Agência do Empreendedor de Guarapuava conquista Selo Diamante de Excelência em Atendimento
Reconhecimento máximo do Sebrae foi divulgado em maio de 2026 e coloca Guarapuava entre as principais referências do país em qualidade e excelência no atendimento ao empreendedor
Foto: Secom/Prefeitura
A Agência do Empreendedor de Guarapuava que já é selo Ouro, conquistou essa semana, o Selo Diamante de Referência em Atendimento, sendo o reconhecimento máximo concedido pelo Sebrae às Salas do Empreendedor que se destacam pela excelência no atendimento e apoio aos empreendedores.
O reconhecimento foi divulgado neste mês de maio de 2026 e coloca Guarapuava entre as principais referências do país quando o assunto é qualidade, eficiência e acolhimento no atendimento aos micro e pequenos empreendedores. No ciclo 2025 da premiação, divulgado oficialmente em maio de 2026, a disputa reuniu 2.859 Salas do Empreendedor e parceiros de todo o Brasil. Destas, apenas 283 conquistaram o Selo Diamante, o mais alto nível da certificação nacional. No Paraná, 161 salas participaram da avaliação e somente 23 receberam o reconhecimento máximo.
O selo é concedido a partir de critérios rigorosos avaliados pelo Sebrae, como qualidade do atendimento presencial e remoto, gestão, presença digital, estrutura física, capacitação das equipes e suporte oferecido aos empreendedores.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Agner, a conquista demonstra o compromisso de Guarapuava com a excelência no serviço público voltado ao empreendedor.
“Nós ficamos muito felizes com essa conquista. Guarapuava agora tem um padrão de excelência na Sala do Empreendedor. Isso significa que o microempreendedor e o empreendedor de Guarapuava têm um tratamento diferenciado e conseguem ter suas demandas atendidas com qualidade quando vêm até a Prefeitura. São diversos parâmetros avaliados, e Guarapuava conseguiu atingir nota máxima 10 na qualidade da Sala do Empreendedor”, destacou o secretário.
Julio também ressaltou que o reconhecimento será entregue oficialmente em Brasília. “Estaremos em Brasília juntamente com o prefeito Denilson recebendo esse prêmio. Guarapuava se consolida agora como uma cidade que possui serviço público de excelência na Sala do Empreendedor, com nota máxima”, completou.
O diretor da Agência do Empreendedor, Marcos Schmeing, destacou que a conquista representa a coroação de um trabalho construído ao longo dos anos. “Esse prêmio é a coroação do trabalho feito ao longo dos anos. Para atingir o Diamante, é preciso alcançar 100% na avaliação feita pelo Sebrae Nacional. Isso significa ter excelência no atendimento telefônico, nos nossos canais de atendimento, nos agendamentos e também nas capacitações ofertadas tanto aos empreendedores quanto à nossa equipe”, explicou.
Ainda segundo Marcos, a certificação reconhece o esforço coletivo da equipe e a evolução contínua da Agência do Empreendedor. “Esse selo vem coroar o trabalho de toda uma equipe e de um esforço construído ao longo dos últimos anos, em que Guarapuava já vinha conquistando o selo ouro. É motivo de muita alegria e comemoração para a cidade, que pela primeira vez atinge esse percentual e recebe esse prêmio nacional. É uma satisfação muito grande para nós recebermos, pela primeira vez, o selo Diamante”, afirmou.
A certificação reforça o compromisso da Agência do Empreendedor de Guarapuava em oferecer um atendimento humanizado, eficiente e cada vez mais próximo da população, fortalecendo o empreendedorismo e incentivando o desenvolvimento econômico do município.
O reconhecimento nacional consolida Guarapuava como referência em excelência no atendimento ao empreendedor, evidenciando o trabalho desenvolvido para facilitar o acesso a orientações, serviços e oportunidades para micro e pequenos negócios.
#Guarapuava #AgenciaDoEmpreendedor #Sebrae #SeloDiamante #Empreendedorismo #DesenvolvimentoEconomico #SalaDoEmpreendedor #Microempreendedor #Empreender #SebraePR #DenilsonBaitala #JulioAgner #Empresarios #PequenosNegocios #AtendimentoDeExcelencia #Parana #NoticiasDeGuarapuava #EconomiaLocal #EmpreendedorGuarapuava #Jnoticias
Veja Mais
-
INSS muda regras do auxílio-doença: segurados terão 10 dias para contestar benefício negado
Nova medida já está em vigor e permite apresentar novos documentos médicos. Após duas negativas consecutivas, perícia passa a ser obrigatória.
06/11/2026 17h00 -
Educação infantil de Guarapuava ganha destaque com projetos criativos e valorização dos professores
Encontro celebra um ano de parceria com a Aprender Editora e apresenta experiências pedagógicas que estimulam a criatividade, a leitura e o desenvolvimento das crianças
06/11/2026 15h10 -
V Corrida Maluka é adiada novamente devido à previsão de mau tempo
Organização prioriza a segurança dos participantes e deve anunciar uma nova data nos próximos dias.
06/11/2026 14h15 -
Corrida com cerveja e muita diversão promete agitar Guarapuava em dezembro
9ª edição da Racebeer do Mimi acontece no dia 12 de dezembro, no bairro Jordão, com percurso de cinco quilômetros, música e confraternização.
06/11/2026 13h00 -
Guarapuava oferece oficina gratuita para aprender a tirar fotos e produzir vídeos profissionais com celular
Capacitação acontece na segunda-feira (9), com apenas 30 vagas, e ensinará técnicas de fotografia, gravação, edição e produção de conteúdo para redes sociais.
06/11/2026 11h36




