Técnico em Transações Imobiliárias atrai profissionais para um mercado em expansão

O Senac está oferecendo uma série de vantagens para aqueles que pretendem investir na qualificação profissional.

23/07/2020 09H00

foto: Divulgação

Com o crescimento do número de imóveis no país, oportunidades de emprego crescem cada vez mais no setor imobiliário. Para pessoas que procuram uma nova profissão, o mercado de trabalho nessa área apresenta oportunidades, principalmente pela expansão do setor. Para conquistar a inserção no mercado de trabalho de forma rápida, a melhor opção é investir no curso de Técnico de Transações Imobiliárias.

O profissional auxilia na compra, venda e locação de imóveis, podendo atuar de forma independente ou em empresas do ramo imobiliário, consórcios de imóveis e construtoras. O mercado imobiliário tem um amplo ramo de atuação, em que o Técnico de Transações Imobiliárias pode desenvolver atividades em áreas relacionadas, como marketing, treinamento de vendas, empreendimentos, administração de imóveis, entre outros.

Em 2019, o setor imobiliário foi responsável pela geração de 10% dos novos postos de trabalho com carteira assinada do país, sendo um dos maiores setores do país. O cargo mais procurado por pessoas da área é a profissão de corretor de imóveis. O site de empregos Catho estima uma média salarial de aproximadamente R$ 2.500 para um corretor de imóveis no Brasil. Esse valor pode variar, de acordo com o tempo de experiência do corretor e com o número de vendas realizadas. É preciso realizar uma especialização para obter o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e começar a trabalhar na área.

As principais características necessárias para ter sucesso na profissão são: boa comunicação, raciocínio matemático, habilidades para venda, boa capacidade de negociação, domínio técnico para identificar oportunidades de negócios imobiliários, entre outros.

Para quem deseja uma excelente qualificação na área, com uma inserção rápida no mercado de trabalho, o Senac Guarapuava oferece o curso de Técnico em Transações Imobiliárias, com inscrições abertas pelo site https://www.pr.senac.br/tecnicos/?cidade=GUARAPUAVA . O Senac oferece uma formação completa, preparando os profissionais para atuar em um mercado competitivo. As aulas começam no dia 11 de agosto, no período noturno.

Durante o curso, os alunos aprenderão a realizar um planejamento de atuação no mercado imobiliário, desenvolver estratégias de relacionamento com os clientes, agenciar imóveis, intermediar processos de compra, venda, locação e permuta de imóveis; assessorar clientes em operações financeiras e projetos arquitetônicos, administrar imóveis e locações e elaborar planos de marketing imobiliário.

Benefícios

O Senac está oferecendo uma série de vantagens para aqueles que pretendem investir na qualificação profissional. Quem se inscrever em um dos cursos técnicos ganhará dados de internet que irão auxiliar nos estudos. A instituição concede desconto de 20% nas parcelas pagas até a data de seu vencimento.

SERVIÇO

Senac Guarapuava

Endereço: Rua Padre Chagas, 3899 - Centro

Telefone: 42 3626-7500 (também WhatsApp) ou 0800 643 6 346.

Site: https://www.pr.senac.br/tecnicos/?cidade=GUARAPUAVA

Veja Mais