Carlos Massa Ratinho Junior é o novo governador do Paraná

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

 
Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress

Carlos Massa Ratinho Junior(PSD), foi eleito governador do Paraná para o quadriênio 2019 / 2022, com 59,99% com 3.210,712 votos. Ele derrotou, já no primeiro turno, a atual governadora Cide Borghetti (PP), que obteve 15,53 % dos votos, até o momento, João Arruda (MDB – 13,19%) e Dr. Rosinha (PT – 8,66%), além de outros seis candidatos que disputaram o governo do Paraná.

Natural de Jandaia do Sul, o filho do apresentador de televisão Carlos Massa, o Ratinho, foi moldado para a política desde a juventude. Empresário, que cuida dos negócios de comunicação (entre outros) de seu pai, Carlos Massa Junior foi eleito deputado estadual pela primeira vez aos 21 anos, em 2002. Em 2006, foi eleito deputado federal, exercendo dois mandatos. Em 2012, disputou a eleição para a prefeitura de Curitiba, vencendo o primeiro turno, mas sendo derrotado por Gustavo Fruet (PDT) no segundo turno. Em 2014 voltou para a Assembleia, sendo o deputado mais votado e construindo uma bancada de 12 parlamentares, o que já lhe credenciou como grande liderança polícia no estado e potencial candidato ao governo.

Foi secretário de Desenvolvimento Urbano do governo Beto Richa (PSDB) e era cotado como candidato natural à sucessão do tucano. O PSDB, no entanto, acabou coligando com o PP de Cida Borghetti. Ratinho perdeu o apoio oficial do governador, mas pode, assim, fazer uma campanha propondo mudanças, dizendo que iria romper com o modelo de governo do Paraná, marcado pelas oligarquias familiares.

 

« Cristina Silvestri é reeleita deputada estadual

Confira os deputados estaduais eleitos em 2018 »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários