Guarapuava é finalista do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, com o programa “Crer&Ser”

Cerimônia de premiação do 12° Prêmio do Sebrae ocorre nesta quinta-feira (18). O Município é uma das 27 cidades finalistas do Paraná.

16/04/2024 18H25

foto: reprodução/Assessoria/Secom

O programa “Crer&Ser”, da Secretaria Municipal de Educação, é um dos finalistas do 12° Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria Empreendedorismo na escola. Guarapuava concorre com Assaí, no Norte do Estado, e Palmas, na região sudeste. A premiação reconhece iniciativas que contribuem para a criação e/ou aprimoramento de um ambiente de negócios favorável para a consolidação e crescimento das micro e pequenas empresas, impactando no desenvolvimento social e territorial.

 

“Eu me sinto muito feliz em ver que nossos projetos na área da educação estão nas disputas em nível estadual e federal. Mas o que me deixa mais feliz mesmo, é saber que programas como o Crer&Ser fazem total diferença na vida e no futuro das pessoas, sobretudo, das novas gerações. É muito gratificante olhar nos olhos de uma criança e ver que ela tem potencial de ser o que ela quiser na sua vida profissional. É emocionante fazer parte deste projeto que ganha dimensões inimagináveis e que, de fato, muda a vida de todos”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

 

Para a coordenadora do programa de Educação Empreendedora, “Crer&Ser”, Ana Cláudia Klosouski Andrade, ser um dos finalistas do prêmio do Sebrae certifica que o município tem desenvolvido ações efetivas e inovadoras no âmbito da educação empreendedora. 

 

“O programa “Crer&Ser” contempla diversos projetos da Secretaria de Educação e, entre eles, está o JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), desenvolvimento em parceria com o Sebrae. Todas as escolas municipais aplicaram uma metodologia de educação empreendedora, atingindo cerca de 8 mil alunos da rede municipal. Com o objetivo de desenvolver habilidades empreendedoras nos alunos da rede, também criamos uma política pública, onde o empreendedorismo entra como parte do currículo municipal”, explicou Ana.

 

A cerimônia de premiação da fase estadual ocorre nesta quinta-feira (18), em Curitiba, a partir das 18h30. O evento será realizado no Restaurante Madalosso. Estão concorrendo 30 projetos de boas práticas de gestões públicas de 27 cidades do Paraná, que foram avaliados por uma comissão julgadora, composta por 22 representantes do Sebrae e do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná (Fopeme).

 

Os programas concorrentes estão separados em 10 categorias diferentes, são elas: Cidade Empreendedora, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Empreendedorismo Rural, Governança Territorial, Inclusão Produtiva, Sala do Empreendedor, Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, Sustentabilidade e Meio Ambiente, e Turismo e Identidade Rural.

 

Os 10 vencedores da etapa estadual irão competir na final nacional, que será realizada em junho, em Brasília. Confira a lista de finalistas:

 

Cidade Empreendedora

 

Cascavel

Jacarezinho

Paranaguá

 

Compras Governamentais

 

Capanema

Jacarezinho

Foz do Iguaçu

 

Empreendedorismo na Escola

 

Assaí

Guarapuava

Palmas

 

Empreendedorismo Rural

 

Cerro Azul

Paranacity

Toledo

 

Governança Territorial

 

Bom Jesus do Sul

Santa Helena

Siqueira Campos

 

Inclusão Produtiva

 

Ibiporã

Ponta Grossa

Tupãssi

 

Sala do Empreendedor

 

Araucária

Francisco Beltrão

Guaíra

 

Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo

 

Foz do Iguaçu

Maringá

Londrina

 

Sustentabilidade & Meio Ambiente

 

Bituruna

Curitiba

Itaipulândia

 

Turismo & Identidade Territorial

 

Curitiba

Pato Branco

Pinhais

Veja Mais