Guarapuava é palco do maior encontro de jovens empreendedores do Paraná
Evento reúne 300 participantes de 40 cidades, movimenta a cidade e fortalece a economia local
Secom-Prefeitura
Nesta sexta-feira (03), Guarapuava recebeu o primeiro dia do Encontro Paranaense de Jovens Empreendedores (EPJE) 2025. A abertura ocorreu no Auditório do Centro Universitário Campo Real e reuniu cerca de 300 participantes de diferentes regiões do Paraná. O evento é promovido pela ACIG Jovem, com apoio da Prefeitura Municipal de Guarapuava.
Representando o prefeito Denilson Baitala, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Pacheco Agner, ressaltou a relevância da iniciativa.“Quero destacar a importância desse encontro em Guarapuava, reunindo nossa juventude vinculada às associações comerciais. Esses jovens serão as novas lideranças, e é fundamental que desde cedo tenham contato com o empreendedorismo para levar mais desenvolvimento às suas localidades. Guarapuava se sente honrada em sediar esse momento por meio da Associação Comercial e seus jovens empreendedores”, afirmou.
O EPJE é voltado para jovens empreendedores, profissionais e estudantes interessados em inovação e negócios. No primeiro dia, a programação inclui visitas técnicas a empresas locais, rodada de negócios e uma confraternização no estilo Oktoberfest. No sábado (04), a agenda segue com coffee de boas-vindas, Assembleia Geral Ordinária (AGO), palestra especial e encerramento no início da tarde.
A advogada e empreendedora Sabine Stumm, de Toledo, compartilhou suas expectativas.” É meu primeiro EPJE e estou bem animada. Escolhi visitar uma empresa que se conecta muito com meu trabalho, que já possui selo de governança há quatro anos. Achei o encontro bem dinâmico, até mais descontraído do que imaginei, com bastante interação entre os participantes.”
Entre as autoridades presentes estavam os vereadores Buiu Martins e Nego Silvio, representando a Câmara de Vereadores; a presidente da ACIG, Maria Inês Guiné; o vice-presidente da CACICOPAR, Fernando Guiné Júnior; o diretor da Secretaria de Inovação de Guarapuava, Max dos Santos; e o representante do Sebrae, Max Batista.
A presidente da FACIAP Jovem, Thanile Ratti, destacou a relevância de Guarapuava no calendário do empreendedorismo paranaense. “É uma honra estar aqui nesta última edição do PJI de 2025. Guarapuava é a primeira cidade a receber dois encontros na história: o primeiro foi em 2022 e agora retornamos. Temos quase 300 jovens de 40 cidades representadas. Isso fortalece o jovem empreendedor e movimenta a economia local, com hotéis lotados e consumo em toda a cidade. Guarapuava sempre nos recebe muito bem, e este encontro ficará marcado na história”, destacou.
O presidente da ACIG, Gabriel Kurta, também reforçou a importância do evento. “É uma alegria receber o EPJE em Guarapuava, reunindo jovens empreendedores de mais de 40 cidades do Estado. Eles conhecem nosso comércio, indústrias, cervejarias, empresas de tecnologia e de diferentes segmentos. Hoje iniciamos com visitas técnicas e, à noite, teremos o nosso momento de networking e descontração. Amanhã, seguimos com a AGO, no Vitre Eventos, promovida pela FACIAP Jovem, com capacitações e palestra nacional com Rafael Medeiros, sobre gestão de tempo. Uma excelente oportunidade de aprendizado e conexões”, concluiu.
Veja Mais
-
Tragédia no Campo: Temporal provoca desmoronamento e morador é encontrado soterrado em Guarapuava
Equipe policial e Corpo de Bombeiros enfrentam acesso crítico para localizar a vítima em meio aos escombros no Assentamento Nova Geração.
08/11/2025 12h45 -
Em Rio Bonito do Iguaçu, Ratinho Junior anuncia força-tarefa para reconstrução das casas
Cerca de 90% do município foi afetado, com danos a residências e prédios públicos, e seis mortes foram confirmadas até o momento (sendo cinco na cidade). Equipes da Cohapar e do CREA vão ajudar a mapear a situação das casas.
08/11/2025 10h55 -
12° Batalhão do Corpo de Bombeiros em Guarapuava recebe novas viaturas
Ação fortalece estrutura do Corpo de Bombeiros e garante mais agilidade no atendimento à toda a região
08/11/2025 09h30 -
Temporal causa destruição em Rio Bonito do Iguaçu
Rio Bonito do Iguaçu teve mais de 80% da cidade destruída
08/11/2025 08h10 -
Nota de Falecimento: Óbitos registrados neste sábado(08/11/2025)
Nossos Sentimentos aos Familiares e Amigos
08/11/2025 06h01



