29ª edição da Arrecadação Solidária é adiada devido à previsão de chuva

Ação não será realizada neste fim de semana e nova data será divulgada pelos canais oficiais da Prefeitura e instituições organizadoras

26/06/2026 18H30

Secom-Prefeitura

A 29ª edição da Arrecadação Solidária de Guarapuava, que estava prevista para acontecer neste fim de semana, foi adiada em razão da previsão de chuva. A ação é promovida pela Defesa Civil de Guarapuava, Rotary Club, Prefeitura Municipal e 26º GAC, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, cobertores, agasalhos e outros itens destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.

 

A decisão foi tomada para garantir maior segurança, conforto aos voluntários e doadores, além de preservar a efetividade da campanha. Com as condições climáticas previstas para os próximos dias, a organização avaliou que a realização da ação poderia comprometer a participação da população e o volume de arrecadações.

 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Guarapuava, Tiago Bronoski, a decisão foi tomada para garantir mais conforto à população e maior efetividade na arrecadação. “A campanha tem como foco a arrecadação de alimentos, roupas de inverno e cobertores para atender pessoas que realmente precisam. Com a previsão de chuva durante todo o dia, entendemos que não seria adequado mobilizar a população nessas condições. 

 

Neste momento, ainda não há uma nova data definida para a realização da Arrecadação Solidária. Assim que o evento for remarcado, a informação será divulgada pelos canais oficiais da Prefeitura de Guarapuava e das instituições parceiras.

Veja Mais