CONSEG reúne lideranças e forças de segurança em encontro no Corpo de Bombeiros de Guarapuava
Reunião debateu ações de prevenção, integração entre órgãos e demandas apresentadas pela comunidade
Foto: reprodução/assessoria
O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Guarapuava realizou, nesta quinta-feira (11), mais uma reunião ordinária, desta vez nas dependências do Corpo de Bombeiros Militar. O encontro reuniu representantes das forças de segurança, lideranças comunitárias, autoridades locais e membros da sociedade civil organizada para discutir temas relacionados à segurança pública e ao fortalecimento das ações preventivas no município.
Durante a reunião, foram debatidas demandas apresentadas pela comunidade, além de assuntos ligados à prevenção de crimes, fiscalização, mobilidade urbana, proteção civil e integração entre os diversos órgãos que atuam na segurança da população.
A participação do Corpo de Bombeiros proporcionou ainda a apresentação de temas relacionados à prevenção de acidentes, atendimento a emergências e ações desenvolvidas pela corporação em Guarapuava e região.
O CONSEG tem como principal objetivo aproximar a população das forças de segurança, criando um canal permanente de diálogo para identificar problemas, propor soluções e acompanhar ações voltadas à melhoria da segurança nos bairros e comunidades.
A reunião também reforçou a importância da união entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Poder Público e sociedade civil na construção de estratégias capazes de ampliar a sensação de segurança e promover mais qualidade de vida para os moradores.
Os participantes destacaram que o trabalho integrado entre as instituições tem sido fundamental para o enfrentamento de desafios relacionados à criminalidade, à prevenção de acidentes e ao atendimento das demandas da população.
Ao final do encontro, ficou reafirmado o compromisso das entidades presentes em manter o diálogo permanente e buscar soluções conjuntas para as questões que impactam diretamente a segurança e o bem-estar da comunidade guarapuavana.
#Guarapuava #CONSEG #SegurançaPública #CorpoDeBombeiros #PolíciaMilitar #PolíciaCivil #Paraná #Comunidade #Prevenção #PortalJnotícias
Veja Mais
-
Guarapuava realiza mutirão de empregos para pessoas com deficiência nesta segunda-feira (21)
Ação da Agência do Trabalhador reúne oportunidades em diferentes áreas e busca ampliar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
21/09/2026 14h46 -
Cavaleiro é detido com revólver após denúncia de disparo em via pública em Prudentópolis
Polícia Militar localizou dois homens a cavalo na Avenida São João; revólver calibre .38 foi encontrado embaixo da sela de um dos abordados
21/09/2026 12h00 -
Último dia: Rocket 2026 encerra inscrições para empreendedores nesta segunda-feira (21)
Reality de inovação da RPC terá inteligência artificial como um dos destaques e está aberto a micro, pequenos e médios empreendedores de todo o país
21/09/2026 11h15 -
Homem é levado à delegacia por descumprimento de medida protetiva em Pitanga
Mulher de 49 anos relatou à Polícia Militar que homem de 51 anos estaria se aproximando dela apesar de ordem judicial
21/09/2026 10h43 -
EDITAL DE LEILÃO DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA, Lote 14, da Quadra 45, 1ª Publicação 21/09
Confira o Edital
21/09/2026 07h00



