• Prefeito Cesar Filho acompanha início da obra com microrrevestimento asfáltico

    A Prefeitura de Guarapuava iniciou, nesta quarta-feira (09), a recuperação asfáltica com microrrevestimento na região central da cidade.

    O prefeito Cesar Silvestri Filho acompanhou o andamento do trabalho, que se concentra na rua Brigadeiro Rocha. “Em uma parceria com o Governo do Estado, estamos revitalizando 11 ruas com o microrrevestimento, que prolonga que garante mais durabilidade ao pavimento, diminuindo a necessidade de novas intervenções e com custos menores aos cofres públicos”, avaliou o prefeito. “É um trabalho mais ágil, pois o microrrevestimento é aplicado e, em poucas horas, a rua é liberada. O tempo de cura (secagem) é rápido”, acrescentou.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe acontece neste sábado (12) em Guarapuava

    Neste sábado (12), a Secretaria de Saúde de Guarapuava realiza o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe. De acordo com a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, a dose é para a gripe H1N1, H3N2 e Influenza B. “As doses são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes. É de suma importância tomar a dose da vacina anualmente, pois é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde. Este ano, nossa meta é vacinar cerca de 46 mil pessoas em Guarapuava. Nossas equipes estarão preparadas e prontas para receber a população nas unidades de saúde que estarão de plantão no sábado”, afirmou Chayane.

    Podem se vacinar gratuitamente crianças de seis meses a quatro anos, mulheres gestantes independentemente da idade gestacional, puérperas, idosos acima de 60 anos, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada que precisam apresentar a declaração fornecida pelas escolas.  Pessoas que sofrem de alergia a proteína do ovo devem apresentar uma autorização médica.

    Para se vacinar co [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Maio Amarelo: mais consciência, menos mortes no trânsito

    O movimento Maio Amarelo é uma união de forças, na qual Estado e sociedade civil empreendem esforços para colocar em pauta a segurança no trânsito. O objetivo é alertar cada cidadão sobre o cuidado com a vida nas ruas e estradas por meio de uma discussão aprofundada, com ações práticas para propagar o conhecimento.

    Órgãos federais e estaduais se envolvem nesse processo, como os Detrans, o Departamento Nacional de Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Ao longo do mês, serão executadas ações educativas. Além disso, as campanhas de fiscalização, como as blitzes de trânsito, serão mais intensas.

    Qual o tema da campanha em 2018?

    No quinto ano de lançamento, o mote do Maio Amarelo será “Nós somos o trânsito”, que propõe, de acordo com o movimento, “o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade”. De uma forma simples, o objetivo é tratar a segurança no trânsito como resultado de um esforço [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Paulo Dirceu Rosa de Souza é o novo Secretário Executivo de Guarapuava

    O Prefeito Cesar Filho, nomeou no último dia 10 de maio, o Sr. Paulo Dirceu Rosa de Souza, para  exercer o Cargo de Secretário Executivo.
    Paulo, exercerá cumulativamente com  o cargo de Secretário de Planejamento.
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Voos comerciais: Evento regional de apresentação da companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras é realizado em Guarapuava

    Vídeo: Jacir Queirós(Blog #Jnotícias)-Fotos: Jacir Queirós e Secom

    Assessoria Secom

    O sonho está mais próximo! Guarapuava terá voos comerciais regulares assim que termine a obra de ampliação e seja liberada a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Para fazer a apresentação técnica e operacional da empresa, foi realizado um encontro com empresários e representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, sociedade civil e associações de municípios, na manhã nesta quinta-feira (10), no Paço Municipal de Guarapuava.

    "Estamos a poucos instantes de realizar um dos maiores sonhos dos guarapuavanos, voar. Hoje é um momento muito importante para nossa cidade, pois podemos anunciar com convicção que estamos com 95% das obras de revitalização do aeroporto concluída. Isso signific [ veja mais ]
    Comentários: (0)