• STF realiza sessão solene de posse do ministro Dias Toffoli na Presidência nesta quinta-feira, às 17h

    Cerca de mil convidados devem comparecer à cerimônia, que tem a participação dos presidentes da República, da Câmara e do Senado, além de diversas autoridades, amigos e familiares dos novos presidente e vice-presidente do STF.

    O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) se reúne em sessão solene nesta quinta-feira (13), às 17h, para dar posse aos ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, respectivamente na Presidência e na Vice-Presidência do Supremo. Dias Toffoli será o mais jovem integrante a presidir o STF, desde o Império. Antes dele, esse título pertencia ao atual decano da Corte, ministro Celso de Mello.

    Prestes a completar 51 anos de idade, em 15 de novembro deste ano, Toffoli comandará o Judiciário brasileiro e presidirá também o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante o biênio 2018/2020. Ele foi eleito no dia 8 de agosto último para a Presidência do STF, juntamente com o ministro Luiz Fux para o cargo de vice-presidente.

    Solenidade

    Cerca de mil convidados são aguardados para a solenidade, entre autori [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito Cesar Filho entrega semeadeira a pequenos produtores do Assentamento Bananas

    Na tarde desta quarta-feira (12), o prefeito Cesar Silvestri Filho entregou uma semeadeira aos pequenos produtores do Assentamento Bananas, Distrito do Guará. É mais uma ação do programa Vida Rural, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura de Guarapuava, que beneficia as famílias do campo com projetos de assistência técnica, habitação rural, diversificação da produção, comercialização, entre outros. "Essa semeadeira se soma aos outros equipamentos e projetos desenvolvidos aqui na comunidade. Nosso objetivo é garantir a vocês melhores condições de trabalho, melhorando a renda e, consequentemente, a qualidade de vida", disse o prefeito.

    Segundo o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane, a semeadeira será utilizada em forma de comodato pelas famílias de produtores do Assentamento Bananas e outras comunidades do Distrito do Guará. "A administração municipal cede os equipamentos e a associação define a maneira que devem ser utilizados. Amanhã entregaremos outra semeadeira. Será no Assentamento São Pedro, no Distrito do Guairacá. Cada semeadeira custa, em média, R$ 40 mil, e foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Cristina Silvestri", in [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Alunos da UTFPR apresentam trabalho sobre Polímeros no Conselho de Meio Ambiente

    Foto: Alunos da UTFPR-com secretário de Meio Ambiente Celso Araújo, Promotor  de Justiça Dr. Alfredo, Jacir Queirós-Conselheiro

    Os Alunos da UTFPR-Universidade Técnica Federal do Paraná, Campus Guarapuava, Jean Michel e Luiz Eduardo, apresentaram nesta quarta-feira, 12, na Reunião  Mensal do Conselho Municipal de Meio Ambiente, projeto de transformação de garrafas Pet em fibras e diversos produtos. Tais como Telha, Vasos, Camas para PET, Isolamento acústico. Etc.

    Ressaltaram que esses materiais transformados em produtos além, de geração de emprego e renda, também, deixarão de ser jogados no meio ambiente e aterros sanitários.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • ONG Amigos Patas com Patas Ajuda Animal lança edital para Assembleia Geral

    A ONG Amigos Patas com Patas Ajuda Animal, lança edital de convocação para assembleia Geral Extraordinária para prestação de contas e apresentação de inscrições para novas chapas da Diretoria. Confira abaixo:
     
    EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
     
    Prezados Senhores (as) Associados(as) A Presidente da ONG Amigos Patas com Patas Ajuda Animal, no uso de suas atribuições, convoca todos os associados para Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no próximo dia 21 de setembro de 2018, na sede, localizado aruá Guaira nº 2056, iniciando-se os trabalhos às 19;00 horas, em primeira convocação, ou na falta de quórum necessário às 19:30 em segunda convocação, com qualquer número de presentes para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
    1. Prestação de contas; 2. Apresentação de inscrições para novas chapas da Diretoria.
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Bailarinos Guarapuavanos do Studio de Dança La Bayadére Brilham no 24º Festival de Danzas do Mercosul

    Studio de Dança La Bayadére, participou do 24° Festival de Danzas do Mercosul - Puerto Iguazu - Argentina nos dias 5 6 7 8 e 9 de setembro e conquistou várias premiações no festival. Confira:
    1° lugar conjunto Gatos e Ratos
    1° lugar Jazz meu caminho
    2° lugar Variação masculina de Dom Quixote
    2° lugar duo clássico Sob Névoas ao luar
    2° lugar solo clássico Masquerade
    2° lugar solo infantil Lollipop
    2° lugar conjunto clássico juvenil Masquerade
    2° lugar conjunto clássico infanto juvenil Borboletas
    2° lugar conjunto clássico infantil Jardim de Flores
    2° lugar infanto Juvenil Bailando a Amizade
    3° lugar solo clássico Maria Gralha
    Parabéns a Marcela Mendes e sua equipe por representar e elevar o nome de Guarapuava, a nível internacional.
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)