Rodada Esportiva: Guarapuava é destaque em competições estaduais mais uma vez

O Município marcou presença e conquistas nas competições paranaenses de Bolão, Futsal, Futebol de Campo, Voleibol e Taekwondo neste último fim de semana.

16/04/2024 11H46

foto: reprodução/Assessoria/Secom

Neste fim de semana, os atletas de Guarapuava foram, mais uma vez, destaque nos campeonatos estaduais. Com colaboração da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, o Município esteve presente nas competições paranaenses de Bolão, Futsal, Futebol de Campo, Voleibol e Taekwondo.

 

“Foi um final de semana fenomenal. Todos os times tiveram resultados muito importantes. Guarapuava foi campeã em eventos que trouxemos para o Município, como o Campeonato Paranaense de Bolão. Também tivemos um evento muito bom de voleibol, onde tivemos vários representantes. Isso é muito importante para todos os guarapuavanos”, destacou o secretário Municipal de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

 

Bolão

 

No Campeonato da Melhor Idade da Federação Paranaense de Bolão, que ocorreu dos dias 11 a 14 de abril, no clube Atalaia, 17 equipes do Estado fizeram grandes confrontos, disputando o título pino a pino. O Clube Atalaia Guarapuava saiu como campeão, enquanto o Missal levou o título de vice-campeão. Os grandes destaques das competições de Bolão no Estado são Vilson Barbieri, Nereu de Lima e Ivo da Silva.

 

Futsal 

 

Masculino

 

Na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o CAD goleou o Dois Vizinhos por 7 a 1. O próximo jogo ocorre no sábado, contra Pato Branco. A partida é válida pela 5ª rodada do campeonato.

 

Já o Milionários firmou 4 a 1 frente ao Pitanga, garantindo a 2ª colocação no grupo B, com 6 pontos, a uma vitória do Clevelândia. No próximo sábado, o time compete contra Bituruna, na 5ª rodada da competição Série Bronze.

 

Feminino

 

A primeira fase Sub-17 do  Campeonato Paranaense de Futsal estreou em Toledo, no dia 13 de abril. O Uniguiairacá goleou 4 gols contra 3 do Medianeira, e 7 contra 3 do Foz do Iguaçu. O time marcou 3 gols contra 7 do Afeto Toledo.

 

Na Categoria adulto Série Prata, o Afeto Toledo marcou 3 gols contra 2 do time Uniguairacá, em jogo realizado no dia 14 de abril.

 

Futebol de Campo

 

O Sub-20 do Batel empatou com o Apucarana, sem abertura de marcador, no Valdomiro Gelinski. O rubo-negro da Baixada continua com chances de classificação. Batel subiu a 7 pontos, e o Apucarana a 8. Ambos os times estão em disputa classificatória. Na próxima rodada, Batel disputa com Irati.

 

Voleibol

 

Feminino

 

A Primeira Etapa do Campeonato Paranaense de Voleibol Sub-19 série B, realizada dos dias 12 a 14 de abril, na cidade de Engenheiro Beltrão, contou com a participação da equipe feminina de voleibol comandada pela professora Mayra Selella Mafioletti. Na etapa, que é classificatória, a equipe guarapuavana obteve duas vitórias e duas derrotas.

 

Masculino e feminino

 

Na 1ª Super Copa Wickbold de Voleibol masculino e feminino em Guarapuava, realizada no ginásio CIE Pavão nos dias 13 e 14 de abril, participaram oito equipes masculinas e nove femininas. As equipes masculinas foram GWIM Guarapuava Wickbold IOT Uniguairacá, GWIU Guarapuava Wickbold IOT Uniguairacá, Teorema, Prudentópolis, Guamiranga, GS Voleibol (Curitiba), Santa Maria do Oeste e AVEAPB (Pato Branco). Já as femininas, foram Milionárias Volley Master, Fênix Voleibol, AVP Master (Palmas), Prudentópolis, Impacto Voleibol, Candói, AABB (União da Vitória ), UFVG e Santa Maria do Oeste. 

 

Confira os resultados por categoria, AQUI. 

 

Taekwondo

 

A equipe Marcio Taekwondo Team – ASGAT, com 10 atletas, representou nosso Município na Copa Sudoeste de Taekwondo. Com 420 atletas inscritos, a competição foi realizada no dia 14 de abril, na cidade de Pato Branco.

 

A atleta guarapuavana Fernanda Pereira fez a luta de abertura do evento competindo com a atual campeã mundial, Manoela Erkamann da Silva. A abertura foi televisionada pela emissora da região. 

 

Ao todo, foram conquistadas 12 medalhas, sendo oito ouro, uma prata e três bronze. O evento vale ponto para o ranking estadual.

Veja Mais