Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social acolherá Moradores de Rua de Guarapuava

portas do Ginásio Municipal de Esportes Santa Terezinha, nesta quarta (25), a partir das 15h, para abrigar os moradores de rua. Ao todo, serão ofertadas 50 vagas que serão divididas entre homens e mulheres.

24/03/2020 18H53

Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

Com o objetivo de reforçar as medidas de prevenção ao Coronavírus m Guarapuava, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social vai abrir as portas do Ginásio Municipal de Esportes Santa Terezinha, nesta quarta (25), a partir das 15h, para abrigar os moradores de rua. Ao todo, serão ofertadas 50 vagas que serão divididas entre homens e mulheres.

“É um público complexo e de grande vulnerabilidade que está exposto ao risco e sem condições adequadas de higiene e prevenção. Além dessa acolhida, é importante dizer que já estamos atendendo esse público com passagens e deslocamentos conforme análise técnica”, ressaltou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.

A abordagem social será feita aos usuários já cadastrados no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), além do atendimento da demanda espontânea no local do abrigo para análise técnica e encaminhamentos. As medidas de prevenção tomadas serão aquelas já solicitadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), além da tomada dos devidos cuidados com regras e logística específica para o local.

“Faremos um cadastramento no Ginásio para que tenhamos um controle. Nesta ação, vamos atender as necessidades básicas de acomodação, alimentação e higiene. Além disso, teremos a equipe do Caps AD para atendimento e de recreação para promover atividades com essas pessoas”, explicou a diretora técnica da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.