Élcio Melhem retorna à Câmara de Guarapuava para assumir o 11º mandato

Vereador toma posse nesta segunda-feira (3) na vaga de Paulo Lima, que deixou o Legislativo para comandar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente

03/08/2026 08H00

Foto: reprodução/assessoria

O vereador Élcio José Melhem retorna à Câmara Municipal de Guarapuava nesta segunda-feira, 3 de agosto, para assumir o 11º mandato de sua trajetória política. A posse ocorrerá durante a primeira sessão ordinária do segundo período legislativo de 2026, marcada para as 17h.

Élcio assume a cadeira deixada por Paulo Lima, do Progressistas, que solicitou licença do mandato para assumir o comando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guarapuava.

Primeiro suplente do partido, Élcio Melhem foi convocado pelo presidente da Câmara, Pedro Moraes, conforme as regras previstas no Regimento Interno do Legislativo municipal.

Retorno marca trajetória de mais de quatro décadas

Advogado, Élcio Melhem iniciou sua trajetória na Câmara de Guarapuava em 1983. Ao longo de mais de quatro décadas de atuação política, exerceu dez mandatos como vereador e participou de diferentes períodos da história do município.

Com a nova posse, Melhem inicia o 11º mandato e volta a ocupar uma cadeira no Legislativo guarapuavano. Ele é considerado um dos políticos com maior tempo de atuação na história da Câmara Municipal.

Durante sua carreira, o vereador atuou em diferentes posições políticas, exercendo atividades de oposição e também de apoio a administrações municipais. Na gestão anterior, foi líder da bancada do então prefeito Celso Góes.

O retorno de Élcio deve movimentar os debates no plenário durante o segundo semestre, período que também será marcado pela campanha para as eleições gerais de outubro.

Paulo Lima assume Secretaria de Meio Ambiente

A mudança na composição da Câmara ocorreu após Paulo Lima pedir licença do mandato. O vereador foi nomeado secretário municipal de Meio Ambiente pelo prefeito Denilson Baitala e assumiu oficialmente o cargo em 25 de julho.

Paulo Lima substituiu Heraldo Correia de Lima, que deixou o comando da pasta em 24 de julho. A nomeação do novo secretário foi publicada no Boletim Oficial do Município.

Enquanto Paulo Lima permanecer licenciado para exercer a função no Executivo, Élcio Melhem ocupará a vaga na Câmara Municipal.

Câmara retoma sessões ordinárias

A sessão desta segunda-feira também marca o encerramento do recesso parlamentar e o início do segundo período legislativo de 2026.

Além das sessões plenárias, serão retomadas as reuniões das comissões parlamentares e a análise dos projetos que tramitam na Casa.

A posse de Élcio Melhem será realizada no Plenário da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária com início previsto para as 17h. A população poderá acompanhar presencialmente ou pela transmissão oficial do Legislativo.

Serviço

Evento: Primeira sessão ordinária do segundo período legislativo e posse de Élcio Melhem
Data: Segunda-feira, 3 de agosto de 2026
Horário: 17h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Guarapuava


Com informações da Câmara Municipal de Guarapuava e do Boletim Oficial do Município.



#ÉlcioMelhem #CâmaraDeGuarapuava #PolíticaGuarapuava #Guarapuava #PoderLegislativo

Veja Mais