banda Municipal e da Orquestra, levando música e entretenimento ao público. Além disso, a Associação de Apoio e Valorização da Mulher promoverá o show “Flashback das Meninas com Café”, destacando a força e o protagonismo feminino na arte.
O PROCON estará disponível para prestar orientações sobre regularização de dívidas, ajudando os cidadãos a organizarem suas finanças. Além de atividades recreativas para crianças e jovens organizadas pelo Rotaract. O Interact promoverá pintura facial para os pequenos, garantindo um momento de diversão e interação.
O prefeito Denilson Baitala destacou a relevância do evento para a população guarapuavana. “O Rotary em Ação é uma grande oportunidade para aproximarmos serviços essenciais da comunidade, levando saúde, cultura e assistência para quem mais precisa. Essa parceria entre a Prefeitura e diversas entidades é fundamental para garantir um atendimento mais amplo e acessível para todos. Convidamos a população para participar e aproveitar essa grande ação social”, afirmou Baitala.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Guarapuava reafirma seu compromisso com a qualidade de vida da população, promovendo ações que incentivam o bem-estar e fortalecem o acesso a direitos essenciais. A expectativa é que o evento beneficie diversas pessoas, reforçando a importância da união entre poder público e sociedade civil na promoção do bem comum.
Veja Mais
-
Gastos de turistas internacionais no Brasil batem recorde histórico e chegam a R$ 25 bilhões em 2026
Resultado de janeiro a maio é 11% maior em relação ao ano passado; só em maio, crescimento é de 19%
27/06/2026 10h30 -
Bandeira tarifária das contas de luz segue amarela em julho
Acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora será mantido
27/06/2026 08h31 -
Falecimentos em Guarapuava e Região: confira os sepultamentos deste sábado(27/06/2026)
Nossos Sentimentos aos Familiares e Amigos
27/06/2026 06h07 -
Artagão Júnior participa de anúncio de R$ 202,1 milhões para fortalecer o atendimento especializado do SUS no Paraná
Agradeço ao governador Ratinho Junior por mais essa importante iniciativa, que beneficia todos os 399 municípios e reforça a parceria com as administrações municipais em favor de quem mais precisa”, destacou o parlamentar.
26/06/2026 19h15 -
29ª edição da Arrecadação Solidária é adiada devido à previsão de chuva
Ação não será realizada neste fim de semana e nova data será divulgada pelos canais oficiais da Prefeitura e instituições organizadoras
26/06/2026 18h30



