• Confira a programação do 11º Festival da Melhor Idade de Guarapuava

    A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em Parceria com a Secretaria de Agricultura e Turismo da Prefeitura de Guarapuava, promovem na próxima sexta,29 e sábado, 30 o 11º Festival da Melhor Idade. Confira a Programação abaixo:

    29/09-Sexta-feira

    10h- Credenciamento

    14h -Passeios Turísticos pela cidade e região

    18h -Abertura do Festival da Melhor Idade 2017

    19h30min-Concurso do Rei e Rainha Municipal e Rei e Rainha do Festival da Melhor Idade 2017

    21h-Baile com os Caciques e Show com Berenice  Azambuja.

    30-Sábado

    9 às 12h-Passagem de Palco para os Grupos de Dança

    14h-Worshop de Dança de Salão, de Ritmos, Roda de Chimarrão e Roda de Jogos de Mesa(Dama, Xadrez e Dominó)

    16h-Matinê com Celso Costa

    18h-Apresentação de Dança-Competição e Amostra

    21h-Show com  cantora "PERLA PARAGUAYA"

    Após Baile com o Conjunto Idade de Ouro

    PREMIAÇÃO

    Miss e Mister Simpatia

    Grupo Revelação

    Idade Destaque

    Bailarino e Bailarina Revelação

    Coreógrafo Destaque.

    CONFIRA OS CONVITES FEITOS PELOS SECRETÁRIOS ARI MARCOS E ITACIR VEZZARO ABAIXO:

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria de Agricultura e turismo recebe inscrições para quem quer comercializar na Feira do Lago

    Redação com assessoria

    A Feira do Lago é uma iniciativa da Prefeitura de Guarapuava para ocupar os espaços públicos da cidade, aproveitando um dos pontos turísticos mais visitados: o Parque do Lago. Além das belezas naturais do espaço, a partir do dia 8 de outubro, semanalmente aos domingos, das 10h às 17h, no estacionamento do Parque, na Rua Salvatore Rena, a feira será mais um motivo para sair de casa e aproveitar a cidade. “Essa é mais uma oportunidade de negócio, gerando renda e incentivando o turismo da cidade. Teremos atrações para todos os gostos, desde a gastronomia, artesanatos até os produtos rurais e apresentações artísticas, entre outros” detalha o vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

    E os feirantes já podem se inscrever para participar da Feira diretamente no Departamento de Turismo, localizado anexo a Rodoviária Municipal. Além disto, como explica a Diretora da Secretaria, Márcia Berbert, “Há espaço na Feira para quem quiser ser fixo, ou seja, participar todos os domingos, mas também espaço para os temporários, que podem participar em até três feiras com produtos variados. Isso vale para quem quer tr [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Simpósio Regional de Bovinocultura de Leite, que está com inscrições abertas!

    Por assessoria SRG

    Um dos maiores e mais importantes encontros técnicos regionais da cadeia produtiva do leite acontecerá, de 4 a 6 de outubro, no Sindicato Rural de Guarapuava: o II Simpósio Regional de Bovinocultura de Leite. Promovido pela

    Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite da entidade, com diversos apoios e especialistas convidados, o evento será uma oportunidade diferenciada para os produtores, empresários e profissionais de áreas ligadas ao setor leiteiro aprofundarem conhecimentos, tomarem contato com inovações e debater desafios atuais da produção. Inscrições no Sindicato Rural de Guarapuava. INFORMAÇÕES: (42) 3623 1115.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Alunos da Escola Benedita dos Santos participam de Feira de Ciências e Cientista Mirim

    Por Secom Guarapuava

    Na sexta-feira (22), os alunos da Escola Benedita dos Santos tiveram uma atividade diferente na escola. Cheia de explosões, fumaças e experimentos científicos, a escola realizou no período da tarde uma feira de ciências.  Foram apresentados 43 trabalhos feitos pelos alunos da Educação Infantil ao 4° ano da escola. “Enviamos aos pais as orientações sobre a feira e eles ajudaram as crianças a realizarem as experiências. Foi muito bom ver o engajamento da família nessa atividade”, destaca a supervisora da escola Jussara Abdala.

    Matheus Rach de nove anos fez todos ficarem de boca aberta com a experiência “Serpente do Faraó”. Ele queimou uma mistura de bicarbonato de sódio e açúcar, gerando uma reação química ondes cinzas crescem e montam estruturas semelhantes a uma cobra. “Com ajuda dos meus pais, procuramos algo legal pra fazer. Encontramos essa experiência, e eu gostei muito. Mas como é feita com fogo colocamos areia em volta para que ele não se espalhe”, explica Matheus.

    Os alunos do 4° ano, além de participar da feira, concorreram para a seleção do Cientista Mirim, uma competi&cce [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria de obras adquire britador móvel para conservação de estradas rurais

    Redação com assessoria

    A Secretaria de Obras de Guarapuava, recebeu na manhã desta segunda-feira, um Britador Móvel, adquIrido com recursos próprios da Prefeitura, no valor de R$ 479 mil, que irá viabilizar a utilização de cascalheiras em diferentes pontos do município. “Como ele é móvel, podemos utilizar cascalheiras em diferentes pontos. Esse equipamento permite a graduação do material em partes iguais, facilitando a aplicação e eliminando os resíduos maiores das marginais”, destaca o Secretário, João Edson de Lima.

    Prefeito Cesar Filho destacou a importância do Britador Móvel  no trabalho da secretaria de obras e anunciou que estão sendo adquiridos novos equipamentos que em breve serão entregues para melhorar cada vez mais as nossas estradas rurais.

    “Preservar as estradas rurais ajuda a escoar a grande produção dos nossos agricultores. Sabemos como elas são importantes também para o transporte escolar. E o britador móvel irá ajudar a conservar estradas por todo o município”, completou o o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro.

    Confira [ veja mais ]
    Comentários: (0)