SURG realizou melhorias no Jordãozinho e Colônia Vitória

Foram mais de 20 servidores envolvidos, três máquinas e um caminhão, para a recuperação e manutenção de avenidas e canteiros.

27/03/2021 15H32

Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

Nesta quinta e sexta-feira, dias  25 e 26,  respectivamente, equipes da Surg realizaram melhorias em vários pontos da Colônia Vitória e Jordãozinho. Foram mais de 20 servidores envolvidos, três máquinas e um caminhão, para a recuperação e manutenção de avenidas e canteiros.

 

A força tarefa realizou a roçada nas áreas verdes, limpeza de praças, poda de árvores, além do preenchimento de canteiros centrais das avenidas com terra e plantio de grama. “Esse é um trabalho de manutenção que realizamos continuamente na cidade toda. Além de melhorar a aparência e infraestrutura, esse trabalho também é realizado para manter a segurança da população, cito como exemplo a poda das árvores que realizamos para para evitar o contato com a fiação de alta tensão e causar acidentes”, justificou o diretor presidente da Surg, o Halmuth Brandtner.

 

O serviço também tratou da limpeza geral das avenidas, fez a retirada de entulhos e excesso de grama que invade a pista. Uma máquina especial fez a retirada do asfalto para fechamento dos acessos irregulares, impedindo o trânsito de veículos nos canteiros centrais. “São acessos que a própria população acaba fazendo, mas que por serem irregulares, sem planejamento e adequação às regras de trânsito se tornam um risco à segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres”, completou.

Veja Mais