• ​Cooperativas poderão receber recursos de fundos regionais de desenvolvimento

     
    Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado 
     
    Criados para financiar projetos nas áreas de atuação das Superintendências do Desenvolvimento da Amazônia (Sudene), do Nordeste (Sudam) e do Centro-Oeste (Sudeco), os fundos de desenvolvimento dessas regiões poderão ser acessados por cooperativas. É o que prevê o Projeto de Lei 262/2019, apresentado pelo senador Flávio Arns (Rede-PR). 
     
    A proposta inclui as cooperativas no rol dos beneficiários dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) e Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO).
     
    "Até hoje o cooperativismo não tem tido o devido acesso a essas fontes de financiamento, seja como beneficiário direto dos recursos, no caso das cooperativas agropecuárias e de outros segmentos, seja como operadores dos fundos, por meio das cooperativas de crédito", aponta o parlamentar. 
     
    Para o senador, a inclusão das cooperativas como beneficiárias dos fundos tornará mais efetiva a promoção do desenvolvimento dessas regiões. "Isso permitirá que as cooperativas invistam em projetos de infraestrutura, logística e na estrut [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • 5 dicas para não cair em golpes na Black Friday 2019

    Quer aproveitar os melhores descontos? Anote essas dicas e não caia em fraudes nesta sexta-feira (29)

    Considerada a segunda principal data no calendário varejista, a Black Friday será realizada nesta sexta-feira, dia 29 de novembro. Aguardada ansiosamente por lojistas e consumidores, a data perde somente para o Natal em volume de transações. Segundo dados divulgados pelo Reclame Aqui, 64,6% dos consumidores começaram a se informar sobre os valores dos produtos nas lojas para comparar os preços já no início do mês de novembro.

    Mas como tudo o que envolve compras e dinheiro, a Black Friday exige muitos cuidados. O Brasil é conhecido como o país dos boletos bancários, método de pagamento criado em 1993, por uma instrução normativa do Banco Central, que rapidamente caiu no gosto da população. Ele também acabou se tornando o método preferido entre os golpistas para fraudes. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), são emitidos anualmente aproximadamente 4 bilhões de boletos no país. “Golpes que envolvem boletos bancários são realizados durante todo ano, mas durante a Black Friday, os consumidores são atraídos pelos des [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Cristina Silvestri destina R$ 7 milhões para mais de 30 municípios da região central

    Solenidade de liberação de recursos foi feita nesta terça-feira (26), na Casa Civil, com o secretário Guto Silva

    Foi assinada na manhã desta terça-feira (26), pela deputada estadual Cristina Silvestri e pelo secretário-chefe da Casa Civil Guto Silva, a liberação de R$ 7 milhões em recursos oriundos do Programa Paraná Cidades, beneficiando municípios da região central do Paraná. A solenidade contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre prefeitos, vereadores, presidentes de entidades e associações.
    "Eu fico extremamente feliz e honrada de poder fazer essa destinação ainda em 2019, sabendo que em breve este recurso será convertido em melhorias para diversas áreas que atendem a nossa população", disse a parlamentar.

    No encontro, o chefe da Casa Civil, Guto Silva, frisou a posição privilegiada do Paraná, de poder realizar investimentos em um momento em que muitos estados estão passando por problemas financeiros.

    "O Governo sabe da importância deste recurso para os municípios do interior, como isso faz a diferença na vida das pessoas. Este investimento só foi possível porque o Paraná fez o dever de casa e hoje está em uma situação que permite a destinaç&atil [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Guarapuava é finalista do Prêmio Nacional de Turismo

    Em entrevista ao Blog Jnotícias, na manhã desta terça-feira, 26, o Vice Prefeito, Secretário de Obras e Turismo,  Itacir Vezzaro informou que Guarapuava está na final do Prêmio Nacional de Turismo em 02 categorias: O Programa Guarapuava Turística 2026 e Projeto Caminho de São Francisco da Esperança. Confira!

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • FEIRA IRÁ EXPOR TRABALHOS DE GRUPO DE MULHERES EMPREENDEDORAS DE GUARAPUAVA

    O Grupo Mulheres Empreendedoras, em parceria com a Secretaria de Politicas Públicas Para as Mulheres e Agência do Empreendedor, realizarão no último sábado (30) a Feira das Mulheres Empreendedoras. As participantes vão expor produtos de artesanato e moda, além de oferecer serviços de diversos segmentos, incluindo os de beleza e estética. “As pessoas poderão conhecer um pouco mais sobre o grupo e ainda terão a oportunidade de adquirir os produtos e serviços expostos por um preço especial. Nosso intuito é dar visibilidade para o trabalho dessas mulheres, desenvolver e fortalece-las cada vez mais”, comentou a idealizadora do grupo, Greidi Cáceres.

    O evento será realizado no calçadão da Praça 9 de Dezembro, das 10h às 18h. Esta edição, em especial, contará com a  presença da Associação Guarapuavana Mundo Azul (AGMA) e da Associação Casa de Passagem e Apoio a Pessoa com Câncer (ACPAC).

    Serviço: Feira das Mulheres Empreendedoras

    Data: 30 de novembro

    Local: Praça 09 de dezembro

    Horário: 10h às 18h

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)