Secretaria de Saúde reforça importância da Ouvidoria para registro de demandas da população
Canal oficial garante atendimento eficiente e transparente para reclamações, sugestões e elogios
Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava
A Secretaria de Saúde de Guarapuava reforça a importância do uso da Ouvidoria como meio oficial para o registro de reclamações, sugestões e elogios sobre os serviços de saúde do município. O canal formal é essencial para que as demandas da população sejam analisadas e respondidas de maneira eficiente, garantindo transparência e a melhoria contínua do atendimento.
Nos últimos tempos, a Secretaria observou um aumento nas manifestações realizadas em redes sociais e outros canais não oficiais. Embora as plataformas digitais sejam espaços importantes para debate, apenas por meio da Ouvidoria é possível formalizar as solicitações, permitindo que a gestão tome providências assertivas e, quando necessário, responsabilizar os servidores. “Nos últimos tempos, temos percebido um aumento nas reclamações feitas em canais não oficiais, como redes sociais. Embora essas plataformas sejam importantes, é fundamental que as demandas relacionadas à saúde sejam encaminhadas pela Ouvidoria oficial da Secretaria. Somente por esse meio podemos registrar formalmente cada situação”, destacou o Secretário de Saúde Marcio Brunsfeld.
A Ouvidoria como ferramenta de solução
De acordo com Vinicius Ribeiro Mikuska, Ouvidor do SUS em Guarapuava, a Ouvidoria é um instrumento essencial para assegurar que as necessidades dos cidadãos sejam atendidas. “Todos os setores públicos têm o compromisso de prestar um bom serviço, mas, quando isso não acontece, a quem recorrer? É justamente para isso que a Ouvidoria existe. Esse canal oficial permite registrar reclamações, esclarecer dúvidas e obter informações importantes. Além disso, garante sigilo e anonimato, protegendo a identidade do cidadão, caso necessário”, explicou Mikuska.
A Secretaria reforça que utilizar os canais oficiais é a melhor forma de garantir que os problemas sejam solucionados e que a gestão continue aprimorando os serviços prestados. “A Ouvidoria da Saúde é o canal apropriado para o cidadão, e utilizá-la é garantir que a gestão possa atuar de forma eficiente e transparente. Estamos à disposição para ouvir as necessidades da população e melhorar, cada vez mais, os nossos serviços. Contamos com o apoio de todos para que essa comunicação seja feita da maneira correta, e assim possamos continuar avançando na saúde pública de Guarapuava”, concluiu o secretário de saúde Brunsfeld.
Canais oficiais da Ouvidoria da Secretaria de Saúde
Telefone: (42) 3142-1557
E-mail: [email protected]
WhatsApp da Ouvidoria do Município: +55 (42) 8403-2134 (demandas de saúde são repassadas para a Secretaria)
Endereço: Rua Vicente Machado, nº 1895 – Centro, Guarapuava – PR, CEP 85010-260
A Secretaria de Saúde conta com a colaboração de toda a população para que as demandas sejam encaminhadas de forma correta, garantindo um atendimento público mais eficiente e resolutivo.
Veja Mais
-
Ministro Alexandre de Moraes determina prisão do ex-presidente Fernando Collor
Ministro do STF rejeita recurso da defesa e manda cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro
24/04/2025 22h00 -
Parceria entre Unicentro e Prefeitura fortalece saúde de Guarapuava
Nova Clínica Escola da Unicentro amplia atendimento à população do município
24/04/2025 19h29 -
Festa do Trabalhador: Show Nacional com Danilo e Davi agita 1º de Maio em Guarapuava
Evento acontecerá no Parque do Lago, oferecendo um espetáculo imperdível para os moradores da cidade
24/04/2025 18h00 -
CONVITE: Secretaria de Agricultura convida profissionais credenciados ao INCRA para reunião sobre regularização rural
Encontro será realizado no dia 29 de abril na sala de reuniões da Prefeitura de Guarapuava
24/04/2025 16h03 -
Atenção Candidatos: Prova do PSS para Estagiários será realizada neste domingo, dia 27
Com mais de mil inscritos, prova do processo seletivo será aplicada online
24/04/2025 13h45