Ingressos para a quarta edição do “Viva Dança” podem ser retirados na Casa da Cultura a partir desta segunda-feira (22):

Serão disponibilizados dois ingressos por CPF (um para cada sessão – 26 e 27 de abril), mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

23/04/2024 11H48

Nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27 de abril, o Teatro Municipal Marina Karam Primak recebe mais de 200 artistas de Guarapuava para a quarta edição da Mostra “Viva Dança” da cidade.

 

O evento é em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril. As atividades que incluem workshops, mostras e intervenções em espaços públicos vão de 22 a 27 de abril. Este ano, o evento ocorre em diferentes espaços de Guarapuava.

 

De acordo com o regulamento da Mostra, podem participar da programação bailarinos amadores e profissionais, grupos e coletivos independentes, além de escolas de dança do Município.

 

Serão disponibilizados dois ingressos por CPF (um para cada sessão – dias 26 e 27 de abril), mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. A retirada deve ser feita diretamente na Casa da Cultura, Rua Alcione Bastos, 1821, Alto da XV.

 

De acordo com o secretário de Cultura de Guarapuava, Cristhian Lucas, o Viva Dança surge como uma proposta de intercâmbio cultural entre as várias modalidades e ritmos que existem no Município. Ele reitera ainda, que esta é uma oportunidade de interação e troca de experiências entre as diversas academias da cidade.

 

“Eu estou muito feliz com a quarta edição deste evento, uma vez que o “Viva Dança” prestigia o artista daqui. Este ano mais de 200 dançarinos se inscreveram. Será uma festa linda para toda nossa comunidade. Este é também um momento de interação e troca de experiências entre as várias academias da cidade. O festival tem o intuito de democratizar o acesso, para que até as pessoas do próprio meio tenham conhecimento do que está ocorrendo neste cenário em Guarapuava”, discorreu Cristhian.

 

O secretário disse também, que um dos diferenciais da edição do “Viva Dança” 2024 é o cronograma de oficinas descentralizadas.

 

“Um dos diferenciais da edição do ‘Viva Dança’ de 2024 é o cronograma de oficinas, que foi articulado com as academias e com os grupos independentes. Haverá oficinas e workshops nesta segunda e terça-feira, no Teatro Municipal e no CEU das Artes. Além disso, ainda nesse meio educativo, firmamos uma parceria com outro projeto da Secretaria (de Cultura), que é a Oficina da Cultura nos Bairros. Neste projeto, trazemos os alunos de vários bairros de Guarapuava para o teatro. A Secretaria viabiliza o transporte quando necessário, para que os dançarinos se apresentem ali no palco e, com isso, tenham esse momento de troca de experiências entre as localidades e os professores dos projetos”, concluiu o secretário.

 

Confira a programação completa do evento:

 

Dias 22 e 23 de abril: Workshops dos mais variados estilos (a partir das 19h, no Teatro Municipal);

 

Dia 24 de abril: Mostra de danças, Oficinas nos bairros e programação de oficinas e apresentações no Teatro Municipal;

 

Dias 26 e 27 de abril: Mostra de danças da quarta edição do “Viva Dança” (Teatro Municipal).

Veja Mais