Publicado edital de vagas ofertadas no processo seletivo de transferências e retornos

Inscrições podem ser realizadas de forma online até o dia 27 de maio

20/05/2025 08H31

As vagas para graduação são ofertadas em cinco campi da UFFS

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou edital de processo seletivo com as condições de habilitação às vagas oferecidas para admissão em seus cursos de graduação nas modalidades Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono da UFFS, Transferência Externa e Retorno de Graduado. As vagas são para os campi Chapecó, Laranjeiras do Sul, Realeza, Cerro Largo e Erechim, com ingresso no segundo período letivo de 2025.

Para realizar a inscrição, no período de 15 a 27 de maio, o candidato precisa: - Preencher o formulário de inscrição eletrônico e anexar, nos campos específicos do formulário, a documentação relacionada nos itens 2.3 a 2.5 do edital, conforme a modalidade de inscrição pretendida. O formulário de inscrição ficará disponível para preenchimento e envio na página do processo seletivo.

 Dúvidas podem ser esclarecidas nos contatos a seguir: 

Campus Chapecó: [email protected].

Campus Laranjeiras do Sul: [email protected].

Campus Realeza: [email protected].

Campus Cerro Largo: [email protected].

Campus Erechim: [email protected].

Processo Seletivo: [email protected].

Sobre as modalidades

Transferência Interna: troca de turno, de curso ou de Campus, no âmbito da UFFS. 

Aluno-abandono da UFFS: estudante que já esteve regularmente matriculado e rompeu seu vínculo com a Instituição, por haver desistido ou abandonado o curso.

Transferência Externa: concessão de vaga a estudante regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior - IES, nacional ou estrangeira, para prosseguimento de seus estudos na UFFS.

Retorno de Graduado: concessão de vaga na UFFS para graduado da UFFS ou de outra IES que pretenda fazer novo curso.

Demais informações sobre o processo constam no Edital nº 365/GR/UFFS/2025  

Veja Mais