Secretário de Agricultura se reúne com juízes para discutir ações de regularização fundiária

O encontro ocorreu no Fórum Desembargador Ernani Guarita Cartaxo.

06/10/2021 10H36

Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

Na tarde desta terça-feira (05), o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro se reuniu com representantes do Ministério da Justiça e Juízes da Comarca de Guarapuava, juntamente do presidente da Câmara Municipal, João Napoleão, para alinhar estratégias e parcerias, além de definir quais serão os próximos passos em relação ao projeto de Regularização Fundiária no Município. O encontro ocorreu no Fórum Desembargador Ernani Guarita Cartaxo.

 

“A reunião que nós tivemos hoje representa um grande avanço. O alinhamento entre os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo é essencial para que possamos nos organizar para ir a campo e realizar a regularização. Estamos confiantes de que acontecerá em breve”, comentou Itacir. 

 

Pertencente ao Programa Vida Rural, o projeto de Regularização Fundiária em Guarapuava, busca regularizar as propriedades rurais que atendem aos requisitos do programa federal Titula Brasil e que, por algum motivo, estão com posses irregulares dos imóveis. Com a legalização das áreas e emissão das escrituras, os agricultores atendidos terão acesso a políticas públicas, financiamentos e apoio em suas produções, entre elas, os direitos previdenciários. 

 

Também participou da reunião o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Guarapuava, Antônio Mino.

Veja Mais