• Teatro Municipal de Guarapuava será inaugurado nesta sexta-feira dia 08

    foto Secom e Vídeo Jacir Queirós(#Jnotícias)

    Na manhã desta quarta-feira (06), foi realizado uma coletiva de imprensa sobre a inauguração do Teatro Municipal. Na ocasião, o prefeito Cesar Silvestri Filho, a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a diretora de Cultura, Rosevera Bernardim, e a engenheira civil responsável pela obra, Eliane Bischof, esclareceram sobre a estrutura do local, andamento da obra, investimento, inauguração e cronograma de apresentações artísticas, musicais e teatrais ao longo do ano. O Teatro Municipal conta com um investimento de R$ 5,5 milhões e mais de 1.140 metros de área construída. A estrutura foi feita totalmente com recursos da Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

    Nos dias 16 e 17 deste mês, um avaliador do Fluminense Futebol Clube estará em Guarapuava para selecionar meninos nascidos entre 2004 e 2007. A seletiva de futebol de campo será realizada a partir das 8h30, no Grêmio Recreativo Esportivo Madeirit.

    "É a primeira vez que representantes desse time carioca vêm a Guarapuava realizar uma seletiva. Estamos muito contentes em saber que nossa cidade foi escolhida, pois representa uma oportunidade única dos guarapuavanos mostrarem seu talento e quem sabe conseguir uma vaga para a capacitação na sede do clube no Rio de Janeiro. Nossa expectativa é que mais de 200 meninos participem da seletiva", afirmou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.

    Para participar, os interessados devem realizar a inscrição (gratuita) até o dia 15 de junho, na Secretaria de Esportes e Recreação, anexa ao Ginásio Joaquim Prestes. É indispensável a apresentação do RG.

    Serviço: Seletiva Fluminense Futebol Clube  

    Data: Sábado e domingo (16 e 17/06)

    Horário: a partir das 8h30

    Local:  [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Dia Mundial do Meio Ambiente: Coleta de Resíduos Eletrônicos continua em Guarapuava

    Hoje  05.06, é Dia Mundial do meio ambiente, a campanha de Coleta de Resíduos Eletrônicos continua. Esta ação tem o objetivo de destinar corretamente os eletrônicos que foram descartados pela população. Todo material que pode ser plugado em tomadas, como monitores de computador, impressoras, telefones, teclados, televisores, p entre outros eletroportáteis e pilhas, serão coletados durante a semana na Praça 9 de Dezembro e no Parque das Araucárias", acrescentou Celso Araújo-Secretário Municipal de Meio Ambiente. Não estão sendo coletados Toners e Lâmpadas.

    A VI Semana de Meio Ambiente tem a parceria com o Sescap, Unicento, Faculdade Campo Real, Iberkraft e Cilla – Cidade Dos Lagos.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Secretaria de Educação abre inscrições do PSS para professor, atendente ao educando e auxiliar operacional

    A Secretaria de Educação e Cultura, a partir desta terça-feira (29), abre as inscrições do PSS (Processo Seletivo Simplificado) para as funções de professor, atendente ao educando e auxiliar operacional. São 63 vagas disponíveis para atuação na rede municipal de ensino.

    As inscrições para a função de professor ocorrem do dia 29/05 ao dia 07/06. A seleção será baseada na formação e títulos do candidato. Após realizar a inscrição (veja abaixo), o candidato deve entregar o comprovante de inscrição, junto com os documentos necessários conforme o edital, na Casa da Cultura, entre os dias 06/06 e 08/06. São 20 vagas para a função de professor, com um contrato de 12 meses.

    Já para o PSS das funções de atendente ao educando e auxiliar operacional, as inscrições [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria de Turismo intensifica projeto para a rota turística no Distrito do Guairacá

    Foto: Igreja Distrito do Guairacá

    Guarapuava nos últimos anos vem se consolidando como uma cidade de grande potencial turístico, seja pelas belezas naturais ou pela infraestrutura que o município oferece para os conterrâneos e turistas. No último sábado (26), a Secretaria de Turismo realizou uma reunião com os moradores do Distrito do Guairacá para apresentar o projeto Caminho de São Francisco,  que faz parte do Programa Guarapuava Turística 2026. "Nossa intenção foi mostrar o potencial da região. Vamos potencializar esse espaço, capacitando os proprietários e incentivando a visitação desse belíssimo roteiro turístico", afirmou o secretário de Turismo, Itacir Vezzaro.

    O projeto Caminho de São Francisco também prevê a revitalização do Parque São Francisco, com melhorias na estrada e trilhas além de sinalização em mais de 50 pontos até o salto; reforma de banheiros, cozinha e telhado da sede do parque; o plantio de flores nas propriedades participante e a instalação de portais que identificarão os pontos turísticos. Além disso, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Faculdade Guairacá, os propriet [ veja mais ]
    Comentários: (0)

JNOTÍCIAS - 2011