• Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social entrega chocolates para crianças de entidades sociais

    Por assessoria Secom

    Na tarde desta terça-feira (10), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, realizou  a entrega das cestas de chocolates excedentes da Toca do Coelho para entidades sociais de Guarapuava que atendem crianças e adolescentes. Ao todo, 1.200 cestinhas foram entregues para cinco instituições: Centro Educacional João Paulo II, Caritas Socialis, Centro de Nutrição Renascer, Projeto Projeção e Apadevi.

    "Escolhemos entidades parceiras inscritas no Conselho Municipal de Assistência para serem contempladas com a entrega. Com certeza esses chocolates farão a alegria das crianças que participam de projetos sociais nessas entidades tão importantes na cidade", destacou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona, acrescentando que as cestinhas restantes serão doadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pela Secretaria de Assistência.

    Para a coordenadora do Centro Educacional João Paulo II, Clarice Lechinski Souza, uma das instituições escolhidas pela secretaria,  ver a alegria das crianças recebendo os [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina sobre smartphones

    Por assessoria Secom

    Agilidade e rapidez são algumas das vantagens que a tecnologia nos proporciona. Estamos conectados e recebendo informações o tempo todo graças aos smartphones. Para ensinar a utilização dessa tecnologia e promover a inclusão social, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a Celepar e a Faculdade Guairacá, está oferecendo vagas para os guarapuavanos participarem gratuitamente da oficina sobre smartphone.

    De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Ieda Almeida, os assuntos e as temáticas da oficina contemplam as noções básicas de internet e aplicativos, como whatsapp e facebook. “Mês passado realizamos duas oficinas para os idosos do Programa Ativa Idade. Desta vez, abrimos as inscrições para o público em geral, oportunizando a participação de qualquer guarapuavano", informou Ieda, acrescentando que as turmas receberão certificado da oficina.

    Inscrições:

    As inscrições já estão abertas e pode [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Centenas de guarapuavanos participam do Lago Pets no Parque do Lago

    Por assessoria Secom

    O fim de semana ensolarado foi mais uma motivação para os guarapuavanos sairem de casa neste domingo (08). Além do clima agradável e das belezas naturais do Parque do Lago, as famílias puderam participar acompanhadas de seus animais de estimação, do 3º Passeio Canino Lago Pets. A tarde recheada de atividades, contou com o passeio no lago com os pets, música ao vivo, roda de chimarrão, sorteio de brindes, doação de filhote e a Olimpíadas Pet. "O evento mais uma fez foi sucesso e superou nossas expectativas. Nesse ano trouxemos algumas novidades que cativaram ainda mais as pessoas que levaram seus pets para o parque. Foi um momento de apreciar o nosso lago e curtir com nossos melhores amigos do mundo animal todas as atividades em meio a natureza. O domingo em Guarapuava foi completo e animado", afirmou um dos organizadores do evento, André Pizzatto.

    Quem curtiu o passeio na companhia do seu cão foi a universitária Anally Martins. "Foi a primeira vez que participei e gostei bastante. Não esperava encontrar essa diversidade de atividades, então foi melhor do que imaginei. A tarde estava agradável, tanto para curtir com os animais quanto com os amigos. Vou voltar nas próximas edições", disse a guarapuavan [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito Cesar Filho se reúne com diretores do IFPR

    Na última quinta-feira (05), o prefeito Cesar Silvestri Filho e a deputada estadual, Cristina Silvestri, se reuniram com a diretoria do IFPR (Instituto Federal de Educação), em Curitiba. O instituto é considerado o maior centro de educação tecnológica do Paraná.

    Na ocasião, Cesar Filho entregou a instituição, um estudo sobre a vocação sócio-econômica da Região Central do Paraná, que também aponta o potencial e o interesse de Guarapuava em receber um campus do IFPR na cidade. “Realizamos e apresentamos esse estudo justamente porque sabemos do potencial que o município tem para receber uma instituição como essa. Ter esse ensino de qualidade na área de tecnologia engrandece ainda mais nosso grande projeto do Centro de Inovação Tecnológica, que está sendo implementado pela Prefeitura em parceria com a Cidade dos Lagos.

    Vamos fazer da nossa cidade um pólo de estudos em tecnologia, potencializando essa área e proporcionando muitas oportunidades para os guarapuavanos”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Cida Borghetti assume o Governo do Paraná

     (Foto: Orlando Kissner/ANPr

    O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), deixou o cargo nesta sexta feira (6). Quem assume o governo é Cida Borghetti (PP) que, até então, era a vice-governadora.

    "É uma honra ser a primeira mulher a assumir esse cargo", afirmou Cida Borghetti. A cerimônia de posse foi realizada nesta manhã na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba.

    SECRETARIADO - Na solenidade de posse foram nomeados novos secretários de Estado. Silvio Barros fica à frente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e assume interinamente a chefia da Casa Civil. A chefia de gabinete será ocupada por Lucília Felicidade Dias. A Secretaria da Saúde será ocupada por Antônio Carlos Nardi.

    A coronel Audilene Rosa de Paula Dias assume o Comando-Geral da Polícia Militar, substituindo ao coronel Maurício Tortato, que passa a chefiar a Casa Militar. O novo chefe do Estado-Maior será o coronel Elio de Oliveira Manoel.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)