• Conheça o Vinho Chileno da vinícula Perez Cruz

    Perez Cruz é uma vinícola familiar chilena, que produz vinhos de alta gama.
    É especializada em vinhos tintos, que são cuidadosamente produzidos e engarrafados na origem e refletem o caráter e identidade do Vale do Maipo, aos pés da Cordilheira dos Andes.

    Esse Vinho você encontra na Adega do Superpão da XV de Novembro.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Crea-PR divulga resultado das fiscalizações de obras públicas na região de Guarapuava

    Na última semana de junho, 39 obras públicas foram fiscalizadas em quatro cidades da região

    Entre os dias 24 e 28 de junho, equipes do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), na regional de Guarapuava, fiscalizaram 39 obras públicas nas cidades de Laranjeiras do Sul (26), União da Vitória (7), Candói (3) e Prudentópolis (3).

    A ação faz parte de um convênio de cooperação técnica entre Crea-PR e TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), em que o Conselho auxilia o Tribunal na fiscalização de obras públicas em todo o Estado. Firmado em 2006, o convênio tem colaborado com a correta aplicação dos recursos do contribuinte, já que ações de fiscalização e conscientização são realizadas em todo o Estado para amenizar problemas como estruturas inacabadas, superfaturamento ou falta de planejamento.

    “Periodicamente nós cooperamos com o TCE, identificando o status em que as obras se encontram. Temos uma lista de obras que constam como paralisadas, e a nossa colaboração é ir a campo para verificar se a informação está correta, ou seja, identific [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Cristina Silvestri anuncia liberação de recursos para término da obra do Hospital Regional

    Autorização da liberação de recursos pela Secretaria de Saúde foi feita pela PGE nesta semana

    A deputada estadual Cristina Silvestri recebeu nesta quinta feira (4) a confirmação de que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) autorizou a liberação de recursos pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) para o término da obra do Hospital Regional do Centro-Oeste, em Guarapuava. O valor liberado é de cerca de R$ 1,3 milhão. Desde o início deste ano, Cristina já vinha articulando junto ao secretário de saúde, Beto Preto, e ao governador, Ratinho Júnior, a viabilização deste recurso.

    "Nós recebemos esta confirmação hoje pela manhã e é uma notícia que alegra a todos, sem dúvidas. O Hospital Regional é uma demanda antiga e a sua conclusão é urgente", frisa a parlamentar.

    Cristina Silvestri relembra a importância da obra para toda a região, já que o hospital irá atender um universo de quase 500 mil pessoas. Para a parlamentar, a união de forças políticas na causa foi fundamental.

    "Agora a nossa expectativa é que [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • GUARAPUAVANO É CAMPEÃO MUNDIAL JÚNIOR DE TIRO ESPORTIVO

     
    leonardo lustoza

    Guarapuava é destaque internacional pelos talentos da nossa terra. Nesta quarta-feira (03), o atleta guarapuavano, Leonardo Gomes Lustoza, de 19 anos, conquistou o título do Mundial de Tiro Esportivo, em Lonato del Garda, na Itália. Ele disputou a modalidade fossa olímpica, prova de tiro esportivo, em que o objetivo é disparar sobre um n&uacu [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Guarapuava recebe nesta sexta-feira dia 05, o Balé Teatro Guaíra em celebração aos 50 anos da companhia

    Cidade é escolhida para receber o espetáculo "O Segundo Sopro" como parte do projeto de circulação do BTG

     

    A terceira companhia de dança mais antiga do Brasil está em festa. O Balé Teatro Guaíra comemora 50 anos de existência em 2019 com uma programação especial. Em Curitiba, os espetáculos comemorativos do início de maio tiveram ingressos esgotados em toda a temporada, no Guairão. Nesta sexta-feira (5), a celebração chega a Guarapuava com a apresentação da montagem "O Segundo Sopro" no Teatro Municipal, com entrada franca. A sessão única faz parte do projeto de circulação do BTG em prol do seu cinquentenário. 

    Criada especialmente para o Balé Teatro Guaíra pela premiada coreógrafa paulista Roseli Rodrigues, a montagem de "O Segundo Sopro" estreou em 1999 e se tornou um dos espetáculos mais conhecidos da companhia. O vento, a água, as pedras, entre outros elementos, são a inspiração desta obra para enfatizar os sentidos espirituais da natureza em uma simbologia da própria existência. Para tanto, nove cenas são colocadas no palco: "Aurora", "O Segundo Sopro", "Corpus& [ veja mais ]
    Comentários: (0)