Vigilância Sanitária abre inscrições para a turma diurna do Curso de boas práticas para serviços de alimentação

O curso tem por objetivo capacitar e apoiar os manipuladores de alimentos visando proteger a saúde da população no cumprimento das legislações vigentes.

08/06/2022 08H50

foto: reprodução/Assessoria/Secom

Estão abertas as inscrições para a turma diurna do curso de Boas Práticas de Higiene e Manipulação em Serviços de Alimentação, com duração de 12 horas. Organizado pela Divisão de Vigilância Sanitária da Vigilância em Saúde, em parceria com a Agência do Empreendedor, o curso tem por objetivo capacitar e apoiar os manipuladores de alimentos visando proteger a saúde da população no cumprimento das legislações vigentes.

 

O curso Boas Práticas de Higiene e Manipulação em Serviços de Alimentação destina-se a proprietários/funcionários de estabelecimentos que manipulam, preparam, armazenam e disponibilizam à venda, alimentos preparados, tais como: restaurantes, lanchonetes, pizzarias, hamburguerias, confeitarias, panificadoras, pastelarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, rotisserias, serviços de alimentação em geral.

 

A turma inicia no dia 18 de julho com aulas no 26º Grupo de Artilharia de Campanha (26º GAC) Guarapuava, e segue até o dia 21. O prazo para a inscrição é até o dia 13/07. Vale ressaltar que o certificado será liberado via sistema pela presença no curso.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, condições higiênicas – sanitárias dos equipamentos, móveis e utensílios, manipulação dos alimentos e procedimento operacional padrão- POP`s. 

 

SERVIÇO

 

Inscrição pelo link https://www.even3.com.br/bppsda20224t/

Data: 18/07 – 21/07.

Local: Auditório do 26º GAC.

Endereço: Av. Manoel Ribas, 2286 – Centro.

Horário: 13h30 às 16h30. 

Veja Mais