Suspensas as provas do concurso da Polícia Civil do Paraná devido aos riscos da pandemia Covid-19

As provas objetivas do concurso da Polícia Civil do Paraná, que seriam realizadas neste domingo (21) foram. O comunicado foi divulgado pelo Núcleo de Concursos da FUNPAR/UFPR, banca organizadora responsável pelo processo.

21/02/2021 11H12

foto: reprodução

Por Ronildo Pimentel(Cabeza News)

A seleção, com mais de 106 mil inscritos, é para o preenchimento de 400 vagas nos cargos de Delegado, Papiloscopista e Investigador.

O motivo para a decisão foram questões relacionadas a falta de segurança para os candidatos devido aos riscos relacionados à pandemia pela Covid-19.

Abaixo o comunicado sobre a suspensão das provas:

Considerando que, na última checagem realizada na madrugada de 21 de fevereiro de 2021 em observância ao seu protocolo de integridade, o Núcleo de Concursos da UFPR denotou a ausência de requisitos indispensáveis de segurança para a aplicação das provas do Concurso Público em todos os locais previstos na capital e nas cidades da Região Metropolitana de Curitiba/PR, o que poderia colocar em risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos, bem como a saúde e a biossegurança de todos os envolvidos na realização das provas para o provimento de cargos públicos de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia e Papiloscopista, comunica-se – por cautela e com urgência a suspenção da aplicação de todas as provas previstas para o dia 21 de fevereiro de 2021 e o seu adiamento para outra data a ser oportunamente informada.

Informações complementares serão disponibilizadas na página do Núcleo de Concursos da UFPR. Respeitosamente, Núcleo de Concursos da UFPR Curitiba, 21 de fevereiro de 2021.”

Nota pública divulgada no site da Polícia Civil do Paraná sobre a suspensão das provas:

Veja Mais