União e solidariedade marcaram o “Dia D” da 27ª Campanha de Arrecadação Solidária de Guarapuava

Equipes recolheram doações de alimentos, roupas, itens de higiene e demais produtos em condições de uso em todos os bairros da cidade.

15/04/2024 11H57

foto: reprodução/Assessoria/Secom

No sábado (13), a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) e a Defesa Civil, realizou o “Dia D” da 27ª edição da Campanha de Arrecadação Solidária de Guarapuava. O projeto é executado em conjunto com o 26° GAC (Grupo de Artilharia e Campanha) e o Rotary Club Guarapuava Lagoa.

 

“A arrecadação será destinada para diversas instituições de Guarapuava. Foram 6 toneladas de alimentos arrecadados, além de cerca 3 mil peças de roupas, que serão destinadas às pessoas que mais precisam. Sabemos da importância de ações como essa quando ou passamos por alguma necessidade, ou alguém próximo está passando por uma situação delicada”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Tiago Bronoski.

 

O objetivo da campanha foi arrecadar alimentos não perecíveis, além de roupas, calçados, cobertores, e outros itens em condição de uso. Os militares do 26º GAC foram divididos em equipes para coletar as doações em alguns bairros do Município. O comandante do 26º GAC, Luiz Renato Laraia Pinheiro, explicou o papel do exército na campanha.

 

“Nós apoiamos, principalmente, com a parte logística. Com as nossas viaturas e nosso pessoal percorrendo a cidade. Percorremos os diversos bairros da cidade, arrecadamos os alimentos e agasalhos e os trazemos até aqui, no local de coleta, onde os voluntários da Defesa Civil fazem a separação do material”, informou o comandante.

 

Alguns supermercados da cidade também foram pontos de arrecadação. Dessa forma, a população que estava fora das regiões visitadas pelos militares também puderam contribuir facilmente com a campanha.

 

“Gostaria de agradecer a toda a população que contribuiu com a arrecadação solidária. Agradecer também ao 26° GAC, o Rotary Club e todos os servidores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social”, expressou Rosa Aparecida Ramos Daniel, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

Ao todo, cerca de 6 toneladas de alimentos foram arrecadados na ação, o que possibilitou a confecção de cerca de 280 cestas básicas. Além disso, roupas, cobertores e itens de cama, mesa e banho foram doados pelos guarapuavanos. As arrecadações foram divididas entre as instituições organizadoras e serão destinadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social do Município.  

 

“Para as pessoas que contribuíram, saibam que essa doação vai ser muito bem destinada. Quem irá recebê-las são as famílias que mais precisam, pessoas que estão passando por necessidade e precisam desse apoio. Muito obrigado a cada guarapuavano que doou e se comprometeu em ajudar o próximo”, completou Tiago.

 

As doações que foram destinadas para a Defesa Civil Municipal serão entregues as famílias em situação de vulnerabilidade, ou que foram afetadas por desastres naturais, como alagamentos, inundações, granizo e vendavais. Essa distribuição será feita pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Guarapuava.

 

Confira mais fotos da ação, AQUI

Veja Mais