• Conheça o trabalho do Empreendedor com Deficiência Visual- Marcio Oliveira

    Por Jacir Queirós

    Neste domingo, 12, conheci o empreendedor Marcio Oliveira, que faz e vende lustres, cortinas e chaveiros artesanais. Marcio ficou totalmente CEGO a mais ou menos 03 anos em um acidente de carro, mas, com a graça de Deus, desenvolve um trabalho magnífico.

    Ele atende todos os domingos na Feira do Lago, e durante a semana no seu Ateliê que fica na Rua Barão do Capanema, 245, esquina com a Rua 17 de Julho, Bairro Santa Cruzm Guarapuava-Pr.  Conheça seu trabalho também no https://www.facebook.com/bilhocelestial/?ref=br_rs

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Confira as novidades da 5ª Feira Regional da Agroindústria Familiar

    A 5ª Feira Regional da Agroindústria Familiar está chegando. Nos dias 10, 11 e 12 deste mês, produtores de Guarapuava e de outros municípios, entre eles Guaraniaçu, Prudentópolis e Maringá, vão expor seus produtos. A novidade deste ano é a mudança de local. Para unir dois eventos em um local amplo e acessível, a Feira da Agroindústria Familiar será realizada pela Prefeitura de Guarapuava e parceiros no Parque do Lago, onde também acontece a Feira do Lago todos os domingos.

    “Essa feira recebe sempre um grande público, porque apresenta produtos diferenciados e mostra o que o produtor rural de Guarapuava cultiva e produz. Nossa equipe está trabalhando para realizar, mais uma vez, um grande evento para guarapuavanos e visitantes”, afirma o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

    De acordo com a diretora da Secretaria de Agricultura e Turismo, Márcia Berbert, mais de 50 expositores já confirmaram presença na feira, que terá salames, pães, vinhos, queijos, doces, geleias, conservas, cervejas artesanais, artesanatos, entre outros produtos, além de praça de alimentação. “Este ano, mudamo [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeitura de Guarapuava e Governo do Estado formalizam convênio para duplicação da PR-466

    Por Assessoria Secom

    Falta pouco para a abertura do processo de concorrência que vai definir a empresa responsável pela duplicação da PR-466, no trecho urbano entre o bairro Primavera e o Xarquinho. A formalização do convênio entre a Prefeitura de Guarapuava e o Governo do Estado para a obra ocorreu nesta quinta-feira (10), em Curitiba. O documento foi assinado pelo Prefeito Cesar Silvestri Filho, o diretor geral do DER-PR, Nelson Leal Júnior, e o diretor técnico do órgão, Amauri Medeiros Cavalcanti. “É uma conquista a ser celebrada, pois todas as forças políticas da cidade se uniram para viabilizar essa parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e o Governo do Estado que, mais uma vez, mostra sua sensibilidade com o desenvolvimento de nossa região. É uma grande obra, num valor de aproximadamente de R$ 30 milhões, que acontecerá num momento importantíssimo de expansão da cidade e que vai gerar centenas de empregos”, comemora Cesar Filho.

    A Prefeitura assumiu uma série de compromissos para a viabilização da obra, como a desapropriação de áreas fora da faixa de domínio da rodovia. A formalização do convênio corresponde à última etapa antes da [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Nota Oficial sobre a obra paralisada do Guarapuava Garden Shopping

    Imagem relacionadaEste blog solicitou informações ao Grupo Tenco, sobre o porque da paralisação do  Guarapuava Garden Shopping. Confira abaixo a resposta:

    NOTA OFICIAL

    A Tenco Shopping Centers informa que as obras do Guarapuava Garden Shopping estão temporariamente suspensas por questões mercadológicas.

    A Companhia reitera seu compromisso com a região e avalia todas as possibilidades para o empreendimento. Reforçamos ainda que qualquer alteração no status dos trabalhos será oficialmente divulgada por meio da sua assessoria de comunicação.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Pessuti na presidência do BRDE

    O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) assume a presidência do BRDE na próxima terça-feira, 14, em Curitiba. A posse será na sede (avenida João Gualberto, 570) do banco a partir das 10h30. O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - controlado pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - se tornou um dos principais financiadores do setor produtivo e dos municípios do Estado. O Paraná injetou R$ 200 milhões no BRDE, recursos que se traduzem em mais investimentos e obras municipais.

    Image

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)