UniGuairacá lança curso de Direito com sua marca da inovação

O curso na instituição visa formar profissionais preparados para a mudança, capazes de construírem uma trajetória profissional consistente e inovadora.

17/12/2021 09H00

foto: reprodução/Assessoria/UniGuairacá

Com quase duas décadas de existência, a UniGuairacá Centro Universitário traz para Guarapuava e região a inovação em um dos cursos mais tradicionais do ensino superior: Direito.

O curso na instituição visa formar profissionais preparados para a mudança, capazes de construírem uma trajetória profissional consistente e inovadora. Por isso, traz na sua proposta pedagógica uma formação técnica e acadêmica ampla e diferenciada, sintonizada com as mudanças econômicas e sociais ocorridas no país, onde o ensino é construído por meio de valores e princípios humanistas, tendo também como norte sua nobre missão, de ‘formar profissionais com excelência acadêmica e forte caráter humanístico e instruir a comunidade escolar a engajar-se na institucionalização de uma sociedade justa, solidária e fraterna’.

Na UniGuairacá, os laços com a comunidade não são apenas uma experiência pontual e a tradição será mantida no curso de Direito. Essa rotina acadêmica será outro diferencial na instituição, onde os futuros alunos terão a oportunidade de participar de atividades práticas e de projetos de extensão que envolvem diferentes cursos e toda a comunidade por meio da prestação de serviços especializados, aprimorando a capacidade dos futuros profissionais em mediar conflitos e interpretar as leis.

Iniciando as atividades em 2022, o curso de Direito da UniGuairacá também será acompanhado por amplos espaços de estudo e convivência, como o Núcleo de Práticas Jurídicas, já estruturado para receber os novos estudantes. O local possibilita práticas inovadoras, simuladas e reais, oferecendo ao profissional uma formação sólida e generalista para atuação em todas as carreiras jurídicas. Isso, aliada a uma estrutura curricular multidisciplinar, que engloba disciplinas importantes para a formação profissional, como empreendedorismo e inovação, pensamento computacional vinculado ao direito digital, além de sustentabilidade econômica, social e ambiental trabalhadas transversalmente a todas as áreas de formação jurídica.

Veja Mais