• Guarapuava é inscrita no Prêmio MPT Cidade Pró-Catador Paraná

    Assessoria Secom

    Guarapuava já é uma das cidades modelo em práticas de tratamento e destinação de resíduos sólidos, e agora deu mais um passo para este reconhecimento. A inscrição no Prêmio MPT Cidade Pró-Catador Paraná garante o reconhecimento em nível nacional como cidade modelo em inclusão socioprodutiva de catadores e catadoras de materiais recicláveis, em especial na implantação de coleta seletiva e reciclagem de resíduos sólidos.

    De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo, Guarapuava tem grandes chances. Temos alguns diferenciais que podem influenciar na conquista do prêmio, como, por exemplo, os quatro caminhões de coleta seletiva que passam diariamente pelos bairros da cidade, além de toda a atenção e capacitação fornecida aos mais de 600 catadores e catadoras de resíduos sólidos recicláveis.

    O Prêmio MPT Cidade Pró-Catador Paraná tem como objetivo premiar as cidades do Paraná que apresentam melhores práticas municipais que incluem e beneficiam a coleta seletiva.  São quatro categorias, cada uma relacionada ao número de habitantes no município. Guarapuava e [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Vem aí o DNI: todos os registros civis em um único documento

    Burocracia? Ficou no passado!
     
    O Governo do Brasil lançou o Documento Nacional de Identificação (DNI) para facilitar a vida do cidadão. O DNI vai reunir CPF, Título de Eleitor e Certidão de Nascimento em um único lugar. A partir de julho, o cidadão poderá apresentar o documento por meio de seu celular.
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeito Cesar Filho inaugura Teatro Municipal de Guarapuava

     

    Vídeo Jacir Queirós/Blog Jnotícias

    Texto Assessoria Secom

    Guarapuava agora tem um espaço que promove ainda mais o acesso à cultura: o Teatro Municipal. Um sonho da população concretizado nesta sexta-feira e sábado (8 e 9). Dois dias memoráveis para ficar na história da cidade, com apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná e o Balé Teatro Guaíra. Na solenidade de estreia, o prefeito Cesar Silvestri Filho destacou que o Teatro Municipal de Guarapuava é um dos mais modernos do Paraná e que o Estado ganha mais um palco adequado para receber grandes espetáculos. “É um espaço que vai promover e estimular a produção da cultura local. Nossos artistas terão condições adequadas para se apresentar e formar público, além disso tem a vocação de ser um teatro-escola para a formação de artistas”.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Imposto de Renda 2018: consultas ao 1º lote já estão abertas, confira!

    Receita Federal abriu nesta sexta-feira (8) as consultas ao primeiro lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2018. Os depósitos serão feitos em 15 de junho.

    O lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2017. CONSULTE AQUI.

    Ao todo, serão pagos R$ 4,8 bilhões a 2.482.638 contribuintes. Os valores relativos apenas ao IRPF 2018 (ano base 2017) somam R$ 4,72 bilhões, abrangendo 2.463.665 contribuintes.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Guarapuava participa da 1ª fase dos Jogos Abertos do Paraná

    Por Secom

    Mais uma vez Guarapuava será representada na 1ª fase dos Jogos Abertos do Paraná. O evento começa nesta quinta-feira (07) e segue até o domingo (10), em Laranjeiras do Sul. Serão cerca de 120 atletas guarapuavanos disputando nas categorias de futebol, basquete, voleibol, handebol e futsal.

    De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida, os atletas estão animados para a competição. “Todos estão empolgados e prometem dar o seu melhor para representar muito bem nossa cidade. Nós estamos dando todo o suporte como transporte, alimentação e hospedagem, para que os mesmos tenham ótimos dias de competições”, afirma o secretário.

    A 1ª fase dos Jogos Abertos do Paraná contará com mais de 20 municípios participantes. Os quatro melhores classificados de cada modalidade seguirão para a 2ª fase dos Jogos.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)