Projeto Semeando Saberes, da Secretaria de Meio Ambiente, conquista Prêmio Regional

terça-feira, 7 de maio de 2019

semando saberes

Ações desenvolvidas pela Prefeitura de Guarapuava foram, mais uma vez, reconhecidas e premiadas. O projeto Semeando Saberes, desenvolvimento pela Secretaria de Meio Ambiente, conquistou o 26º Prêmio de Expressão de Ecologia, na categoria Educação Ambiental. O evento, que é a maior premiação ambiental da Região Sul, teve 113 projetos inscritos por empresas, ONGs, prefeituras e entidades da região. Entre os 23 vencedores, Guarapuava consolidou-se como um dos destaques. “Estamos contentes por esse reconhecimento, mostra que estamos no caminho certo com um trabalho voltado para a comunidade e para ações de desenvolvimento sustentável,” destacou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

O projeto Semeando Saberes, implantado em 2014, promove a formação de agentes populares de educação ambiental na agricultura familiar, por meio da adoção de práticas de produção sustentável e tecnologias sociais. Além disso, há um incentivo à sucessão familiar no campo, geração de renda para que o produtor consiga permanecer na propriedade e, também, para a responsabilidade ambiental com as produções. “O foco são os pequenos produtores rurais, indígenas e quilombolas, então implantamos o projeto nas comunidades para que ele fosse multiplicado e aplicado em ações como a proteção de nascentes, captação da água. Hoje estamos colhendo os resultados dessa iniciativa com uma rede de colaboradores”, explicou o secretário.

A cerimônia de premiação será no dia 02 de agosto, na sede da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis (SC).

« Programa Família Acolhedora está com inscrições abertas

Sábado (11) tem Feira Mulheres Empreendedoras em Guarapuava »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários