• Guarapuavanos participam de Workshop de intepretação Cênica no Rio de Janeiro

    foto: arquivo/facebook

    Os jovens Matheus Rocha Camargo e Thalita Rocha Camargo ,participam de workshop de interpretação cênica com Marcos Wainberg. Segundo o  pai Joarez Camargo, o objetivo dos filhos é seguir carreira artística.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Xuxa apoia a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e Paralisia Infantil

    Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite(paralisia infantil) e Sarampo, que será realizada de 06 a 31 de agosto. Em Guarapuava a Prefeitura Municipal de Guarapuava e 5ª Regional de Saúde, contará com a parceria do Rotary, Interact e Rotaract. De acordo com a chefe do departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Chayane Andrade, o Dia D da campanha acontecerá em 18 de agosto. "Essa campanha visa evitar a reintrodução do vírus da poliomielite, bem como vacinar os menores de 5 anos de idade contra o sarampo e a rubéola, mantendo assim o estado de eliminação dessas doenças também em nossa cidade", informou Chayane, acrescentando que a vacinação será realizada em todas as UBS de Guarapuava.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Soco na boca

    imagem

    A potência das 'armas' na disputa eleitoral será testada no confronto direto que se inicia

    Por William Waack

    Supõe-se que o campo das disputas políticas, especificamente eleições, seja o das decisões frias. Não é à toa que boa parte do vocabulário venha da linguagem militar e do pensamento clássico sobre estratégia, pois trata-se de ganhar uma batalha. Nesse sentido, a expressão mais consagrada é a de um general prussiano do século 19, Helmuth von Moltke ("O Velho"): nenhum plano resiste ao primeiro contato com o adversário.

    Antes de mais nada, um recado: vou me concentrar aqui nos personagens políticos que estão pontuando melhor nas pesquisas. Não importa a simpatia e admiração que se possa ter por movimentos autênticos de renovação de métodos e ideias, e o essencial exemplo de engajamento político de milhares em torno de propostas modernas – e o que isso aponte de positivo para a futura política brasileira – o peso desses movimentos nas pr&oa [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Projeto Escola de Campeões proporciona vida mais saudável aos guarapuavanos

    Consolidado como o maior investimento em esportes dos últimos 20 anos no município, o Projeto Escola de Campeões vem transformando a realidade de crianças, jovens e adultos de Guarapuava. Com o objetivo de promover o esporte e as atividades físicas dentro dos bairros da cidade, a iniciativa proporciona a troca de experiências, melhorias no relacionamento social além de uma vida mais saudável e animada.

    “O projeto é um grande incentivo para os participantes. É uma forma de fazer com que a população movimente-se saudavelmente. Portanto, é mais saúde, esporte e diversão para os guarapuavanos. Convidamos todos que ainda não estão participando do projeto, para fazer as inscrições nos locais de atividades", destacou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.

    Em Guarapuava são mais de dez modalidades oferecidas pela Secretaria de Esporte e Recreação, entre eles handebol, natação, hidroginástica, zumba, voleibol, basquete, artes marciais, rugby, tênis de mesa, futsal, futebol, futebol society. "Emilly Fernanda, 9 anos, participa do projeto há três meses. “Comecei a praticar vôlei quando o projeto começou na minha escola. [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Guarapuavana é convocada para Campeonato Brasileiro de Judô

    (Foto: arquivo pessoal/Renata Araújo)

    A Guarapuavana, Maria Augusta Brito Araújo, de 12 anos, representará o Paraná na competição  entre os dias 1 e 2 de setembro em Blumenau-SC, na categoria Sub-15 de até 44 kg. A Convocação oficial foi divulgado no último dia 18. A atleta já realiza uma intensa rotina de exercícios. Na lista da preparação técnica estão treinos de judô, jiu-jitsu, musculação, treino funcional, além de acompanhamento com psicóloga e nutricionista, durante toda a semana.

    Treinando sob o comando do sensei Fernando Santos há oito anos, Maria Augusta acumula importantes conquistas ao longo de sua trajetória no esporte. Nesse período foi cinco vezes campeão paranaense individual, duas vezes campeã paranaense por equipe, foi campeã Internacional da Copa Sogipa, em Porto Alegre, além de outros títulos que resultaram na conquista de cerca de 80 medalhas. A mais recente delas ocorreu nos Jogos Escolares 2018, realizado neste mês, onde a guarapuavana ficou com o vice-campeonato.

    A convocação  é motivo de orgulho tanto para Maria Augusta e familiares como para Guarapuava, que se destaca na [ veja mais ]
    Comentários: (0)