• Vou de Táxi

    Em Guarapuava, o "VOU DE TÁXI ", além do Superpão Híper, tem no Superpão Saldanha e Superpão XV de Novembro. Confira o vídeo abaixo:

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Muriquis

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho é tema de evento em Guarapuava

    Encontros publicos (2)

    Nesta quinta-feira (24), o Teatro Municipal foi palco para o Encontro Macrorregional sobre Programa de Aprendizagem para o PCD (Pessoas com Deficiência) e Fomento à Criação dos Conselhos Municipais. De forma acessível, o evento reuniu escritórios regionais de Irati, Laranjeiras do Sul, Ivaiporã e União da Vitoria, que juntos representam mais de 50 municípios. “O evento explora as possibilidades existentes de empregabilidade para o PCD, como também a eleição de conselhos para os municípios. Nosso conselho existe desde 2004 e hoje podemos confirmar que conseguimos alcançar mais de 50% da cota de inclusão no mercado de trabalho. Eventos como o de hoje nos ajudam a pensar em estratégia para melhoria destes dados”, declarou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.

    A mesa redonda organizada pela SEJUF (Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho), ressaltou os direitos da pessoa com deficiência nas falas do diretor do Departamento de Políticas para Pessoa com Deficiência da SEJUF e presidente do COEDE (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Def [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Menina que caiu de prédio em BH passa por segunda cirurgia em hospital de BH

    https://i.em.com.br/cwe3016SaAjD6WQdHwwo0AtppBw=/820x0/smart/imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2019/10/13/1092493/20191013201038336586o.jpeg

    (foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)

    Polícia Civil vai investigar o caso a partir desta segunda-feira (14), quando o inquérito será aberto pela 3ª Delegacia de Polícia Civil em Venda Nova

    A menina de 10 anos que caiu de um prédio localizado na Região Norte de Belo Horizonte, neste domingo (13), passa por uma segunda cirurgia no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A informação foi confirmada pelo pai dela, em rápido diálogo com a reportagem nas dependências da unidade médica.

    O homem disse que a filha já havia passado por um procedimento no bloco cirúrgico, mas passava por um segundo por volta das 19h deste domingo. Ele disse que ela se recuperava da queda ocorrida n [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Em Guarapuava, Acig, Hospital do Câncer e Unicentro formatam Instituto de Pesquisa

    Com previsão de inauguração em fevereiro de 2020, o Instituto para Pesquisa do Câncer tem sido amplamente discutido entre o Departamento de Medicina da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná), o Hospital do Câncer e a Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), sendo que o Instituto será composto por representantes das três entidades em seu quadro diretor.

     

    Para o presidente da Acig, Cledemar Antonio Mazzochin, projetos de relevância social como este precisam de apoio das iniciativas privada e pública.

     

    “Temos muitos projetos de alto padrão e complexidade em andamento na área da saúde em nossa cidade, como o Hospital Regional, o Hospital do Câncer, Centro de Diagnóstico por Imagem, Centro Médico, Centro Oftalmológico, entre outros. O Instituto vem para legitimar, de fato, Guarapuava como uma referência estadual em saúde, impactando diretamente na qualidade de atendimento à população da região”, avalia o presidente.

     

    Além do avanço no atendimento aos pacientes, o Médi [ veja mais ]
    Comentários: (0)