Secretaria de saúde recebe 41 novos agentes comunitários de saúde

Os novos profissionais concursados iniciaram nesta segunda-feira (23)

24/05/2022 15H50

Guarapuava agora conta com mais 41 agentes comunitários de saúde (ACS), que complementam as equipes das Unidades Básicas de Saúde do Município. Os novos profissionais concursados iniciaram nesta segunda-feira (23).

 

O Prefeito de Guarapuava, Celso Góes, sensibilizado com a situação atual da saúde e do alto índice de focos de dengue, registrados pela Secretaria de Saúde do Estado, ressaltou a importância do novo quadro de funcionários, que compõem vários pilares. “É uma alegria para nossa gestão, poder contar com os agentes comunitários de saúde, para a realização de um trabalho comprometido com o bem estar da população. O ACS é a principal ponte entre a unidade de saúde e a comunidade, são profissionais essenciais para o acesso do usuário ao SUS” destacou o prefeito, Celso Góes.

 

De acordo com a chefe da Divisão de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Fernanda Bariquelo, os ACS desenvolvem trabalhos importantes de prevenção às doenças e vigilância à saúde, com ações de integração dos usuários das unidades de Atenção Primária à Saúde. “Esses profissionais têm um papel fundamental para a saúde. Eles compõem as equipes das UBS’s, que é um modelo de atenção fundamentado na assistência multiprofissional em saúde da família”, finalizou.

 

Confira quais UBS, ESF e NASF que receberam os novos Agentes de Saúde:

P. S. Rio das Pedras, ESF Pinheiros, UBS Entre Rios,ESF Palmeirinha, ESF Feroz, ESF Residencial 2000,
ESF Concórdia, UBS Primavera, UBS Bonsucesso,
ESF Araucária, ESF Jardim das Américas, UBS Santa Cruz,
UBS Vila Bela, UBS Bonsucesso, ESF São Miguel,
ESF Paz E Bem, ESF Adão Kaminski, UBS Morro Alto,
UBS Xarquinho, ESF Guairacá, ESF Campo Velho,
NASF Vila Carli, UBS Santana, ESF Parque Árvores, ESF São Cristóvão.

Veja Mais