Festival Hip Hop movimenta Guarapuava neste sábado (14) e abre oficialmente o Carnaval 2026
Evento gratuito movimenta o Parque do Lago neste sábado com cultura urbana e contou com atrações nacionais

Neste sábado (14), o Parque do Lago recebeu o Guarapuava Hip Hop Festival, que integra o Circuito Hip Hop Pelas Comunidades e reúne artistas locais e nomes consagrados do cenário nacional.
Entre os destaques: DBS Gordão Chefe, Eduardo Taddeo, Sandrão RZO, Sal da Rima, além de Peaos, Cleópatra e DJ Samu.
Para WS, coordenador da Associação Voz Ativa e organizador do evento, o hip hop é um instrumento de transformação social. “O hip hop é muito forte em Guarapuava. É uma cultura urbana presente na nossa cidade e um espaço onde a juventude pode se expressar. É arte de rua, cultura periférica e, principalmente, inclusão. Isso faz toda a diferença para as nossas comunidades”, destacou.
Entre os participantes das batalhas de rima, Nicole Beatriz da Rosa Padilha reforçou a importância da presença feminina no movimento. “As mulheres precisam estar em todos os espaços, inclusive na batalha de rima. Eu sou uma das poucas meninas ativas hoje, mas faço questão de chamar outras para participarem. O movimento não é só dos homens. A gente precisa ocupar esse espaço, perder o medo e mostrar que também temos voz”, afirmou.
Quem foi prestigiar o festival também destacou a relevância do evento dentro da programação carnavalesca. Para Henrique Dubiela Luy, o apoio ao rap é fundamental. “O Carnaval é diversidade sonora, de gênero e de pessoas. Ter o rap contemplado com apoio da Prefeitura é extremamente necessário. É um movimento popular que já acontece aqui no Lago e merece ser fortalecido”, comentou.
Henrique também ressaltou o papel transformador da cultura hip hop. “O hip hop salva vidas. É um grito de resistência contra a opressão e contra tudo o que tenta nos silenciar. Ele desperta consciências, fortalece ideias e mostra que podemos defender quem somos por meio da arte e do argumento”, completou.
A programação de Carnaval em Guarapuava segue até terça-feira (17)
15/02 (Domingo) – Aterro do Parque do Lago
A partir das 14h:
Carnaval Infantil
DJ Weser
Distribuição de brindes para o público
Shows noturnos – a partir das 18h:
Rapositas
Carol Geraldis & Tai
16/02 (Segunda-feira) – Aterro do Parque do Lago
A partir das 18h:
Grande Roda de Samba
A roda de samba será formada por músicos dos principais grupos que integram o Movimento dos Sambistas de Guarapuava (Move Samba), celebrando a união e a força do samba local.
17/02 (Terça-feira)
A partir das 15h:
Desfile de Samba, com saída pela Rua XV de Novembro e Saldanha Marinho até o palco do Lago, com fantasias e bateria.
Shows no Aterro do Parque do Lago:
Samba da Flávia – 17h
Pagode Dazantyga – 18h45
Grupo Por Acasos – 20h30
Veja Mais
-
Secretário de Turismo destaca crescimento do setor durante agenda em Guarapuava
Luciano Bartolomeu participou de Café de Negócios promovido pela Abrasel Centro-Sul e destacou aumento de visitantes, infraestrutura, gastronomia e o potencial turístico das regiões do Paraná
22/09/2026 16h30 -
Cantor Rick, da dupla Rick & Renner, morre em queda de helicóptero em Santa Catarina
Destroços da aeronave foram encontrados nesta terça-feira (22), após quase 20 horas de buscas na Serra Catarinense; cinco pessoas morreram no acidente
22/09/2026 14h00 -
Governo libera R$ 64,3 milhões para segurança alimentar e comunidades indígenas
Recursos serão destinados à compra de alimentos da agricultura familiar e a ações sociais e culturais que devem alcançar cerca de 1,3 mil comunidades indígenas
22/09/2026 11h15 -
Temporal provoca estragos em várias cidades do Paraná com ventos de quase 125 km/h
Apucarana teve rajada de 124,9 km/h, enquanto Formosa do Oeste foi castigada pelo granizo; temporais atingiram municípios de diferentes regiões do Estado
22/09/2026 10h00 -
Primavera começa nesta terça-feira e marca mudança de estação em Guarapuava
Nova estação começa oficialmente nesta terça-feira (22) e traz dias mais longos, aumento gradual das temperaturas e o período de florescimento de diversas espécies
22/09/2026 09h00



