• Após julgamento no STF, Marco Aurélio diz que condenações podem ser anuladas

    https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/bb/2017/04/20/5abr2017---ministro-marco-aurelio-durante-sessao-do-stf-1492710115543_615x300.jpg
    Ministro Marco Aurélio durante sessão do STF
    Imagem: Fellipe Sampaio - 5.abr.2017/SCO/STF

    Estadão-Amanda Pupo e Breno Pires

    Brasília

    O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quinta-feira, 14, que a decisão do STF sobre a competência da Justiça Eleitoral julgar crimes comuns, como corrupção e lavagem, pode levar a anulação de condenações. Em tese, isso só ocorreria se ficar entendido que o juiz federal julgou alguém pelo crime de caixa dois, por exemplo, o que atrairia a competência da Justiça Eleitoral.

    O ministro ressaltou, no entanto, que nestes casos o andamento do processo não é anulado, e pode ser aproveitado por um outro magistrado que seja responsável por analisar a investigação. "Porque nós temos já os elementos coligidos no processo. Então esses elementos que servem à instrução criminal são aproveitados&q [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Inscrições para 1ª Corrida Choque Run seguem abertas

    Destaque

    O Calendário de Corridas 2019 abre inicia suas atividades no próximo domingo (17) com a 1ª Choque Run. A prova, nas distâncias aproximadas de 5Km fardado e 7Km, é uma realização do 16º Batalhão de Polícia Militar sob a coordenação do Pelotão de Polícia de Choque do 16º BPM, em comemoração aos 10 anos de criação do Pelotão de Choque em Guarapuava.

    As inscrições podem ser feitas até sábado (16) pelo site ticketagora.com.br e custam R$ 45 + 1kg de alimento. Os participantes devem retirar o kit com a camiseta, alfinetes de segurança, chip eletrônico descartável e número de peito na Loja Leve Sport no Shopping Cidade dos Lagos.

    A largada e chegada da prova será na Cidade dos Lagos, em frente ao Shopping. A corrida dos 7Km terá início às 7h30, com duração máxima de 2h30. A corrida dos 5Km Fardado terá início às 8h30, com duração máxima de 1h30. Para padronização na corrida, o fardado será considerado calça safari/camuflada [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Setran amplia área do estacionamento regulamentado em Guarapuava

    Setran

    Na próxima sexta-feira (15) entra em vigor a ampliação do Estacionamento Rotativo na Rua Saldanha Marinho entre as Ruas Arlindo Ribeiro e Pedro Alves, dos dois lados da via; e na Quintino Bocaiúva, no lado esquerdo da via, entre as Ruas Barão do Rio Branco e Cônego Braga.

    O EstaR (Estacionamento Regulamentado) é responsabilidade da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) e fiscalizado pelos agentes. A regulamentação das áreas de estacionamento tem o principal objetivo de democratizar o espaço público, com a rotatividade no uso das vagas e, ao mesmo tempo, auxiliar na fluidez do tráfego, contribuindo para a organização do tráfego na região central da cidade.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Vereadores de Guarapuava realizarão "Circuito" com o Prefeito Itacir Vezzaro em Guarapuava

     
    Foto: Vereador Élcio Melhem Líder do Prefeito na Câmara Municipal de Guarapuava
     
    Os vereadores de Guarapuava, estão sendo convidados pelo Vereador Élcio Melhem, líder do Prefeito na Câmara para um "Circuito" no próximo dia 21 de março, nas diversas obras em andamento em Guarapuava, junto com o Prefeito em Exercício Itacir Vezzaro. O roteiro está sendo organizado, que prevê  visitas em obras no Pavão, Aeroporto, Pavimentações, Secretaria de Obras atual e a nova, roteiro oficial em breve será anunciado, afirmou o líder do prefeito Elcio Melhem.
     
     
     
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Servidores públicos do Município de Guarapuava fazem curso de Libras para ampliar o atendimento à população

    Para garantir a oferta de serviços de qualidade à população, visando principalmente a inclusão social, a Prefeitura de Guarapuava está oferecendo curso de Libras para os servidores públicos. A primeira turma iniciou as aulas na manhã desta terça-feira (12). O curso tem carga horária de 40h e está sendo ministrado pelo professor José Aramis e pela intérprete Cristina Guerra Daniel.

    “A Prefeitura de Guarapuava valoriza e promove o desenvolvimento pessoal e profissional do servidor, por isso, neste primeiro momento os servidores que atuam diretamente com o atendimento ao público serão capacitados. Com isso queremos proporcionar condições para a comunicação em eventuais situações no decorrer do desempenho da função, oferecendo um serviço de qualidade a todos os cidadãos guarapuavanos”, explica a secretária de Administração, Denise Abreu Turco.

    A intérprete Cristina Guerra Daniel, destaca que já existem leis que legitimam o direito das pessoas surdas e este curso é importante no sentido de garantir o atendimento adequado nas unidades do Estado por meio do uso e difusão da língua brasileira de sinais - LIBRAS, de acordo com o de [ veja mais ]
    Comentários: (0)