• Copel e Sanepar não serão privatizadas, afirma Ratinho

    imagem

    Defensor da parceria com a iniciativa privada, sobretudo para alavancar investimentos na área de infraestrutura, o governador Carlos Massa Ratinho Junior já deixou claro que a Copel e a Sanepar são intocáveis e não serão privatizadas em seu governo.

    Em entrevista à Globonews nesta sexta-feira (18), ele disse que as empresas são bem geridas e têm um papel social importante para o Estado, que seria perdido se passasse para o domínio privado.

    Ratinho, no entanto, não descarta parcerias ou joint ventures com outras empresas. E cita o exemplo bem sucedido da Compagas, a concessionária responsável pela distribuição de gás natural canalizado no Paraná, uma empresa de economia mista que tem como acionistas a Copel, com 51% das ações, a Petrobrás Gás S.A. - Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda., com 24,5%.

    "A Copel e a Sanepar têm duas funções fundamentais: promover o desenvolvimento econômico e so [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Sustentabilidade: Hamburgueria produz gás de cozinha com lixo orgânico

    Paulistana Primata Wings & Burger é primeira do mundo a receber dois sistemas HomeBiogas; fertilizante natural produzido é empregado em horta própria
     
    O desperdício e o destino do lixo são duas das mais relevantes discussões que rondam a indústria alimentícia. Toneladas de resíduos são produzidos e, muitas vezes, despejados em aterros sanitários, o que agrava problemas ambientais, como a poluição do solo e lençóis freáticos e a emissão de gases de efeito estufa. Para fazer a diferença entre as hamburguerias seguindo um caminho sustentável, a Primata Wings & Burger tornou-se o primeiro case mundial do setor a empregar dois sistemas HomeBiogas (www.homebiogas.com.br), aparelho que transforma material orgânico em energia.

    Desde o final de 2018, o estabelecimento emprega os aparelhos para reutilizar os restos de alimentos para produzir o próprio gás de cozinha. Já o fertilizante natural, subproduto, é usado no cultivo de salsinha no local, utilizada na produção da maionese caseira, e pode ser doado para os clientes em garrafas long neck, também reaproveitada [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Ex-ministro da Defesa Joaquim Silva e Luna assumirá direção-geral da Itaipu Binacional

    Ele foi o primeiro militar a ocupar o cargo de ministro da Defesa, no governo Michel Temer. Governo Bolsonaro pretende colocar militares em postos de comando das estatais.

    Por Delis Ortiz, TV Globo — Brasília


    O ex-ministro da Defesa e novo diretor-geral de Itaipu Binacional, general Silva e Luna — Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

     

     

     

    O ex-ministro da Defesa e novo diretor-geral de Itaipu Binacional, general Silva e Luna — Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

    O ex-ministro da Defesa Joaquim Silva e Luna foi escolhido p [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Ricardo Barros candidato à presidência da Câmara

    imagem

    O deputado federal e ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), anunciou neste sábado (12) sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. 

    Em mensagem encaminhada aos seus colegas de legenda, Barros afirma que "os 30 anos de vida pública e a passagem austera e realizadora pelo Ministério da Saúde me animam a esta jornada".

    Veja a íntegra da mensagem:

    "Bom dia a todos os Progressistas. Quero pedir seu voto para presidente da Câmara dos Deputados. Meus 30 anos de vida pública e a passagem austera e realizadora pelo Ministério da Saúde me animam a esta jornada. Farei minha inscrição como candidato avulso. Deus ilumine esta jornada. Ricardo Barros."
     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Secretaria de Saúde recepciona novos médicos da atenção básica municipal

    foto: Secom

    Um número histórico. Guarapuava inicia o ano com a recepção de 30 médicos que passam a integrar a rede municipal de saúde, sendo 14 do programa Mais Médicos, do governo federal, e 16 do PSS. Outros devem se apresentar já que já ainda está aberto o prazo para as habilitações. A meta é preencher um total de 42 vagas do PSS. “A falta de médicos é uma crise crônica de muitos anos que agravou com a saída dos médicos cubanos, porém vamos superar com a chegada desses médicos e outros que devem se apresentar ainda este mês. Além disso, temos mais 6 vagas ofertadas no concurso público da Prefeitura”, afirmou o secretário Celso Góes, durante a recepção aos profissionais.

    O evento de boas-vindas aconteceu na manhã desta quarta-feira (09), no centro universitário Campo Real.  Durante o evento, os profissionais conheceram a estrutura, equipes e o processo de trabalho da Secretaria de Saúde, como também participaram de palestras sobre as redes de atenção à saúde. “Podemos dizer com segurança que as nossas 33 Unidades Básicas de Saúde têm médicos para atender a populaç& [ veja mais ]
    Comentários: (0)

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

 

Facebook

Busca