Sistema Fecomércio Sesc Senac e Sicomércio ofertam cursos GRATUITOS para empresas de Guarapuava

São 200 vagas em dois cursos na modalidade à distância para auxiliar o comércio neste momento difícil causado pela pandemia

13/08/2020 15H02

foto: Divulgação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), por meio do Senac PR, em conjunto do Sindicato do Comércio Varejista de Guarapuava (Sicomércio Guarapuava), estão ofertando 200 vagas gratuitas no Programa de Formação para o setor de Vestuário e no curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente, direcionados a empresas do comércio varejista da cidade e região.

Os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas e trabalhadores de baixa renda. Assim, para participar é preciso também atender aos critérios do programa, que tem como pré-requisito renda familiar per capita (soma da renda de toda a família, dividida pelo número de integrantes) até dois salários mínimos federais.

Ambos os cursos serão realizados na modalidade de ensino à distância. O Programa de Formação para o setor de Vestuário tem carga horária de 95 horas e é dividido em três módulos: Introdução ao setor de vestuário, Qualidade no atendimento ao cliente e Aperfeiçoamento em gestão e liderança.

As empresas podem optar por fazer a formação setorial completa para o seu setor ou somente pelo curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente, que tem carga horária de 40 horas. O conteúdo desse curso inclui conhecimentos sobre introdução ao atendimento, relacionamento com o cliente, atendimento com excelência, como lidar com os diversos tipos de clientes, como conquistar e manter clientes, comunicação, vocabulário e a arte de encantar o cliente.

As aulas terão início em 21 de agosto. As empresas interessadas em qualificar sua equipe podem fazer a inscrição do trabalhador até 14 de agosto, pelo formulário no Google Forms, no linkhttps://forms.gle/9EETwNsLuAUgNc1t8.

Para dúvidas ou mais informações, entrar em contato com o Senac Guarapuava, localizado no endereço Rua Padre Chagas, 3899 – Centro, ou pelos telefones: 42 99104-2945 ou 42 3626-7500 (também WhatsApp).

Veja Mais