Copel anuncia novas estruturas e reforço de equipes após cobrança do deputado Artagão Júnior
Após cobranças e reuniões com a diretoria da companhia, deputado assegura novas estruturas, reforço das equipes de campo e melhorias no atendimento a produtores e municípios afetados por quedas de energia
Foto: reprodução/assessoria
Após uma série de reuniões com representantes da Copel, o deputado estadual Artagão Júnior obteve o compromisso da companhia para a implantação de novas estruturas no sistema elétrico e o reforço das equipes de campo, com o objetivo de solucionar os constantes problemas de instabilidade e quedas no fornecimento de energia elétrica que vêm afetando os municípios de Rio Azul, Rebouças, Irati e Fernandes Pinheiro, na região Centro-Sul do Paraná.
No dia 28 de janeiro, o deputado participou de uma reunião presencial na sede da Copel, em Curitiba, acompanhado de lideranças políticas e representantes dos setores produtivos da região, onde cobrou providências diante dos prejuízos causados pelas falhas no serviço, especialmente aos produtores, fumicultores e indústrias.
Participaram da reunião o ex-prefeito de Rio Azul, Vicente Solda; o suplente de vereador e representante dos fumicultores, Toninho do Milão; Marcos, representante das indústrias de Fernandes Pinheiro; além de dirigentes e equipe técnica da Copel.
Representando a companhia estiveram presentes Júlio Shigeaki Omori, diretor comercial da Copel Distribuição; Breno Cesar Souza Castro, superintendente comercial da Distribuição; Rodrigo Priss, gerente executivo de Grandes Clientes e Poder Público; e Olivio Marcondes de Almeida Junior, analista comercial de negócios.
Durante o encontro, Artagão Júnior apresentou novamente as demandas da região e cobrou soluções definitivas. Na ocasião, a Copel reconheceu os problemas e assumiu o compromisso de realizar um diagnóstico técnico detalhado, incluindo levantamento de reclamações, ações de manutenção, tempo de atendimento das ocorrências e encaminhamentos relacionados aos prejuízos registrados pelos produtores.
Dando continuidade às tratativas, nesta terça-feira (03), o deputado voltou a se reunir com representantes da Copel, desta vez em reunião virtual. No encontro, ficou acertada a implantação de novas estruturas para atender os municípios da região, além do reforço das equipes de campo, a partir de fevereiro, com o objetivo de agilizar o atendimento e facilitar o suporte aos produtores e à população.
Além dos encaminhamentos, o deputado fez um alerta importante aos produtores da região: é fundamental que o cadastro junto à Copel esteja regularizado como produtor, apenas. Uma vez feito esse cadastro, terá prioridade no atendimento em casos de interrupção ou necessidade de suporte técnico.
Ao final, Artagão Júnior destacou a importância dos avanços, mas reforçou que seguirá atento à situação.
“Fico satisfeito com os encaminhamentos e com o compromisso assumido pela Copel para reforçar a estrutura e melhorar o atendimento na região Centro-Sul. Sabemos da importância da energia elétrica para o produtor, para a indústria e para o comércio. Vamos acompanhar de perto a execução dessas medidas e orientar os produtores sobre a importância do cadastro correto. Se os problemas voltarem a acontecer, faremos novas cobranças para garantir uma solução definitiva à população.”
#ArtagaoJunior #Copel #EnergiaEletrica #CentroSulDoParana #RioAzul #Reboucas #Irati #FernandesPinheiro #ProdutoresRurais #Infraestrutura
Veja Mais
-
Geração Inovadora realiza nova etapa com participação de alunos do CEEBJA
Ação desta quarta-feira (17) reuniu alunos em uma jornada de empreendedorismo, criatividade e inovação em Guarapuava
18/06/2026 10h30 -
Comunidade de Faxinal do Saltinho recebe assinatura da ordem de serviço para implantação de rede de abastecimento de água
Com investimento de R$ 1,2 milhão, obra vai garantir abastecimento de água tratada para mais de 200 famílias de Faxinal do Saltinho, levando mais qualidade de vida, saúde e desenvolvimento para a comunidade rural
18/06/2026 08h50 -
Falecimentos em Guarapuava: confira os sepultamentos desta quinta-feira(18/06/2026)
Nossos Sentimentos aos Familiares e Amigos
18/06/2026 06h30 -
Portugal decepciona, empata com RD Congo e africanos fazem história na Copa do Mundo 2026
Seleção congolesa marca seu primeiro gol em Mundiais, conquista ponto histórico e frustra favoritismo português na estreia.
17/06/2026 18h40 -
Feijoada Beneficente em Guarapuava arrecada recursos para construção de casa de família
Evento solidário acontece todos os sábados e ajuda a transformar o sonho da casa própria em realidade. Novo número whats 42998529628
17/06/2026 17h25




