• Chocolate Lugano de Guarapuava estará aberta nesta quinta-feira, a partir das 15horas

    foto: Jacir Queirós/#Jnotícias
    Chocolate Lugano,  que trouxe um pedacinho de Gramado-RS para Guarapuava, estará neste feriado do dia 15, aberto das 15 às 19horas.  Calçadão da Rua XV de Novembro, 7575.
    Aproveite para saborear um delicioso chocolate, café e conhecer  a linha de presentes.
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeitura entrega obra de revitalização da Lagoa das Lágrimas na próxima terça-feira (20)

    Fotos: Anderson Zacalusny

    Mais uma obra concluída e prestes a ser entregue à população. Na próxima terça-feira (20), a Prefeitura de Guarapuava entrega a Lagoa das Lágrimas que passou por uma grande revitalização. “Essa é a primeira grande revitalização em quase 30 anos. A nova Lagoa é a representação de um espaço moderno e com infraestrutura para todos. Queremos que a população aproveite a Lagoa das Lágrimas para lazer, esporte e descanso”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    A obra teve investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, com recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado federal, Cezar Silvestri, que faleceu no último mês. A obra contemplou a revitalização das calçadas dos aneis interno e externo da Lagoa, reconstrução de escadas e rampas, instalação da Academia ao Ar Livre e Academia da Terceira Idade, ambientes de descanso com bancos, e novo deck com quiosques e banheiros. "Todo o espaço possui acessibilidade, com piso tátil nas calçadas, rampas e banheiros adaptados. Além disso, o playground conta com brinquedos inclusivos, afirmou o secretário de Habitação e Urbanismo, [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Solidariedade tem um Fundo

    Fia-Fundo para Infância e Adolescência.
     
    Todo contribuinte pessoa física ou jurídica pode fazer doações ao FIA. As doações são aplicadas em projetos sociais públicos ou privados, visando a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.  Veja como:
    Como Transformar o Imposto de Renda em futuro para as crianças e adolescentes?
    O Governo Federal autoriza e o contribuinte pode e deve decidir onde será aplicado seu imposto de renda e quem será o beneficiário dele.
    Quem e quanto pode doar?
    Os contribuintes poderão deduzir do imposto DEVIDO na declaração do Imposto sobre a Renda, o total das doações feitas ao FIA, obedecidos os seguintes limites e condições:
    1) Pessoa jurídica optante pelo Lucro Real? 1% sem qualquer ônus para a empresa;
    2) Pessoa Física que apresenta a declaração de ajuste anual no modelo completo: 6% (para doações dentro do ano calendário) e 3% para doaç [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeito Cesar Filho comemora elevação do Corpo de Bombeiros de Guarapuava a 12º Grupamento

    O 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Guarapuava , nesta segunda-feira (12), foi elevado à categoria de Grupamento. O 12º do Paraná. O decreto de criação, assinado pela governadora Cida Borghetti, representa uma conquista para o município e região. É uma antiga reivindicação do Prefeito Cesar Silvestri Filho e da deputada estadual Cristina Silvestri. "A criação do Grupamento em Guarapuava mostra é o espelho do crescimento da nossa cidade e o reconhecimento do Governo do Paraná a toda nossa região", destacou prefeito.

    Como sede do 12º Grupamento de Bombeiros do Paraná, Guarapuava terá avanço nas questões operacionais, administrativas e preventivas. "É uma conquista histórica chegar ao patamar de batalhão, firmando Guarapuava como cidade-sede de toda a região. Somos gratos ao prefeito Cesar Filho e à deputada Cristina Silvestri, que atuaram firmemente para esse propósito. Todos ganham com mais essa conquista", afirmou o Comandante do 12º Grupamento dos Bombeiros, major Arlisson Sanches.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Conheça seis lugares para consumir preparos vegetarianas e veganas em Curitiba

    hamburguer vegetariano WTF - Daniel Mocellin.jpeg

    Com o aumento de apoiadores dos movimentos que não consomem produtos de origem animal, estabelecimentos da capital se adaptam para atender a demanda

    O vegetarianismo é uma forma de regime alimentar que exclui todos os tipos de carne do dia a dia, enquanto o veganismo não utiliza nenhum produto de origem animal na alimentação. No primeiro semestre deste ano, o IBOPE divulgou dados de uma pesquisa que trouxe resultados surpreendentes e muito promissores para o mercado. De acordo com o instituto, cerca de 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos atualmente. Ou seja, 29,2 milhões de pessoas não consomem carne.

    São diversos os motivos que levam alguém a aderir ao movimento, seja a questão ética em torno dos animais, seja pela saúde, seja pelo meio ambiente, ou até mesmo por questões sociais, como o desperdício. Com o aquecimento do mercado, ser vegetariano ou vegano é mais fácil e saboroso do que parece, o que tem contribuído muito para a “adoção” desse conceito de vida. Marcas e empreendimentos gastronômicos têm trabalhado muito para atender esse nicho com muita criatividade [ veja mais ]
    Comentários: (0)