• Solidariedade tem um Fundo

    Fia-Fundo para Infância e Adolescência.
     
    Todo contribuinte pessoa física ou jurídica pode fazer doações ao FIA. As doações são aplicadas em projetos sociais públicos ou privados, visando a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.  Veja como:
    Como Transformar o Imposto de Renda em futuro para as crianças e adolescentes?
    O Governo Federal autoriza e o contribuinte pode e deve decidir onde será aplicado seu imposto de renda e quem será o beneficiário dele.
    Quem e quanto pode doar?
    Os contribuintes poderão deduzir do imposto DEVIDO na declaração do Imposto sobre a Renda, o total das doações feitas ao FIA, obedecidos os seguintes limites e condições:
    1) Pessoa jurídica optante pelo Lucro Real? 1% sem qualquer ônus para a empresa;
    2) Pessoa Física que apresenta a declaração de ajuste anual no modelo completo: 6% (para doações dentro do ano calendário) e 3% para doaç [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Com o apoio do Crea-PR, Guarapuava sediará XVIII Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos

    Evento trará discussões para que o agronegócio paranaense e brasileiro continue crescendo com sustentabilidade

                Na próxima segunda-feira (15), tem início a 18ª edição do Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos, em Guarapuava. O evento promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava e pela Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná tem como apoiadores o Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e a Cooperativa Agrária.

                Nesta edição, o Congresso será realizado simultaneamente ao Wintershow, que é o maior evento técnico-científico nacional voltado para cereais de inverno. Unindo a programação, os organizadores possibilitarão a participação ativa dos inscritos em ambos os eventos.

                De acordo com o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava, José Roberto Papi,as discussões propostas pelos dois evento [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Veja a lista dos deputados federais eleitos pelo Paraná

    Por Redação / Tribuna do Paraná

    Dida Sampaio / Estadão

    Os paranaenses escolheram 30 novos deputados federais que irão trabalhar em Brasília nos próximos 4 anos. Eles tem a missão de fiscalizar o presidente e propor a criação de leis federais.

    Com o fim da apuração, o Sargento Fahur (PSD) se consolidou como o ‘campeão de votos’, com 314 mil votos, seguido por Felipe Francischini (PSL), com 240 mil.

    Veja a lista completa:

    PSD

    Sargento Fahur: 314.963

    Sandro Alex: 124.512

    Ney Leprevost: 92.399

    Vermelho: 70.001

    PSL

    Felipe Francischini: 241.537

    Filipe Barros: 77.326

    Aline Sleutjes: 33.628

    PT

    Gleisi Lula: 212.537

    Zeca Dirceu: 77.306

    Ênio Verri: 62.169

    PP

    Ricardo Barros: 80.025

    Schiavinato: 75.540

    PSB

    Luciano Ducci: 98.214

    Aliel Machado: 95.386

    MDB

    Hermes Frang& [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • STF realiza sessão solene de posse do ministro Dias Toffoli na Presidência nesta quinta-feira, às 17h

    Cerca de mil convidados devem comparecer à cerimônia, que tem a participação dos presidentes da República, da Câmara e do Senado, além de diversas autoridades, amigos e familiares dos novos presidente e vice-presidente do STF.

    O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) se reúne em sessão solene nesta quinta-feira (13), às 17h, para dar posse aos ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, respectivamente na Presidência e na Vice-Presidência do Supremo. Dias Toffoli será o mais jovem integrante a presidir o STF, desde o Império. Antes dele, esse título pertencia ao atual decano da Corte, ministro Celso de Mello.

    Prestes a completar 51 anos de idade, em 15 de novembro deste ano, Toffoli comandará o Judiciário brasileiro e presidirá também o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante o biênio 2018/2020. Ele foi eleito no dia 8 de agosto último para a Presidência do STF, juntamente com o ministro Luiz Fux para o cargo de vice-presidente.

    Solenidade

    Cerca de mil convidados são aguardados para a solenidade, entre autori [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Turvo tem mais de 1.000 residências atingidas pela tempestade, afirma o prefeito Jerônimo

    Prefeito do Turvo Jeronimo, agradece toda a ajuda que está chegando (Imagem/Vídeo: Reprodução/Facebook)

    A Prefeitura decretou estado de calamidade pública depois que o município foi atingido por forte vendaval e chuva de granizo por volta das 16h de sexta-feira. Casas foram atingidas e há  de 800 a 1.000 famílias desabrigadas, precisando de roupas(principalmente de crianças), cobertores, alimentos, colchões, telhas eternit e outros produtos.

    A Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, está de plantão na Rua Senador Pinheiro Machado, 1075, Telefones: 3623-7995 e 3623-4162,  recebendo doações durante todo o sábado e às 18 horas irá levar até o Municipio de Turvo.  Faça parte você também desta corrente de solidariedade!

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

Facebook

Busca