Queijarias de Guarapuava conquistam 10 medalhas no Prêmio Queijo Brasil e se destacam entre 2.770 produtos
Três agroindústrias familiares do município foram premiadas em um dos principais concursos nacionais do setor, realizado em Blumenau (SC)
foto: Secom Prefeitura
As agroindústrias familiares de Guarapuava conquistaram importante reconhecimento nacional durante o Prêmio Queijo Brasil, realizado nesta semana, em Blumenau (SC). Das 12 amostras de produtos inscritas por três queijarias do município, 10 receberam medalhas, reforçando a qualidade da produção local.
A Queijaria Bella Luz recebeu duas medalhas de ouro, com os queijos Colonial e Colonial com 45 dias de maturação, além de uma medalha de bronze pelo Colonial com Vinho. A Queijaria Família Ronn e Oliveira (QFRO) conquistou medalha de prata com o Colonial com Café e duas medalhas de bronze, uma pelo Requeijão de Corte e outra pelo Queijo Colonial.
Já a Agroindústria Oliveira foi premiada com duas medalhas de ouro, pelos queijos Colonial e Colonial com Cerveja Artesanal, este último desenvolvido em parceria com a cervejaria Hankbier (Armazém do Malte) para a Festa do Malte e da Cevada. A agroindústria também recebeu duas medalhas de bronze, com o Doce de Leite e o Iogurte de Abacaxi.
Em um universo de 2.770 queijos e derivados participantes de diversas regiões do país, as agroindústrias guarapuavanas conquistaram quatro medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze, evidenciando a excelência dos produtos desenvolvidos no município.
O resultado reforça a força da agroindústria familiar de Guarapuava e o trabalho realizado pelos produtores locais na busca por inovação, qualidade e valorização dos produtos regionais. As premiações também fortalecem o município como referência na produção de alimentos artesanais, levando o nome de Guarapuava ao cenário nacional e reconhecendo o potencial do setor rural local.
,
#Guarapuava #AgroindústriaFamiliar #PrêmioQueijoBrasil #QueijoArtesanal #ProduçãoLocal #Agronegócio #Queijarias #Qualidade #Paraná #PortalJnotícias
Veja Mais
-
Construção da nova Delegacia Cidadã de Guarapuava entra na fase de licitação
Nova unidade terá quase 1.900 metros quadrados e representa um importante investimento para fortalecer o atendimento à população
25/07/2026 14h30 -
Dia Mundial de Prevenção ao Afogamento alerta para tragédia silenciosa que mata milhares de pessoas todos os anos
Data reforça a importância da prevenção e da conscientização para evitar uma das principais causas de mortes acidentais, especialmente entre crianças e jovens
25/07/2026 12h30 -
Golpe do falso advogado faz nova vítima em Prudentópolis; criminosos esvaziam contas durante videochamada
Estelionatários se passaram por advogada da vítima, usaram engenharia social e acesso à tela do celular para realizar transferências via Pix e pagamentos de boletos
25/07/2026 11h30 -
Professora do Senac no MS mostra como tecnologia e metodologias ativas mudam o ensino profissional
Silvana do Valle Leone criou Salas de Inovação e foi finalista do prêmio nacional Educador Transformador
25/07/2026 10h30 -
Padre Reginaldo Manzotti faz alerta sobre política: "Padres não devem tomar partido"
Sacerdote afirma que a missão da Igreja é evangelizar, orientar os fiéis e evitar alinhamentos partidários em ano eleitoral
25/07/2026 10h00




