• Time Feminino Impacto Voleibol faz homenagens às mães

    Na tarde da última quarta-feira, 15, na Associação de Moradores do Núcleo Recanto Feliz, o time Impacto Voleibol, fez uma homenagem a todas as mães.

    O Time Impacto Voleibol, foi fundado em 30/04/2014 do Bairro Los Angeles e é  formado por 28 mulheres, que participa de torneios e campeonatos com o objetivo de promover o Voleibol Guarapuavano que conta atualmente com o técnico e Prof Luciano Hilton da Silva. Confira algumas fotos enviadas ao nosso Blog #Jnoticias.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Confira algumas fotos da Festa do Trabalhador em Guarapuava

    Confira algumas fotos da Festa do Trabalhador realizada pela Prefeitura Municipal de Guarapuava, neste dia 1º de maio no Parque do Lago.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Aumentam os casos de dengue no Paraná

    http://26.idmkt6.com/recursos/6c9d7190f4ad5b26e0e0f5284f215bbb/Image/.6440ac07e37d27b8328776add1b35995/580px_e5ca4bda90b2f4628329.jpg

    Foto: secretário Beto Preto.

    A Secretaria de Estado da Saúde anunciou nesta terça-feira (02) o aumento de casos de dengue no Paraná com 2.023 casos confirmados, contra 1.522 da semana passada. O aumento é de 501 casos registrados.

    Dos casos confirmados, 1.926 são autóctones, adquiridos no município de origem, e 97 são "importados", ou seja, as pessoas contraíram a doença fora da cidade onde residem.

    "O combate ao mosquito transmissor da dengue segue em todas as regiões. A Secretaria está ampliando a vigilância para a eliminação de focos e criadouros do Aedes aegypti. Estamos nos reunindo com prefeitos para a definição de estratégias diferenciadas para os municípios", afirmou o secretário Beto Preto.

    Além do fumacê, reuniões com moradores para orientações e mutirões de limpeza, as equipes da Secretaria estendem a busca em cisternas e fossa [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • O desafio das carreiras jurídicas: a vida pós-formatura

    Por #Helton Kramer Lustosa

    A maioria dos jovens estudantes de Direito sonham em se formar e conseguir uma atividade profissional que preencha todos os seus sonhos e ainda lhes proporcione bons rendimentos.

    O mercado de trabalho na seara jurídica, apesar de saturado, continua bem atrativo, tanto em órgãos públicos, quanto na iniciativa privada, o que demonstra que o estudante enfrentará um ambiente extremamente competitivo.

    Grande parcela dos estudantes sonham com uma carreira pública, alcançando bons salários e estabilidade profissional. Ocorre que o concurso público vai exigir muitas horas de estudo e investimento financeiro em materiais e cursinhos, sendo que existem cargos que chegam a ser disputado por mais de 6.000 pessoas.

    Também há aqueles alunos que almejam atuar no mercado como advogado na iniciativa privada. Estes profissionais precisam desenvolver um perfil combativo, com técnicas atualizadas para melhor defender os interesses dos seus clientes e se destacar dentro de sua área de atuação.

    Como professor universitário, muitas vezes sou instado pelos alunos com a seguinte pergunta: existe um emprego perfeito?

    Frente a pergunta, inconscientemente, lembro [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Uso do celular é 3ª maior causa de morte no trânsito; flagrantes aumentam

    No mês passado, o Detran-DF autuou 108 motoristas por dia atendendo ligações ou enviando mensagens de texto enquanto dirigiam. Infração é a terceira principal causa de mortes nas vias. Segundo especialista, a melhor saída é intensificar a fiscalização.

    Cézar Feitoza-Correio Braziliense

    https://i.correiobraziliense.com.br/JdLM7YV0sUHu3-0v_ex-zN-9fTM=/820x0/smart/imgsapp2.correiobraziliense.com.br/app/noticia_127983242361/2019/02/24/739437/20190223210409847482u.JPG

    (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

    Problema é comum, mas o Departamento de Trânsito diz precisar de mais equipamentos, como drones, para monitorar massivamente (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

     
    Em janeiro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 3.363 motoristas por usarem o celular enquanto dirigem — uma média de 108 por dia. A infração, considerada gravíssima, causa até hoje um rebuliço na [ veja mais ]
    Comentários: (0)