Secretaria de Saúde reforça importância da Ouvidoria para registro de demandas da população
Canal oficial garante atendimento eficiente e transparente para reclamações, sugestões e elogios
Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava
A Secretaria de Saúde de Guarapuava reforça a importância do uso da Ouvidoria como meio oficial para o registro de reclamações, sugestões e elogios sobre os serviços de saúde do município. O canal formal é essencial para que as demandas da população sejam analisadas e respondidas de maneira eficiente, garantindo transparência e a melhoria contínua do atendimento.
Nos últimos tempos, a Secretaria observou um aumento nas manifestações realizadas em redes sociais e outros canais não oficiais. Embora as plataformas digitais sejam espaços importantes para debate, apenas por meio da Ouvidoria é possível formalizar as solicitações, permitindo que a gestão tome providências assertivas e, quando necessário, responsabilizar os servidores. “Nos últimos tempos, temos percebido um aumento nas reclamações feitas em canais não oficiais, como redes sociais. Embora essas plataformas sejam importantes, é fundamental que as demandas relacionadas à saúde sejam encaminhadas pela Ouvidoria oficial da Secretaria. Somente por esse meio podemos registrar formalmente cada situação”, destacou o Secretário de Saúde Marcio Brunsfeld.
A Ouvidoria como ferramenta de solução
De acordo com Vinicius Ribeiro Mikuska, Ouvidor do SUS em Guarapuava, a Ouvidoria é um instrumento essencial para assegurar que as necessidades dos cidadãos sejam atendidas. “Todos os setores públicos têm o compromisso de prestar um bom serviço, mas, quando isso não acontece, a quem recorrer? É justamente para isso que a Ouvidoria existe. Esse canal oficial permite registrar reclamações, esclarecer dúvidas e obter informações importantes. Além disso, garante sigilo e anonimato, protegendo a identidade do cidadão, caso necessário”, explicou Mikuska.
A Secretaria reforça que utilizar os canais oficiais é a melhor forma de garantir que os problemas sejam solucionados e que a gestão continue aprimorando os serviços prestados. “A Ouvidoria da Saúde é o canal apropriado para o cidadão, e utilizá-la é garantir que a gestão possa atuar de forma eficiente e transparente. Estamos à disposição para ouvir as necessidades da população e melhorar, cada vez mais, os nossos serviços. Contamos com o apoio de todos para que essa comunicação seja feita da maneira correta, e assim possamos continuar avançando na saúde pública de Guarapuava”, concluiu o secretário de saúde Brunsfeld.
Canais oficiais da Ouvidoria da Secretaria de Saúde
Telefone: (42) 3142-1557
E-mail: [email protected]
WhatsApp da Ouvidoria do Município: +55 (42) 8403-2134 (demandas de saúde são repassadas para a Secretaria)
Endereço: Rua Vicente Machado, nº 1895 – Centro, Guarapuava – PR, CEP 85010-260
A Secretaria de Saúde conta com a colaboração de toda a população para que as demandas sejam encaminhadas de forma correta, garantindo um atendimento público mais eficiente e resolutivo.
Veja Mais
-
Tragédia no Campo: Temporal provoca desmoronamento e morador é encontrado soterrado em Guarapuava
Equipe policial e Corpo de Bombeiros enfrentam acesso crítico para localizar a vítima em meio aos escombros no Assentamento Nova Geração.
08/11/2025 12h45 -
Em Rio Bonito do Iguaçu, Ratinho Junior anuncia força-tarefa para reconstrução das casas
Cerca de 90% do município foi afetado, com danos a residências e prédios públicos, e seis mortes foram confirmadas até o momento (sendo cinco na cidade). Equipes da Cohapar e do CREA vão ajudar a mapear a situação das casas.
08/11/2025 10h55 -
12° Batalhão do Corpo de Bombeiros em Guarapuava recebe novas viaturas
Ação fortalece estrutura do Corpo de Bombeiros e garante mais agilidade no atendimento à toda a região
08/11/2025 09h30 -
Temporal causa destruição em Rio Bonito do Iguaçu
Rio Bonito do Iguaçu teve mais de 80% da cidade destruída
08/11/2025 08h10 -
Nota de Falecimento: Óbitos registrados neste sábado(08/11/2025)
Nossos Sentimentos aos Familiares e Amigos
08/11/2025 06h01




