Bolsonaro é preso preventivamente em Brasília
Na decisão, Moraes diz que reunião programada poderia causar tumulto
foto: Fabio Rodrigues Pozzebom
Por Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a Polícia Federal informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta sexta-feira (21) o senador Flávio Bolsonaro (PL) convocou, pelas redes sociais uma vigília de orações próxima à casa onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto.
Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes diz que a reunião poderia causar tumulto e até mesmo facilitar "eventual tentativa de fuga do réu".
Moraes também determina que seja realizada, neste domingo (23), audiência de custódia, por videoconferência, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, além da disponibilização de atendimento médico em tempo integral ao réu.
A decisão diz ainda que todas as visitas deverão ser previamente autorizadas pelo STF, com exceção da dos advogados e da equipe médica que acompanha o tratamento de saúde do réu.
Também nesta sexta, a defesa de Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a concessão de prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente.
Segundo os advogados, Bolsonaro tem doenças permanentes, que demandam "acompanhamento médico intenso" e, por esse motivo, o ex-presidente deve continuar em prisão domiciliar. O pedido da defesa pretende evitar que Bolsonaro seja levado para o presídio da Papuda, em Brasília.
Condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação penal do Núcleo 1 da trama golpista, Bolsonaro e os demais réus podem ter as penas executadas nas próximas semanas.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, determinada após o descumprimento de medidas cautelares já fixadas pelo STF. Ele estava usando tornozeleira eletrônica e proibido de acessar embaixadas e consulados, de manter contato com embaixadores e autoridades estrangeiras e de utilizar redes sociais, direta ou indiretamente, inclusive por intermédio de terceiros.
#JairBolsonaro #PrisaoPreventiva #STF #AlexandreDeMoraes #PoliciaFederal #CenarioPolitico #TramaGolpista #JustiçaBrasileira #AudienciaDeCustodia #Jnoticias
Veja Mais
-
STF mantém por unanimidade condenação de Eduardo Bolsonaro a 4 anos e 2 meses
Primeira Turma rejeitou recurso apresentado contra a condenação do ex deputado pelo crime de coação no curso do processo; julgamento terminou nesta sexta feira (18)
19/09/2026 16h33 -
Alerta de tempestades: Paraná pode ter chuva forte, ventos intensos e granizo
Frente fria aumenta a instabilidade na Região Sul e Inmet mantém aviso de perigo para tempestades no Paraná neste fim de semana
19/09/2026 14h30 -
Suspeito de furto em residência é abordado pela ROTAM em Pinhão
Câmeras de segurança registraram possível autor; celular, dinheiro e outros objetos foram levados de uma residência no bairro São José
19/09/2026 12h00 -
Homem de 39 anos morre após acidente de trabalho em Pinhão
Vítima sofreu trauma no tórax e chegou a ser encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos
19/09/2026 10h00 -
Caminhada em alusão à vida reúne profissionais e comunidade durante o Setembro Amarelo
Ação percorreu a Rua XV de Novembro até o Parque do Lago e contou com momento de dança ao final da atividade
19/09/2026 08h00



