Coral dos Anjos inicia ensaios no Parque do Lago

19/11/2019 20H05

Nesta semana, o Parque do Lago se torna o cenário dos ensaios do Coral dos Anjos. Até 28 de novembro, as três mil crianças protagonistas do espetáculo vão movimentar o local seguindo as orientações de posicionamento da apresentação. As 35 escolas municipais se revezarão para organizar também a chegada e a entrada dos pequenos anjos no ponto turístico guarapuavano. “Este é o momento das crianças verem o posicionamento do dia, cantar e sentir o cenário maravilhoso. Cada dia, três escolas vem para os ensaios,com a expectativa do primeiro dia de como vai ser esse espetáculo. Com muita animação, a participação é maciça. Nossas crianças são protagonistas do maior coral infantil a céu aberto do Brasil”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Desde outubro, o repertório de 14 canções é ensaiado com o objetivo de fortalecer a magia do Natal. Para garantir o sucesso da apresentação, a diretora da Escola Municipal Professor Chester Cochanski, Daniela Buch Zavadzki, ressalta que esta etapa é fundamental. “Este posicionamento cria neles o sentimento de familiaridade com o local, as crianças já vem sabendo o que elas devem fazer. Participo há anos e, com certeza, a descida dos anjos é a parte mais emocionante! O ambiente de emoção que se forma é muito gratificante”, afirmou.

O momento também é muito esperado pelo aluno do terceiro ano da Escola Municipal Professor Conrado de Oliveira, Vitor Demenek Tissot. Esta será sua primeira participação no Coral. “Eu gosto muito de cantar e espero fazer bonito no dia. Quero muito ver os fogos e as pessoas aplaudindo”, contou. Já para aluna do quinto ano da Escola Municipal Professor Chester Cochanski, Olivia Daflon Queiroz, o dia 8 de dezembro tem um significado especial. “A apresentação é um dia lindo e esta é minha última vez participando. Estou muito animada para cantar, especialmente a música Aleluia”, declarou.

No dia 08, os guarapuavanos poderão se emocionar com as vozes dos anjos ressoando no Parque do Lago,a partir das 20h. “O evento abre as comemorações natalinas na cidade. E agora com o repertório ensaiado, podemos transformar o coral infantil, em um grande coral de todas as famílias de Guarapuava, somando mais de 30 mil vozes. Esperamos que as pessoas venham e sintam o encanto e a magia deste momento que não tem explicação”, completou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Galeria de Fotos

Veja Mais