• Secretaria de Educação e Cultura realiza reunião sobre o Desfile Cívico

    Fotos: Jacir Queirós/Blog Jnotícias

    Na tarde desta quarta-feira, 28, foi realizada uma reunião na Casa da Cultura, com a Secretária de Educação Doraci Luy e sua equipe, visando orientar as escolas e entidades sobre o regulamento do Desfile de 07 de setembro. Esse ano será temático em comemoração aos 200 anos de Guarapuava. Foram inscritos 112 escolas e entidades finalizou a Secretária de Educação Doraci Luy.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Dia D: Guarapuava inicia ações de mobilização em combate ao feminicídio

    Fotos: Assessoria e Whats

    "Isto nos choca, temos que mudar! Em briga de marido e mulher metemos não só colher, mas o coração nesta luta", destacou a autônoma, Neiva Ruth Patente de Oliveira, ao passar pelo centro da cidade na manhã desta segunda-feira (22) e ver a representação intitulada Nenhuma a Menos, que expõe 82 cruzes, na Praça 9 de Dezembro. O ato integra as ações do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, que ocorre hoje, de forma simultânea, em 27 municípios do Paraná. "Nos mobilizamos para que não haja mais nenhum caso de feminicídio. Para que todo o Estado esteja sensibilizado com políticas públicas e ações de conscientização. Também estamos fazendo uma panfletagem, para apresentarmos quais são os sinais que a mulher precisa estar alerta para identificar se está em um relacionamento abusivo", afirmou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, durante as atividades.


    O número de cruzes expostas na Praça 9 de Dezembro representa as mulheres vítimas de feminicídio no Paraná, no último ano. Em Guarapuava, neste período, dois casos foram registrados, vitimando Universina de [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Reflexão na Praça

    Grupo de reflexão do Caps Ad,  que acontece todas as quintas-feiras das 13 às 15h, na Praça da Ucrânia em Guarapuava, onde são trabalhados vários temas como sinais e sintomas, cuidados com medicações e exercícios físicos.
    Trabalho desenvolvido pelo enfermeiro e coordenador do Caps Ad João Elizangelo Alves de Almeida e equipe multiprofissional em parceria com o Luis da Secretaria de Espotes.
     
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Confira como foi Lançamento do Festival de Inverno Gastrônomico de Guarapuava

    Foto: Autoridades com os Chefs

    Confira como foi o Lançamento do Festival de Inverno Gastronômico realizado nesta terça-feira, 11, na Faculdade Guairacá.

    O inverno gastronômico será realizado dias 12, 13, 14 de julho no Parque do Lago. Promoção da Prefeitura de Guarapuava e entidades parceiras.
    Serão 16 pratos dos Chefs para degustação, também haverá a 7ª Feira da Agro-Industria Regional do Paraná e Festival da Feira Artesanal. Disse durante pronunciamento Itacir Vezzaro Vice-Prefeito e Secretário de Obras e Turismo. Conheça os pratos e seus chefs abaixo:
    Bolinho de charque – Martha Bucco Scramosin
    Caldo Maneco de feijão – Grupo Escoteiros Manoel Ribas
    Porco descendo a bananeira – Guilherme Romani
    Prato do João – Márcia Mendes de Lima
    Frango caipira com polenta – Agroindústria Zorzi
    Pirogue ao molho ragu com pinhão e lingüiça – Renato Gabriel de Lima
    Sul shi de barreado – Thales Pacheco
    Costelinha suína assada com molho barbecue – Fernando Steinmetz
    Tabla Herança – Jean [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Time Feminino Impacto Voleibol faz homenagens às mães

    Na tarde da última quarta-feira, 15, na Associação de Moradores do Núcleo Recanto Feliz, o time Impacto Voleibol, fez uma homenagem a todas as mães.

    O Time Impacto Voleibol, foi fundado em 30/04/2014 do Bairro Los Angeles e é  formado por 28 mulheres, que participa de torneios e campeonatos com o objetivo de promover o Voleibol Guarapuavano que conta atualmente com o técnico e Prof Luciano Hilton da Silva. Confira algumas fotos enviadas ao nosso Blog #Jnoticias.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)