Torneio Regional Centro-Sul de Judô é realizado em Guarapuava e conta com participação de 450 atletas
Competição reuniu representantes de 19 municípios no Ginásio Joaquim Prestes
Foto: Secom/Prefeitura
No último domingo (19), Guarapuava sediou o Torneio Regional Centro-Sul de Judô, reunindo 450 atletas de 19 municípios no Ginásio Joaquim Prestes. O evento movimentou o cenário esportivo local e contou com a participação de diversas equipes da região.
A competição foi realizada pela Federação Paranaense de Judô, com organização da Delegacia Regional de Judô e apoio da Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.
Ao longo do dia, atletas de diferentes idades participaram das disputas, que contemplaram todas as categorias da modalidade, promovendo integração, experiência competitiva e o fortalecimento do judô regional.
De acordo com o secretário municipal de Esportes e Recreação, Valdir Kukelcik, o torneio reforça a tradição do judô no município e evidencia os resultados do trabalho desenvolvido. “Guarapuava recebeu mais uma edição de um torneio regional já tradicional, que reúne cidades de toda a região e envolve nossas academias parceiras e escolinhas. É um grande evento que vem se consolidando a cada ano, revelando novos atletas e mostrando a força do judô guarapuavano, com conquistas de medalhas e bons resultados em competições estaduais e nacionais. Esse é o reflexo do trabalho de base que realizamos e do incentivo ao esporte em suas diversas modalidades”, destacou.
Participaram do torneio equipes como Judô Candói, Judô O Carioca, Projeto Esporte Futuro, Bertoldofight, Judô Irineu Schimidtke (Quatro Pontes), Judô Pinhão, Senshi Judô Club, Judô CGP, Judô Sionara, Nippon Guarapuava, Atlética Elite, Judô General Carneiro, Randori/Uniguairacá, Judô Laranjeiras, Judô Nova Laranjeiras, Judô Biturunense, Judô Rio Bonito do Iguaçu e Judô João Paulo.
A realização do torneio reforça o incentivo à prática esportiva e o desenvolvimento do judô no município, além de promover a integração entre atletas, técnicos e comunidades de diferentes cidades.
#Guarapuava #Judô #TorneioRegional #CentroSul #Esporte #GinásioJoaquimPrestes #FederaçãoParanaenseDeJudô #EsporteParanaense #Atletas #Juventude #EsporteDeBase #Integração #CompetiçãoEsportiva #SecretariaDeEsportes #Paraná
Veja Mais
-
Falecimentos em Guarapuava e Região: confira os sepultamentos desta quinta-feira(06/08/2026)
Nossos Sentimentos aos Familiares e Amigos
06/08/2026 06h25 -
Copom reduz taxa Selic para 14% ao ano e sinaliza cautela com inflação
Banco Central promove o quarto corte consecutivo dos juros básicos, mas afirma que próximos passos dependerão da evolução da inflação e do cenário econômico.
05/08/2026 19h54 -
Guarapuava tem três restaurantes entre os melhores do Paraná no Prêmio Bom Gourmet 2026
Reconhecimento estadual reforça o município como referência em turismo gastronômico e evidencia a qualidade da culinária local
05/08/2026 19h00 -
Guarapuava realiza Dia D de Vacinação neste sábado (08) em três pontos da cidade
Ação acontece no Centro Municipal de Imunização e nos supermercados Unimax e Dal Pozzo (Vila Bela), com foco na atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos e oferta de vacinas para toda a população conforme o Calendário
05/08/2026 18h31 -
Prefeitura inicia curso de Libras para servidores e fortalece atendimento inclusivo à população surda
Capacitação reúne servidores de diferentes secretarias e busca ampliar a acessibilidade e qualificar o atendimento à comunidade surda em Guarapuava
05/08/2026 18h00




