• Itacir Vezzaro mostra como está a construção da futura sede da Secretaria de Obras de Guarapuava

    O Prefeito em Exercício e Secretário de Obras e Turismo de Guarapuava, Itacir Vezzaro, mostrou na terça-feira, 05,ao Blog Jnotícias como estão o andamento da construção da futura sede da Secretaria de Obras, localizado na marginal da BR 277 antiga instalações da Scartezini. Essa obra está sendo feita e custeado 100% pelo locatário e a prefeitura só começará pagar aluguel a partir da entrega da mesma. O que deve ocorrer até maio deste ano. Acompanharam a visita além desse Blogueiro Jacir Queirós, o Diogo Vezzaro, filho do Itacir.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Itacir Vezzaro faz a entrega da Ponte do Guabiroba

    Itacir Vezzaro, Prefeito em exercício e Secretário de Obras de Guarapuava, faz a entrega da Ponte do Guabiroba, nesta terça-feira, 05. Confira a entrevista do Blog #Jnotícias.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Secretaria de Obras realiza recuperação de ponte do Guabiroba em pleno feriado de Carnaval

    Foto: Ponte Guabiroba
     
    A Ponte do Guabiroba está sendo recuperada pela equipe das pontes da secretaria de obras, nesta segunda-feira de carnaval. Essa ponte deverá ficar pronta até amanhã terça-feira, 05. Além da recuperação da Ponte de Guabiroba, estão sendo realizados serviços neste feriado de Carnaval pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Guarapuava, no Parque das Crianças e Estradas Rurais no Distrito da Palmeirinha. Finalizou Itacir Vezzaro, Vice-Prefeito e Secretário de Obras. que agradece o empenho e dedicação da sua equipe.
    Na tarde da quinta-feira (28), na UBS Adão Kaminski, a administração municipal promoveu a eleição dos membros do CLS (Conselho Local de Saúde), que tem o objetivo de discutir sobre a qualidade do funcionamento e do atendimento, além de abrir um espaço oficial para a população. “O diálogo entre Município e usuários torna-se importante, pois possibilita o conhecimento da realidade vivida pelos trabalhadores da saúde, administradores e comunidade e a sua relação com o Sistema Único de Saúde e a rede municipal", avaliou o coordenador da UBS Adão Kaminski e vice-presidente do CLS, Eduardo Hamm.

    A diretoria eleita é formada por membros da comunidade (50% ) e profissionais de saúde (50%), sendo Marcos Roberto Jaskiu (presidente), Eduardo Hamm (vice-presidente), Elaine Aparecida Teixeira (1ª secretária), Clemacir Marcondes Pacheco (2ª secretária) e 10 conselheiros. "As reuniões do conselho serão realizadas mensalmente e são abertas ao público, entretanto os votos permanecem exclusivos aos conselheiros", finalizou o vice-presidente do CLS.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Governo vai liberar R$ 700 milhões para o Minha Casa

    Recursos serão usados basicamente para pagar parcelas atrasadas às construtoras; contenção de gastos federais tem afetado o programa

    Depois da pressão de prefeitos e parlamentares insatisfeitos com a paralisia quase completa do Minha Casa Minha Vida (MCMV) nos dois primeiros meses do ano, o ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu liberar R$ 700 milhões para pagar parcelas vencidas às construtoras que participam do programa habitacional. A informação foi antecipada pela colunista Sonia Racy. Além de pagar as parcelas atrasadas, os recursos também devem garantir o fluxo de despesas pelo menos até o fim de março.

    Os financiamentos do MCMV são feitos com recursos do FGTS. Para as faixas de renda mais baixa, porém, há um subsídio com recursos do Tesouro Nacional. E é nesse repasse que está o problema. Como o governo decidiu fazer um forte controle dos gastos no início do ano, isso acabou afetando os financiamentos.

    Segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), as contratações de unidades do programa recuaram de 78 mil em janeiro do ano passado para 14 mil em janeiro deste ano. Sem dinheiro para continuarem os empreendimentos, pequenas companhias chegaram a desmobilizar canteiros. A estimativa do seto [ veja mais ]
    Comentários: (0)