Programa melhor em casa de Guarapuava é referência para outros municípios

Com ótimos resultados do programa, a equipe de saúde do município de Palmeira esteve nesta terça-feira (14), para conhecer a estrutura e o fluxo de atendimento do programa.

15/09/2021 10H30

Foto: Secom

Guarapuava tem sido referência na efetivação de atendimentos em saúde pelo programa “Melhor em Casa”. Cerca de 90 pacientes são atendidos por mês pelo Serviço de Atenção Domiciliar- Melhor em Casa, da Secretaria de Saúde Municipal, no âmbito do SUS. Com ótimos resultados do programa, a equipe de saúde do município de Palmeira  esteve nesta terça-feira (14), para conhecer a estrutura e o fluxo de atendimento do programa. 

 

 

O secretário de Saúde, Jonilson Pires externou gratidão em receber a equipe. “É gratificante poder auxiliar a outros municípios nessa construção de estratégias da Atenção Domiciliar. Foi uma visita muito produtiva com troca de experiências e, com isso, melhorar e aperfeiçoar ainda mais os nossos serviços”, destacou. 

 

 

A coordenadora do Programa Melhor em Casa, Maria Theresa Melhem Pelissari, apresentou todo o fluxo do trabalho da equipe, mostrando que o sucesso das práticas em saúde depende da vinculação entre profissionais, usuários e serviços e, principalmente, de uma gestão comprometida com o bem-estar da população. “Foram momentos ricos de fortalecimento não só de nossas práticas, mas também para desenvolvermos novas estratégias para continuarmos avançando em saúde de qualidade”, afirmou.

 

 

Ainda pela manhã, os técnicos acompanharam o atendimento dos profissionais do Melhor, durante visitas a domicílio dos pacientes. A coordenadora da Atenção Secundária de Palmeira, Marina Gross Gonçalves enalteceu o programa e ressaltou que a partir da visita, o programa Melhor em Casa, do município de Palmeira, irá traçar novas estratégias. “Foi uma visita muito produtiva, tudo que vivenciamos, levaremos como incentivo para continuarmos lutando para melhorar e ampliar os nossos serviços. A gestão está de parabéns por apoiar e investir na saúde, nesse programa que realmente funciona”, concluiu.

Veja Mais