Cristina Silvestri solicita investimentos para Guarapuava e região ao Secretário de Saúde

28/05/2019 20H03

Foto Crédito: Ascom

Entre as demandas, estão reivindicações para o Hospital São Vicente de Paulo, Hospital Regional e Centro de Especialidades

A deputada estadual Cristina Silvestri esteve em audiência com o secretário de estado saúde, Beto Preto, para articular investimentos que atenderão Guarapuava e municípios do entorno. A reunião ocorreu na sede da secretaria, nessa segunda feira (27), e contou com a participação do provedor do Hospital São Vicente de Paulo, Huberto José Limberger, diretor administrativo, Nadir Roberto Martini, e assessora administrativa, Débora Schinemann.

Entre os assuntos debatidos na reunião, Cristina solicitou à Beto a liberação de pagamentos administrativos de exercícios atrasados ao Hospital São Vicente, além de reivindicar, também, a liberação de uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 1 milhão, destinada às obras do futuro Hospital do Câncer, a Unidade II do Hospital São Vicente, que já está sendo construído no bairro planejado Cidade dos Lagos.

"Solicitei também a liberação de um recurso já autorizado pelo governo, no valor de quase R$ 8 milhões, que também atenderá o nosso futuro Hospital do Câncer. São investimentos que, juntos, aumentarão e muito a capacidade de atendimento da nossa saúde".

No encontro, Cristina também discutiu sobre a conclusão da obra do Hospital Regional e início das atividades do Centro de Especialidades, inaugurado no município em 2018. Na mesma oportunidade, a parlamentar solicitou ainda, a compra de uma autoclave, que atenderá a Clínica de Fisioterapia da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

"O governador entende a importância da região central do Paraná e já se comprometeu em atender Guarapuava e municípios do entorno da melhor forma possível", relembrou Beto Preto, salientando que, sobre o Hospital Regional, os equipamentos da instituição já estão em processo de compra.

De acordo com o secretário de saúde, para as próximas semanas, está programada uma visita sua a Guarapuava para que ele, junto de uma equipe técnica, vistorie a obra do Hospital Regional, o prédio do Centro de Especialidades e conheça a sede do Hospital São Vicente de Paulo.

Veja Mais